Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro



[sexta-feira, 7 de dezembro de 2007]

Levanta a mão quem falou que seria fácil!

Amigos!!!!
Sorry... detesto ficar muito tempo sem escrever, mas logo depois do nascimento do João, eu fiquei meio sem vontade de entrar na internet por alguns motivos que já deixei para lá e além disso, a minha tia voltou para a casinha dela então, esta semana vou mandar fazer uma camiseta " Eu sobrevivi os primeiros 15 dias sozinha com duas crianças pequenas" rsrs...
(Neste momento, faço uma pausa por causa do choro do João Paulo, hehe)
Sempre que vejo um casal grávido, lembro de como eu era no passado, eu sabia que teria trabalho, mas não tinha a menor ideia da revolução que seria na minha vida. MUDA TUDO!
E para quem tem um blog como esse, é muito normal a gente escrever somente o que acontece de bom e bonito, colocar fotos lindas e deixar as pessoas babando... hehehe... mas quero fazer diferente dessa vez.
Que tal falarmos um pouco sobre as dificuldades?!
Jesus falou "No mundo havereis de ter aflições, mas, coragem, eu venci o mundo!" e como tem horas que eu olho para o meu quadro de Jesus Misericordioso na parede da minha sala e penso "Senhor, dá o Teu jeito!"
No post passado eu estava exultante, mas o João Paulo teve outra recaída e parou de mamar, foi um sufoco. Eu não sabia o que pensar, não entendia pq ele não mamava nem no peito e nem na mamadeira pq depois de tanto lutar e correr atrás, eu precisava ver meu filho se alimentando de alguma forma!!! Pq sabem o que era "nada"? Ele não mamava "nada". Foi diagnosticado refluxo, começou a medicação e parecia melhorar, mas depois ele parava de mamar de novo. Fizemos exames nele como de sangue e de urina para investigar o que estava acontecendo.
Qualquer mãe que tem que segurar seu filho bebezinho para fazer exame de sangue sabe o que senti. Tão pequenininho, apenas 3 meses e numa situação dessas. Se eu pudesse, eu assumia tudo para mim.
Mas, depois de chorar e sofrer muito, estava mais do que na hora de aceitar a dificuldade. E eu falei "Bem vinda irmã dificuldade!", como uma boa filha de São Francisco de Assis. Quando aceitamos a realidade ruím e caminhamos junto com ela, tranasformando-a em aliada e não em rival e principalmente com fé, nossa visão se transforma e nosso horizonte se abre.
Tudo bem! Glória a Deus!
Por que eu estaria imune à dificuldade em relação a amamentação? Só porque com a Maria Clara eu fui um exemplo? A cada instante estamos vivenciando coisas novas e nada é igual. Estou aprendendo muito. Vitória de um lado, dificuldade do outro... é o cálice da nossa vida, temos que bebe-lo até o final!
João Paulo fez os exames e está com uma baita infecção urinária e isso é a causadora da sua falta de apetite, por isso ele não mamava de jeito nenhum. Mas ele está bem, está lindo demais e já sorri.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Hoje em dia, o esporte favorito da Maria Clara é colocar e tirar a chupeta da boca do irmãozinho... hahahahaha

Aqui em casa está tudo bem, BEM agitado, rs.
Os momentos mais difíceis são: entre 12h e 13h, quando a Clarinha se arruma para ir a creche e todos almoçam. Depois, é a hora de dormir pq os dois dormem mais ou menos na mesma hora e eu não posso me bilocar! Graças a Deus, tenho uma excelente babá... que é meu terceiro braço!

Qd a Maria Clara chega da creche, eu dou banho nela, coloco-a para dormir. Só para ilustrar, um breve relato de um desses momentos:
Mamãe e Clarinha deitadas na cama,
mamãe: "Filha, que histórinha vc quer ouvir?"
Clarinha: "Cinderela"
(Aí a mamãe conta a história, rica em detalhes, fala da madrasta má, da fada madrinha, da abóbora, da carruagem, do baile, do príncipe, das badaladas a meia noite, do sapatinho de cristal... enfim, TUDO!)
Quando mamãe acabou, Clarinha fala: "Agora, Chapeuzinho Vermelho"
hehehehehe
(Aí a mamãe também se empolga e fala da vovó, da cesta de doces, da floresta, do lobo mau e a mamãe faz a voz do lobo, da chapeuzinho... e tem a parte "pra que essa boca tão grande?" e tudo mais...)
Quando a mamãe acabou, Clarinha fala: "Agora, Cinderela"
A mamãe conta NOVAMENTE a historinha da bendita Cinderela, mas.... a riqueza de detalhes foi para o bebeléu e já não acha tão lindo ela perder o raio do sapatinho de cristal!
Quando a mamãe acaba de contar a história da Cinderela pela segunda vez, a doce Maria Clara pede, ordena na verdade: "Agora Chapeuzinho Vermelho!"
Putz!!! De novo!!!!
E lá vai a mamãe contar que a Chapeuzinho foi levar doces para a vovó dela e que ela tem uma mãe muito da sem vergonha porque manda a filha sozinha para a floresta sabendo que lá tinha um lobo mau!!!!

No final das contas, ou seja, das histórias, a Clarinha dorme. clap! clap! clap! palmas para a mamãe!!!!!!

Aí vem o segundo Round!!!
prepara banho do João Paulo, dá banho no João Paulo, faz shantala, luzes apagadas, faz ele mamar, embala no colo, coloca-o para dormir lentamente no carrinho.
O Bendito filho de Deus ABRE os olhos!!!!!!!!!!!!
Aí, pega-o de novo, embala-o, canta "mãezinha do céu", canta quase o "Louvemos" inteiro, fora os "aaa...aaa...aaa", "Humumum...umum..." e tem também os "Shhhhhhh....Shhhhhhh...."
Coloca o tesourinho no carrinho e ele dorme!!! Clap!! Clap!! Clap!! palmas para a mamãe!!!
Aí vai, prepara mamadeira para a Maria Clara pq ela ainda toma 1 na madrugada, deixa tudo a mão. Prepara tudo para quando o João Paulo acordar de madrugada: fralda, lenço umedecido, pomada, etc, etc....
E vou deitar cedo para dormir pq sei que ele vai acordar ainda umas duas vezes e para mim isso é vitória pq a Clarinha só me deixou dormir qd ela tinha 9 meses.
Por isso que tem amigos que me ligam as 22h e eu já estou dormindo! Se eu não fizer isso, eu não aguento o dia seguinte. Tem dias que eu e Sergio mau nos vemos pq qd ele chega do trabalho, eu já estou dormindo... Bem vinda irmã dificuldade!!!!!!!!!

Sabem? Não me arrependo de maneira nenhuma. Eu sabia que seria assim, estou vivendo um momento de anulação e doação completa, total. Estou mais madura para aceitar isso dessa vez, de que não estou vivendo para mim, mas para a minha família e para os presentes que Deus me deu.
Por isso que fiquei tanto tempo sem escrever.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Agora preciso ir porque sou gerente do setor doméstico e estou sendo chamada exatamente agora para gerenciar o banho do João Paulo, colocar Clarinha na cama (ela dormiu vendo tv) e começar toda a rotina do sono do pequenininho.

Queridos, por favor, quando deixarem comentário, que eu amo ler, deixem também um email pq as vezes tenho vontade de responder e não tenho o contato de vcs.

Um grande beijo!!!!!



Às 19:22

Comente Aqui! 21


21 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Querida Didi, tenho certeza que depois de toda esta maratona diária, quando sua cabeça repousa alguns instantes sobre o travesseiro, até as dificuldades são bençãos, não é verdade? Sinceramente acho que poucas coisas na vida são tão verdadeiras quanto a lei do retorno. E todos os seus momentos, ainda que seja o menor deles - um olhar de amor mesclado com preocupação; um carinho no pézinho; as versões repetidas e atualizadas das estorinhas - retornarão para você, certamente, sob forma de amor, respeito, admiração e companheirismo. Seu anular, na verdade é tornar-se amor paupável, sensível. E quando você menos esperar, perceberá que mais do que filhos, você criou amigos. Nada mais lindo do que isso, não é mesmo? Eu sempre soube que essa seria sua feição de mãe... E sabe porque isso acontece? Porque você deixou de ser a Edwiges-mulher, para ser a Mãe-Edwiges, sem deixar de ser mulher, amiga e humana. Sua família é o seu reflexo... LINDA!

8 de dezembro de 2007 às 11:14  
Blogger Déia mamãe do Lucas e Bella disse...

Edwiges,
Estava pensando em vc outro dia, o que sera que tinha acontecido com a amamentação do filhote? Tadinho, então era infecção urinaria (ei sei como é fazer exame de sangue no nosso bebezinho, tivemos que fazer 2 vezes com Lucas e eu quase desmaiei, a enfermeira ficou preocupada COMIGO e não com ele kkkkk....)

Bem, ele está bem agora, tomou antibiotico, voltou a mamar?
Espero que sim...

E tb falço altos malabarismos com dois filhos, ehehhe.... mas é bom demais!

Beijo grande, se puder passar no seu topico no GVA e contar o desfecho, agradecemos muito viu (a chata, eu sei, mas gosto de tomar conta da comunidade com carinho e ficamos felizes quando temos retorno das mães).

Déia, Lucas e Isabella

8 de dezembro de 2007 às 12:03  
Blogger Iaiá disse...

Querida, saudades!
como estão esses meninos????
Um beijooo!

8 de dezembro de 2007 às 13:32  
Anonymous Anônimo disse...

Didi... ler teu blog e tuas experiencia la no grupo realmente nos faz ver que a maternidade é uma pedra bruta lipidada minuto a minuto... é lindo ver o amor que tens pela linda familia que construiram, a tua fé... é lindo ver a vossa familia!!!
ja te disse em outras oportunidades, que nao sei pq mas sempre que leio o que vc escreve me vem a imagem da minha mae... e me emociona ler relatos como este... pq td é mt lindo como vc disse no inicio, é mt mais facil falar das coisas boas, mas a vida nao é so um mar de rosas nao é mesmo? e o que seriamos de nós sem as provas?!?!
Portanto parabens por ser esta ma~e excelente e super mulher!!!

Deus os abençoe
bjao

8 de dezembro de 2007 às 13:40  
Blogger Clau RQM disse...

Amiga, como assim vc passou por tudo isso e eu nao soube de nada? Pq sumiu do grupo? Dificuldade de amamentacao? Refluxo? Surto? Completa doacao? Dificuldades? Vitorias? Nao nos falamos por quê? Olha amiga, quero que saiba que vivenciei quase as mesmas coisas com o Joao Pedro e to aqui pra te ajudar em tudo que for possivel, viu? Ao menos sobre o refluxo...
Vou te ligar. Topor fora de tudo. To triste por estar tao distante de voce, distante fisicamente, mas o coracao nao.
Amei seu blog, suas fotos, sua hitoria. Seus filhos estao cada dia mais lindos!
Grande beijo com muita saudade,
Claudia

8 de dezembro de 2007 às 17:21  
Blogger simone dantas disse...

Edwiges tudo muito lindo!!!!!!!!!!!! linda sua família...fique com Deus

8 de dezembro de 2007 às 18:57  
Anonymous Anônimo disse...

Edwiges,

Amei saber notícias suas. Quantas Saudades...

Estou mais ocupada do que nunca. Minha qualificação é dia 18. Depois dessa data volto a ser gente.

Vou te visitar antes do Natal.

Beijo,
Themis (completamente sem tempo até para dormir! E não tenho filhos pequenos, mas tenho uma filha chamada tese!)

8 de dezembro de 2007 às 21:53  
Blogger Aretha Ferreira disse...

Sabe Didi, desde o noivas chics, esposas chics acompanhei sua história e de outras "meninas" que de lá participavam.
Acompanhei a evolução de todas e de uns tempos para cá acabei me ausentando do grupo mais sempre que posso leio blogs, mensagens, vejo o orkut e tal.
Hoje me deu vontade de te escrever... para te parabelizar por ser esta esposa e mãe excelente.
Estou vivenciando um momento de muita reflexão, de decidir o rumo da minha vida e neste caminho ser ou não mãe.
Lendo seus posts, me emociono e vejo que por mais anulação que há, a entrega total a família é maravilhosa.
Mais uma vez parabéns, viu!
Arebeijos® com carinho
arethai@gmail.com

9 de dezembro de 2007 às 11:22  
Blogger Carla Toledo disse...

Didi querida, amei saber notícias suas! Com toda essa correria de nossas vidas tá difícil nos encontrarmos, né?

Fiquei emocionada com suas palavras sobre entrega e dedicação e concordo com tudo. Sabemos que isso não será a vida inteira, mas é o necessário, o melhor pra esse momento e é muito bom qnd estamos seguras com a situação, apesar de todo cansaço e dificuldade, as forças são renovadas, pq tudo é movido à amor e pro amor nada é impossível, é o melhor combustível q existe!

Parabéns meu anjo, por ser exatamente quem é! Pela família maravilhosa q vc tem!

Sinta se abraçada bem forte e receba um beijo com muito carinho e saudades.

9 de dezembro de 2007 às 21:21  
Blogger Zé Antônio disse...

sensacional,o relato minucioso,sincero humoristico e verdadeiro das alegrias e dificuldades, confesso que me identifiquei e aprendi principalmente qua ndo voce relatou sobre a tomada de decisão de dizer seja bem vinda irmã dificuldade, fiquei emocionado e tocado pois ja passei e ainda passo diariamente aqui em casa com as minhas dificuldades, didi e serjao ,, voces são exemplo para mim,,nesse ultimo retiro louvei muito a DEUS pelo testemunho de voces, apesar das palhaçadas dos outros DEUS me consolou muito, com a homilia e com o exemplo de voces. vou para frasear monsenhor jonas: aguenta firme, DEUS não esta com voces, ELE É com voces, um bilhão de parabens pela maneira crista com que voces estao navegando no barco da vida, nao se é de esperar outra coisa,risos, DEUS UNIU DOIS DINOSSAUROS do universidades renovadas para formar essa linda belissima, brilhante, familia,risos
louvo a DEUS POR SER AMIGO DE VOCES.
HUMILDEMENTE PEÇO QUE SAO FRANCISCO,INTERCEDA A DEUS POR VOCES.UM GRANDE ABRAÇO BEIJOS NASCRIANÇAS. ZEANTONIO @ ZEANTONIO.COM.BR. ASS ZE ANTONIO RISOS, RISOS E ADIVINHA A ULTIMA PALAVRA,, ,, ACERTOU QUEM DISSE RISOS COM RISOS NOS LABIOS, FUI

9 de dezembro de 2007 às 22:38  
Anonymous Anônimo disse...

Olá querida amiga

Que bom receber noticias de vcs, o João está cada vez + fofo e a Clarinha cada vez + linda. Poxa Edwiges, eu sei q/ está rotina não é fácil, embora só tenha o Gabriel (2 anos). Mas o melhor é q/ passa e e depois fica muita saudade. Fica c/ Deus muita saúde p/ você e sau linda familia.

Parabéns

10 de dezembro de 2007 às 09:10  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Didi,
Que SAUDADES que estou de vc e de nossas conversas.
Tbm tenho passado algumas dificuldades com o meu Pedrinho...Mas tbm estava preparada para essa total doação.
Eu espero em breve poder ir até aí para o João e o Pedro brincarem muito.
Parabéns pela sua dedicação.
Super beijos,
Lili

10 de dezembro de 2007 às 11:02  
Anonymous Anônimo disse...

Edwiges,
Sei muito bem o que você está falando, agora pega tudo isso e multiplica por 2, aí você chega na minha realidade, rsrsrs.
Amo minhas filhas,não me arrependo de nada, mas filhos não quero mais, o Marcelo às vezes cogita a hipótese de tentarmos ter outro filho, p/ ver se vem um menino, mas sinceramente, nem pensar, não tenho mas estrutura, rs.
Você sabe desde quando não tenho uma noite inteira de sono? desde o dia 27/03/2005 (quando elas nasceram), rsrs.
Mais como você mesmo falou tudo vale a pena, amo chegar em casa e encontrar aqueles rostinhos lindos e sapecas rindo e gritando: mamãe, mamãe...
E você ainda teve uma grande sorte, porque segundo a Paula, a Clarinha é um anjinho, super calminha, será? rsrs.
Mas Maria é a nossa fortaleza, OK?
Beijos grandes,
Ana e suas meninas: Duda e Nanda

10 de dezembro de 2007 às 13:15  
Anonymous Anônimo disse...

Minha Linda

Louvado seja Deus pois vc aceitou esse cálice que é de alegria e de dor. Saiba que não estás sozinha, estou aqui para te ajudar a beber esse cálice até o fim pois ele te levará a salvação.
Adorei estar com vcs no casamento. Estive pensando, o quanto Deus nos sustenta pois mesmo apesar das dificuldades vcs estiveram conosco rindo, felizes e isso é um sinal do quanto o Senhor vem em auxílio. Glória a Deus!
Conte comigo pro que precisar!
Te amo muito
Bjs da Ju

10 de dezembro de 2007 às 13:48  
Anonymous Anônimo disse...

didi,
eu não faço idéia do que é essa rotina... normalmente quando o bb chora... eu entrego ele prá mãe dele..hahaha!
que Deus abençoe essa família!
amo todos vcs,
beijinhos
josi

12 de dezembro de 2007 às 15:42  
Anonymous Anônimo disse...

Só queria dizer que bom que você não se arrepende da escolha que fez! Tenho a certeza de que, a cada final de dia, exausta, você põe a cabeça no travesseiro e agradece, feliz da vida, a Deus por cada um de sua família.

Beijoca para você, para os pequerruchos, para o Serjaço e para seu pai.

Diego Veríssimo

13 de dezembro de 2007 às 11:41  
Anonymous Anônimo disse...

Aí Didi, cansei só em lê, por isso que se for da vontade de Deus (por que é a minha) eu terei só um(a), rsrsrs.
Eles estão lindos e o João parece muito com a Clarinha.
Beijos e Forças, pois você é guerreira e toda pessoa guerreira é vitoriosa.
Paula Gomes

14 de dezembro de 2007 às 13:11  
Anonymous Anônimo disse...

Oi prima,

Parabéns pelo seu blog está lindo e pela família que vc tem. Adoro ler
tudo que vc escreve até as dificuldades que são contadas com muito humor
que é exemplo para todos, pois sua paciência e determinação não te deixam
de cabeça baixa e tudo que vc vivencia é um exemplo de mãe e de esposa.
Parabéns!!!!
Um feliz natal para vc toda sua família.

Beijos de sua prima Flávia (Ceará)

obs meu novo email é (flavia.portela@hotmail.com)

15 de dezembro de 2007 às 14:13  
Anonymous Anônimo disse...

amiga lindaaaaa
amei o seu post! ótimo
saudades de vc
bjssss
Paulinha Scavone e pietra

17 de dezembro de 2007 às 10:24  
Anonymous Anônimo disse...

Didi,
Eu nem tenho noção do que você está passando. Eu só tenho o Gabriel e ando tão estressada, mas no meu caso é que o Neto é uma pilha de nervos com a educação do nosso filho, tudo ele se preocupa, isso gera uma enorme confusão com qq coisa que a gente vai fazer. Eu disse que se ele pensa em ter outro (e olha que ele quer ter 4), é melhor começa a relaxar pelo menos um pouco.
Alê
alessandramota@hotmail.com
PS: lembra quando ele disse que o Sérgio era um cara de sorte, quando soube que vc estava grávida novamente ?

20 de dezembro de 2007 às 14:21  
Blogger Cartão de visita disse...

é amiga,ser mãe é padecer no paraiso rss rss
eu sei bem o que é,tudo isso que vc está vivendo.
que MARIA te abençõe.
bjs

4 de fevereiro de 2008 às 01:26  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com