Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro



[quinta-feira, 1 de novembro de 2007]

Revezamento de Filho - Nova modalidade olímpica

Oi meus queridos! Estou viva! Bem viva por sinal e bem feliz. Ter dois filhos é tão bom... sou imensamente grata a Deus por ter me confiado essas duas coisinhas pequerruchas, ser mãe de dois é muito melhor do que ser mãe de um só! Para aqueles que estão se perguntando:

“Não. Eu não estou enlouquecendo. Hehehe.”

Estou tendo muita ajuda, tenho uma tia que ficará comigo até o final de novembro e aí sim, minha “vida boa” vai acabar de vez. Mas, sinceramente não vejo a hora de assumir essa nova etapa da minha vida sozinha. Acho que já falei isso antes, mas para mim o segundo filho está sendo muito tranqüilo, a minha cabeça é outra, mais maturidade, mais confiança em mim e estou me saindo bem, claro que com a ajuda de Deus sempre. O que seria de mim sem a unção derramada sobre mim a cada dia?

Unção para amamentar, unção para trocar fralda, unção para dar banho, unção pra arrumar para a creche... para cada coisa na vida, devemos pedir unção a Deus para realizar!!!

De qualquer forma, eu e Sergio estamos revezando bem, é um tal de “segura um que eu seguro o outro!!” e depois a gente troca “Fica com ele que eu fico com ela”, e mais tarde: “brinca com ela que eu vou dar banho nele!”
Parece muito trabalho, parece meio confuso..

E É MESMO!!!!!! Hehehe!!!

Mas, estamos nos sentindo completos, plenos, realizados.
Vejam como está o nosso principezinho lindo com exatos 2 meses de idade:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Eu passei por uma dificuldade grande quando o João Paulo estava com 1 mês de vida. Sem que eu possa identificar o motivo, ele começou a mamar muito pouco, estava parecendo que tinha preguiça para mamar. Descobrimos uma hipoglicemia e como isso não é nada bom para um bebezinho, precisei entrar com mamadeira com leite artificial de 3/3h porque eu não tinha leite materno estocado. Eu não questionei nada, queria ver meu filho bem, mas... foi desesperador ver o João Paulo rejeitando o peito com 1 mês de vida por causa da mamadeira que ele tomou durante 1 semana.
Confesso que eu chorava cachoeiras, sempre fui super interessada no assunto amamentação e sempre dei a maior força para quem queria amamentar e ali estava eu, precisando muito de força também. Quem diria!

Corri atrás, fiquei sempre em contato com pediatras, fui em reuniões das maravilhosas Amigas do Peito (www.amigasdopeito.com.br), recebi a maior força que reforçou a minha idéia de que não há bebê que não goste do peito, mas... se a mãe estiver tensa, preocupada, o bebê vai sentir e o leite vai diminuir. E eu estava bem triste porque era muito cedo para o João Paulo largar o peito!! Eu não podia me conformar a isso!! Fui também ao Banco de Leite do Instituto Fernandes Figueira (www.iff.fiocruz.br) para onde eu doei leite quando amamentava a Maria Clara. No Banco de Leite, fui super bem atendida por uma enfermeira. Percebi que a primeira coisa que ela fez foi me mostrar e convencer que eu tinha leite e tinha muito, de espirrar longe! Com tanto leite assim, era um desperdício o João Paulo não mamar no peito... ele precisava voltar para o peito de qualquer jeito e eu faria qualquer coisa para que isso acontecesse novamente!

A enfermeira pesou o João Paulo e vimos que ele estava com quase 5kg, ou seja, estava com ótimo peso. Lá no Banco de Leite, aprendi a técnica de RELACTAÇÃO, ou seja, o bebê suga o peito e o complemento ao mesmo tendo através de uma sonda (sonda nasogástrica Nº 4, a venda em lojas de produtos médicos) e o complemento pode ser o leite artificial ou o próprio leite materno. Essa é uma maneira do bebê voltar a mamar no peito e não precisar mais da sonda depois. Outra coisa que fiz foi abolir a mamadeira de vez e sempre que o João Paulo precisava de algum complemento, era na seringa de 10 ml.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Comecei a relactação num sábado, passei o sábado inteiro tentando o João Paulo pegar o peito de novo e ele berrava, berrava muito sem querer o peito de jeito nenhum, foi um dia muito triste. Pensei: “não vou ficar sozinha nessa”, apesar se sempre muito apoiada pelo Sergio, convoquei todos os meus amigos de oração para que orassem por nós, mandei mensagem pelo celular para todos que eu conheço que têm uma vida de oração, pedindo que me sustentassem nessa guerra. Foi lindo demais!! Imediatamente algumas pessoas telefonaram de volta, mandaram mensagens e com certeza acolheram a minha causa. Hoje, eu queria que vocês soubessem que a intercessão de vocês foi ouvida. AMIGOS, MUITO OBRIGADA!

Nessa noite, entrei na internet e um amigo pelo msn me perguntou se eu conhecia “NOSSA SENHORA DA LACTAÇÃO”. Quase caí para trás, eu estava tão triste e a minha Mãe do Céu estava vindo em meu socorro naquela noite, eu não poderia imaginar que Nossa Senhora tinha um título tão específico para o meu problema. Pedi muito a ela que me ajudasse. Ela era mãe também e com certeza absoluta amamentou bastante Jesus quando ele era um bebê, até porque não existia “nan” naquela época!! Me enchi de esperança e assim, de alegria também. Olhem aí abaixo o quadro de Nossa Senhora da Lactação:

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

No dia seguinte, o João Paulo pegou o peito, dava umas 5 sugadinhas e largava. Eu sempre oferecia primeiro o peito com a sonda, depois dava o complemento na seringa quando ele não pegava o peito de jeito nenhum mais. Insisti com a sonda e muitas vezes era uma lambança, rs. Eu sabia que precisava ter paciência. PACIÊNCIA, sempre ela! Ele não voltaria para o peito num passe de mágica! Se fosse uma pessoa desavisada, acharia que o bebê estava rejeitando o peito por que não tinha leite o suficiente e aí entraria cada vez mais com a mamadeira e o resultado todos já imaginam: by by peito!

O processo todo durou uma semana de muita perseverança. Depois de uns dias o pequenininho já ficava 5 minutinhos mamando no peito. Uma semana depois, ele já estava ficando 15 minutos e já não precisava mais da sonda. Eu usei a relactação apenas nos primeiros dias para que ele pegasse o peito, porque ele estava acostumado com o gosto do leite artificial também.

Bem, hoje, meu lindinho mamou 30 minutos direto só no peito. O João Paulo voltou a ser amamentado no peito e já tem um tempo que isso não é mais um problema para nós para a glória de Deus. Nossa! Como estou feliz! MAIS UMA VITÓRIA! Valeu a pena correr atrás, falar com gente que entende mais do que a gente, pesquisar, rezar! Lutar, lutar, lutar!!

Amamentação é algo que não se pode desistir facilmente.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Maria Clara está uma coisa fofa! Gente! Como é impossível não corujar!!! Hahahaha... não tem como não gostar dessa pequena, em todo lugar ela cativa as pessoas. Todos os nossos amigos quando vem aqui em casa, saem apaixonados por ela. A Maria Clara está amando o irmãozinho. Ela chega junto dele, é sempre supervisionada de beeeeeeeem perto, rs, ela me pergunta: “Pode mamãe fazer carinho?” e sem esperar resposta, faz carinho na cabecinha do irmão, dá-lhe um beijo e termina com “Te amo João Paulo”. A primeira vez que a vi fazendo isso quase infartei de emoção, hehehe...

Tudo bem que já andou aprontando também! E bem com cara de irmã mais velha! Vcs acreditam que hoje ela derramou a comida no chão e quando a questionamos porque fez aquilo, falou que não tinha sido ela, que tinha sido o João Paulo!!!!!!! Já colocou a culpa no irmão... João Paulo que abra os olhos no futuro!

Maria Clara fez 2 anos no dia 23 de Outubro e João Paulo fez 2 meses dia 28 de Outubro, fizemos uma festinha pequena, nossa primogênita está crescendo, como é gostoso cada dia! Como é uma benção de Deus, tudo é graça! Tudo veio do Pai!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Como é linda a nossa família!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Nossa Senhora da Lactação, rogai por nós!

Hoje, escrevi bastante, acho que consegui resumir os assuntos para vcs! Um grande beijo a todos e obrigada por estarem aqui!

BEIJOS!!!



Às 00:56

Comente Aqui! 18


18 Comentários:

Blogger Dedéia disse...

Didi,

Mais uma que vc venceu, amiga!
Adorei saber sobre a relactação...que interessante!
Parabéns pelos 2 aninhos da gata!!!

Bjos

1 de novembro de 2007 às 10:34  
Anonymous Anônimo disse...

Didi, fiquei muito feliz em saber que venceu essa dificuldade na amamentação, e o João Paulo esta lindo e saudável!!!
Até hoje não consegui te agradecer pelo e-mail na época da minha dificuldade de amamentar a Mariana, mas nós vencemos também, e devo muito a suas palavras e dicas, obrigada.
Parabéns pela abençoada família que tem.
Beijos.

1 de novembro de 2007 às 10:46  
Blogger Déia mamãe do Lucas e Bella disse...

Didi

Fiquei muito feliz com seu depoimento, que maravilha!!

TE convido a postar no GVA (grupo virtual de amamentação) pq ta experiencia pode ajudar e incentivar outras mães.
Faz isso por mim amiga?? Qdo der um tempo claro!!

Posso te perguntar tb do template do teu blog, quem fez, vc recomenda??
Preciso de um pra o nosso ;)

Beijão, tudo de bom!
Déia

1 de novembro de 2007 às 12:47  
Anonymous Anônimo disse...

Que maravilha a obra do nosso PAI né? Graças a Ele e a intercessão da nossa Mãezinha o João Paulo está mamando, não disse que ele voltaria a pegar o peito, Deus é mais... e como ele cresceu do dia que eu fui aí, está um fofo.
Quanto a Clarinha, nossa como comentei sobre ela com a Ana e com o Ronaldo (fofoqueira,kkkk) saí daí apaixonada por ela que menina carinhosa, meiga e linda, disse p/ o Ronaldo que se tiver uma menina não só quero (já queria a muito tempo viu?) o nome de Maria Clara, mas quero que seja apaixonante igual a sua.
E COMO É LINDA A SUA FAMÍLIA!!!
Manda fotos p/ eu fazer umas montagens deles tá?
Beijos e estou muito feliz por vocês.
Paula Gomes

1 de novembro de 2007 às 15:57  
Blogger Michele disse...

Amiga
Como o JP ta grandão!! E parecido com vc!

Que bom q ele voltou pro prito e que a Maria Clara continua aprontando..rsrsrs Crinaça tem mais é que fazer arte...hehehe

Mtas saudades de vcs!
bjos

1 de novembro de 2007 às 18:23  
Blogger Saulo disse...

Nossa Senhora da Lactação... Corujai por nós!!
Bjusss

Morrendo de saudades!

1 de novembro de 2007 às 18:26  
Anonymous Anônimo disse...

Didi,
Lindo.lindo, lindo seu testemunho no blog. As fotos estão lindas.Gostei muito de conhecer N.Sra da amamentação.Irei falar Dela por aí a fora.
Beijos para os quatro.
Todo meu carinho,
Vilma ( tia-avó destas foforas!!!!!)

1 de novembro de 2007 às 23:03  
Blogger Luciana Maria disse...

Di... Deus é maravilhoso! E nossa mãezinha.... Ela é fora de série! Sensacional!!!!

2 de novembro de 2007 às 01:27  
Blogger Unknown disse...

eiii Didi...
Fiquei muito feliz por vc ter vencido essa batalha da amamentação.
Que N. Senhora te proteja nessa caminhada.

Bjinhos no coração... Espero em breve conhecer o João Paulo.

Shalom.

3 de novembro de 2007 às 20:51  
Anonymous Anônimo disse...

Edwiges e Sérgio,



Parabéns pela bela família, que Deus os abençoe sempre.

Mesmo a distância estou acompanhando a felicidade de vocês e fico feliz com isso.

Tenho tentado contato telefônico mas acho que o número está desatualizado.

Assim que puder, farei uma visita; mande por e-mail o telefone atual.

Beijos em vocês e nos "filhotes".

5 de novembro de 2007 às 14:51  
Anonymous Anônimo disse...

OI AMIGA!!!
CHOREI VENDO SEU BLOG, ESTÁ LINDOOOOOOOOOOO!!!
AS CRIANÇAS ESTÃO FOFAS!!!
BJOS

5 de novembro de 2007 às 14:52  
Anonymous Anônimo disse...

Amiga,
Como o João Paulo está lindo!
A Clarinha uma fofa, a festa dela deve ter sido ótima, porque sucesso já é ela.
Fiquei feliz em saber que você já está amamentando bem, agora o JP vai só crescer e engordar...
Beijos,
Ana e suas meninas: Eduarda e Fernanda

6 de novembro de 2007 às 14:21  
Anonymous Anônimo disse...

Lindo seu blog!
Mais linda ainda sua história e família!
Bjo grande,
--Polly
(da partonosso)

8 de novembro de 2007 às 15:42  
Anonymous Anônimo disse...

Didi...amei ver vcs 4...amo vcs!!!!

12 de novembro de 2007 às 19:12  
Anonymous Anônimo disse...

Mamãe,
Você esqueceu do cantinho tão lindinho da Clarinha e do JP? rs.
Estou ansiosa por notícias e por fotos da duplinha mais fofa do pedaço.
Beijos,
Paula Gomes

27 de novembro de 2007 às 14:53  
Blogger Carla disse...

Oi querida amiga,

Só hoje consegui visitar seu Blogger, e acompanhar um pouquinhos do crescimento dos seus pequeninos e lindos filhos. Queria parabeniza-la pela vitória do parto normal, pela sua famíla que está muito linda e pelos 2 aninhos da Clarinha, em breve farei uma visita. Beijos e ficam com Deus.

30 de novembro de 2007 às 11:09  
Anonymous Anônimo disse...

Didi que saudades!! adorei saber que vc conseguiu manter a amamentação! Parabéns! adorei as fotos, sua família é muito linda! JP está um fofo!! mil beijos
Dany Burigato e Isadora

6 de dezembro de 2007 às 13:58  
Anonymous Anônimo disse...

Olá minha querida!
Aqui é sua amiga de longe, longe mais perto, bem perto em pensamento e oracao!
O Blog é demais! Que Deus abencoe cada dia mais essa família linda que Ele te deu.
As fotos sao lindissimas e super divertidas tb.
É gostoso demais ver o Amor de Deus em vcs!
Que a Paz de Jesus e o Amor de Sta. Maria estejam sempre com vcs!
Ah! Dia 12 de fev 2009 to chegando no RJ, nossa cidade maravilhosa!
Bjs e um gde abraco carinhoso,
Jeane.

3 de fevereiro de 2009 às 14:18  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com