Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost



[segunda-feira, 6 de agosto de 2007]

Ah!! Se fosse meu filho.....

Essa era a minha frase preferida quando eu via em um shopping ou num supermercado aquela criança adorável se jogando no chão chorando e berrando. Eu já pensava "Se fosse meu filho, eu já tinha dado um tapa na orelha..." e olhava para a mãe e rapidamente a julgava de incompetente.
GENTE, QUE INJUSTIÇA...
Eu, filha única, cresci sem nenhum bebê por perto, criança era bonitinha no carrinho, olha que coisa fofa e só. Beeeeeem longe de mim!! Depois dei aula de catecismo e aula de natação para crianças, AMEI o contato com essas fofuras, mas depois entregava para os pais delas e voltava para minha casinha sem nenhum barulho de choro no meu ouvido.
Isso é que é vida!!!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Venho aqui em defesa das pobres mães taxadas de incompetentes!!!
Eu não tinha idéia de que isso é uma fase da vida da criança, uma fase que acontece perto dos dois anos de idade... são as nossas crianças testando os seus limites, vendo até onde elas podem ir, desafiando o mundo!!!!
AI QUE LIIIINDO!! (HEHEHE...)
Na verdade eu quero gritar "socorro"!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O que se deve fazer numa hora dessas?
Eu sugiro tirar fotos e colocar no blog.... hehehehehehehe

Agora, sério, eu e algumas amigas, temos filhos da mesma idade e já falamos muito sobre isso. É algo que qualquer pai e mãe viveu, vive ou viverá, não tem escapatória. Agora, que estou vivendo essa fase, quando vejo uma cena dessas no shopping, eu olho solidária para aquela mãe e quando dá, ainda faço um comentário para que ela não se sinta tão mal do tipo: "a minha filha é igualzinha!"

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mas e então? O que fazer em um momento tão delicado?
Bem, delicado se for na rua, né? Se for em casa é beeeem mais fácil de resolver.
Quando a Maria Clara dá esses shows e acreditem, ela dá muitos, eu vejo se tem algo que possa machuca-la, se o ambiente estiver seguro, eu I g n o r o mesmo, deixo ela chorar até cansar e finjo que não estou vendo. Parece maldade? Não é, não. Ela não pode achar que me vence pelo choro... Dar limites é um grande bem que faço a ela hoje.
Quando a pequena acalma, eu a pego no colo e converso baixinho com ela, falando que isso não é bom e que a mamãe não gosta. Falo que chorar sem motivo é feio e nunca digo que ELA é feia e sim o que ela está fazendo.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Agora se ela estiver na rua... esse é o grande problema!!!! Tento distraí-la com alguma coisa diferente e a bendita do meu coração pára de chorar. Óbvio que sou uma mãe comum e não tenho super poderes e não sou a Super Nanny, em muitas vezes, NÃO DÁ CERTO... aí entra o papai que é mais forte e não está grávido!!! Ele a pega no colo e desaparece, hehehe, para aparecer depois com ela mais calminha e o rosto vermelho de chorar...
Sinceramente, muitos pais acabam cedendo ao choro pq não aguentam ouvir. Acabam cedendo para calar a boca do pequeno, mas aí correm o sério risco de criar uma "Sua Majestade o bebê", um tiranozinho, um monstrinho...
Também temos que ver se o choro tem algum fundamento, né? Se a criança está chorando por algum motivo real. Ela precisa ser atendida, sim!!!
E tb isso de deixar chorar é só para o motivo de pirraça de crianças maiores.
Quando é um bebezinho chorando, ele não sabe se expressar e o seu único meio de comunicação é o choro e ele deve ser atendido sim, e rápido!!!

Vou ficando por aqui!!
Estou ótima com 36 semanas de gravidez. Irei no obstetra no dia 8 e no próximo post, na semana que vem, terei novidades. Tb postarei as fotos que tirei no ensaio fotográfico que fizemos e contarei sobre os chás de fralda.

Um grande beijo!!!!



Às 17:05

Comente Aqui! 21


21 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Post perfeito, Didi! É isso mesmo, temos que ignorá-las quando elas começam a fazer essas pirraças!
Eu tenho uma sorte imensa, pq a Amanda é muuuito boazinha nesse sentido. Ela não costuma fazer pirraças fortes e nunca nos fez passar vergonha em shopping. Mas se fizer, agiremos da mesma forma que vc falou, certamente! :)
B-jão!!
P.S.: Adorei as fotos! É muito legal guardarmos a imagem desses momentos pra mostrar pros nossos filhos mais tarde, né? Heheheh!

6 de agosto de 2007 às 18:16  
Anonymous Anônimo disse...

Deus abençoe sua família!
Muito legal seu blog!!!!!

6 de agosto de 2007 às 20:54  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa Didi... estão muito engraçadas as fotos da crise da Tsunamizinha... hehehehehehehe...
Amo vcs!
Ainda vou apertar muito o JP!
Beijos!
Flavinha

6 de agosto de 2007 às 21:56  
Blogger Unknown disse...

Didi,
Muito legal mesmo o post...
Foi uma verdadeira matéria, digna de uma boa revista. =)
Deus abençoe sua família e essa fase da Clarinha, ainda mais q o JP está a caminho.

Bjinhos e fique c Deus.

Marcela - ENF - UFF

6 de agosto de 2007 às 22:02  
Anonymous Anônimo disse...

Didi, acho que a maneira que vocês escolheram de ignorar o choro e depois conversar é ótima!
Cada criança tem sua personalidade, umas mais fortes que as outras, mas no fundo, no fundo, são todas iguais, só muda o endereço.
Ainda bem que sou avó e não preciso mais educar, só rir dessas coisinhas que se repetem em qualquer que seja a época! :)
A Maria Clara está muito linda! Dê um beijão na bochecha dela!

Beijos nos corações dos 4 ,
Tia Lúcia

6 de agosto de 2007 às 23:01  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigado por dividir conosco algo tão pessoal querida, que é o crescimento dessa benção que é sua filhota, que com certeza, com toda pirraça e manha que possa ter, é um anjinho que veio abrilhantar a vida de vcs e de todos a sua volta! Parabéns querida! Beijos (Marcel, Yemna e Yohan)

6 de agosto de 2007 às 23:06  
Blogger Giovana Genaro disse...

Pois é, querida... rs... eu bem que já presenciei alguns "shows", rsrsrs!
Mas q nossa Princesa é linda, isso é indiscutível!!!!!!!!!
Mas no fim, é engraçado! Amei a sugestão do "que fazer numa hora dessas... tirar fotos e postar no blog"!!!! hahahahahahahahahaha
Bjo gde!
Amo vcs!!!!!!!!!!!!!!!!
Tia Gica!

6 de agosto de 2007 às 23:42  
Anonymous Anônimo disse...

Didi, achei super legal esse seu comentário sobre as crianças e as mães. Minha mãe sempre diz essa frase..rsrsr
As fotos ficaram hilárias. Acho q tudo q é encarado com bom humor dá certo no final.
Que Deus abençoe vc e a sua família...e boa hora pra vc. Q João Paulo venha cheio de saúde e vitalidade!!!
Bjo

7 de agosto de 2007 às 00:25  
Anonymous Anônimo disse...

Didi
Muito obrigada por compartilhar esses momentos conosco.
Não quero ser pessimista, mas se um dia precisar, vou usar esse método com a minha Clarinha.
Ela é linda, danada, mas maravilhosa.

Beijos

Ana Paula & Ana Clara

7 de agosto de 2007 às 08:58  
Blogger Clau RQM disse...

Didi, eu faço o mesmo amiga. Simplesmente ignoro e se me irritar muito eu coloco de castigo no cantinho(por meros 2 minutos, mas o suficiente pro piti passar...rs).
Algumas vezes que ele insiste em fazer besteira (e não pirraça) como bater na bisa, jogar as coisas que quebram no chão, etc... aí não tem jeito, é palmada mesmo e sem dó nem piedade.
Quanto a pirraça na rua, graças a Deus disso ele me poupa (deve ser por causa das palmadinhas em casa....heheehehe), mas assim como você hoje, eu já não vejo mais com os mesmos olhos as "mães relapsas e frouxas" que deixam seus filhos as fazerem de gato e sapato no shopping. Infelizmente descobri que todas nós estamos sujeitas à essa fase crítica e tão maravilhosa ao mesmo tempo! rs
Um grande beijo,
Cláudia

7 de agosto de 2007 às 08:59  
Anonymous Anônimo disse...

Minha filha Manú ainda não está fazendo isso, mas fica bem nervosa quando contrariada, chega a "tremer" as mãozinhas!!!!
Minhas outras meninas "grandes" (5 anos), fizeram um pouco, hoje têm outras reações, como "responder" pra nós de forma ríspida, ou remedar.
É, as crianças só mudam de endereço mesmo!!!!
Nossa, amiga, você já está de 36 semanas!!!! O VBAC está chegando!!!! (o meu aconteceu na 37ª semana!!!)
Estou torcendo pra que você consiga!!!! Boa sorte!

7 de agosto de 2007 às 09:44  
Anonymous Anônimo disse...

Ah amiga! sei muito bem o que é isso,imagina duas? é p/ rir? não é p/chorar mesmo... agora Graças a Deus elas estão bem melhores,pois as pirraças não são mais ao mesmo tempo e o mais engraçado que quando uma faz a outra fica recriminando chegando até a me ajudar a tentar controlar,rsrsrs. Só que com o pai é diferente, o Marcelo olha feio e quando ver que não dar resultado, tranca no quarto,esse foi o melhor e maior castigo que conseguimos, pois como elas sabem que não vão sair e ninguém vai lá, então elas param rapidinho, agora quando é na rua, aí torna-se mais complicado, pois comigo pego logo no colo e levo p/ casa e com o pai,com seu jeito mas grosseiro, dar umas bronquinhas...
Finalizando: realmente quando nós não temos filhos tudo é fácil e nós fazemos e acontecemos mais a prática é tão diferente,kkkk; mesmo fazendo pirraça a Clarinha está linda,estou dóida p/ ver fotos do barrigão????
Beijos,
Ana e suas peraltas: Duda e Nanda

7 de agosto de 2007 às 11:10  
Anonymous Anônimo disse...

Olá amiga!
Acabei de ler seu blog e fiquei balçançado! Eu também faço parte do grupo que, ao ver uma pirraça desse tipo, faz aquele olhar de reprovação à mãe execrável.
Mas... vc me fez rever minha posição. Não tinha noção desta fase da criança e das outras possibilidades de lidar com as manhas. Só pai e mãe sabem! rsrsrs
Fiquei com mais saudade d vcs!
Fiquem com Deus

Bjusss

7 de agosto de 2007 às 13:20  
Anonymous Anônimo disse...

Bom dia!!
Didi, que linda a sua família!!
Que Deus continue abençoando abundantemente essa "DIDILICIA" de família.
É com essa exemplo de família que me faz lutar para esperar em Deus e lutar para que a minha seja também exemplo para outras pessoas...
beijinhos
Simone Godoy

7 de agosto de 2007 às 13:43  
Blogger Rebeca Doula disse...

Tem que rir pra não chorar, né não?
Alice se vira de costas, deit no chão e não se deixa pegar, por enquanto é essa a birra dela, hehe!
Esquenta não que depois piora!
Sad but true!
Beijocas!

7 de agosto de 2007 às 13:47  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Didi,

Nossa....assim eu já aprendo logo como lidar com essas situações, que eu tbm não vou escapar.
Eu tbm pensava da mesma forma que vc...achava que as mães não sabiam criar...Depois do que vc escreveu....vi que não é bem assim.

Adoro tudo que escreve...pra mim está sendo um aprendizado.

Te adoro muitão.
Bjs
Li e Pedro

7 de agosto de 2007 às 17:12  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, Didi! Que espaço encantador você criou. Se parece todinho com você! Muito lindo! Sua família é a coisa mais fofa que existe! E as fotos da Clarinha fazendo pirraça? Que delícia! Que paz! Sabe, tb vivo pelas ruas, shoppings falando como vc falava. E tomara que eu tenha uma como a Clarinha! Tão fofa, tão fofa, que até fazendo pirraça fica a coisa mais gostosa do mundo!
E o João Paulo? Ah... esse vai ser iluminado e abençoado como a Clarinha.
Que Nosso Senhor derrame sobre sua família todo o Seu amor e Sua Paz!
Um beijo enorme!
Vavá.

8 de agosto de 2007 às 02:31  
Anonymous Anônimo disse...

amiga, to passando pra deixar um beijão pra vc , e dizer q seu blog esta muito lindo!
bjs
Paula Scavone

8 de agosto de 2007 às 14:17  
Anonymous Anônimo disse...

Ai amiga isso é um problema que todas nós enfrentamos . Aqui em casa as fases estão vindo mais cedo , mas graças ao bom Deus já estamos superando esta aí também .

Sabe que vc comentou um fator importante , temos que investigar o choro . Uma vez uma criança estava chorando num carrinho do supermercado e a mãe achando que era birra não observou que uma cobra que saiu do repolho estava picando a menina . Nossa que tragédia , a crinaça morreu pouco depois . Tenho o maior medo disso .

O novo lay está lindíssimo !!! Amei !!!

Aparece para nos fazer uma visita .

beijinhos

8 de agosto de 2007 às 20:23  
Blogger edson rufino disse...

oi didi!

fase complicada mesmo. de fato, no que se deve fazer é ignorar mesmo as pirraças. graças a Deus, esse tipo de coisa em público o lucas fez bem pouco (ainda bem)...

que Deus abençoe essa sua família linda, que está ficando maior! bjs

8 de agosto de 2007 às 23:22  
Blogger Carla Toledo disse...

Didi,

Já conversamos muito sobre as pirraças da Flor, né!? rs Não é pirraça... é show mesmo! Só rindo pra não pirar! :)

Isso que vc falou sobre avaliar o choro é fundamental, pq se a criança está com fome, cansada, com sono, fraldinha cheia, com calor ou com frio na verdade pode nem ser birra, mais uma necessidade que ela precisa q seja atendida e não sabe se expressar, né? Então eu sempre verifico tudo e avalio a situação e aí se for birra mesmo, o melhor é ignorar que logo passa...

Beijos no barrigão lindo e pra essa família maravilhosa.

Te adoro!

Carla.

10 de agosto de 2007 às 17:25  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com