Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro



[quinta-feira, 15 de janeiro de 2009]

Cuidado com ele porque ele é pequenininho!!!

Queridíssimos leitores do coração,
Acho que eu entendi pelo menos um pouquinho do que acontece em torno do filho caçula! Porque os pais estão sempre saindo em sua defesa!
Eu não tenho irmãos, mas e vocês aí? Vocês têm irmão mais novo? Ou você é o caçulinha? Rs. Com certeza vocês têm muito mais histórias do que eu para contar, se eu pudesse ofereceria meu teclado agora!
Fico imaginando quantas vezes pais pelo mundo afora foram inocentemente injustos (coitados!) com o filho mais velho... quantas vezes o mais novo manipulou os pais que caíram como um patinho...

Photobucket

Gente, aqui em casa a MARIA CLARA, mais velha, um bebê enérgico, acordava a noite toda, não havia condições de ir a um restaurante com ela, andou com 9 meses, mega independente, apelidada de "Tsunami" quando começou a andar, com 1 ano de idade já era "resolvida", hehehe. Então, o que acontece? Nasce JOÃO PAULO,um bebê anjo, dormia a noite toda, ficava quietinho no bebê conforto, eu até conseguia arrumar a casa e fazer comida, podíamos ir a um restaurante e ele ficou o tempo todo no carrinho e acordado, andou com 11 meses, super meiguinho, etc.

Para vocês terem noção, no dia que colocamos a Clarinha na creche, eu saí de lá feliz da vida, cheguei em casa e me joguei na banheira e fiquei lá estatelada, apreciando meus primeiros momentos de "liberdade", hahahaha. Quando deixei o João Paulo na mesma creche, no mesmo berçário, eu quase desidratei de tanto chorar, nem me reconheci e morri de vergonha, ihihih. COMO ASSIM???? Esse é meu SEGUNDO filho!!!! Não sou mais mãe de primeira viagem!!!! Porque eu estava chorando???

O João sempre foi muito neném, tinha a mesma idade da Clarinha quando foi para o berçário, mas não andava ainda e era muuuuito neném, não era tão independente como a Clarinha.
Aí piora a situação!
O meu coração se enche de compaixão (olha só que dramática!)quando eu vejo aquela coisinha pititica chorando na minha direção com a maior cara de "O" injustiçado... não tem como não ser assim!!!!! Que dor no coração quando vejo o João Paulo com um brinquedinho na mão e aí vem a irmã Tissuzinha que é maior e mais forte e arranca o brinquedo da mão dele! Lá vem a coisinha pequena chorando fazer queixa para mim...
Aí começa a sessão frases que devem ser o terror do filho mais velho:
"Devolve para ele, não vê que ele é pequeno?"
"Ele é menor que você!"

Photobucket

...E dessa forma, o pequenininho começa a ficar esperto demais e aprende direitinho a como manipular a situação!
Eu sempre brinquei falando que a Clarinha veio para me vingar! Porque eu fui uma criança booooooooooooooba, não sabia me defender, as outras crianças pintavam e bordavam comigo. Bem, com a Clarinha, o negócio é bem diferente! E eu admiro muito ela ser assim.
Então, eis que meu pequeno rebento está crescendo, já tem 1 ano e 4 meses, anda, corre, canta, brinca e BRIGA, RECLAMA, BATE E MORDE. O João Paulo cresceu e apareceu, com uma irmã mais velha como a Clarinha, ele conseguiu aperfeiçoar as "habilidades", mesmo a Clarinha AINDA sendo mais forte que ele, o João não deixa por menos. Eu vivo falando para ela: "Deixa só ele crescer mais um pouquinho..."
Nossa... vai ser uma pancadaria!

Comecei a perceber o temperamento bem humorado do João, ele esperava a Clarinha ficar distraída e tirava a chupeta dela ou batia bem no rosto dela sem ela estar esperando, implicante!!!!!
E sabem o que a Clarinha faz numa hora dessas???
NADA.

Photobucket

Extremamente maternal, a Maria Clara vive cuidando do irmão e só revida se estiver com muita raiva, o que não acontece com os amiguinhos dela. Comecei a perceber também que meu bebê anjo estava se tornando uma criança muito esperta e que não deixa as coisas passarem, ele chega a enfrentar garotos com 3 anos... disputa os brinquedos, empurra, puxa... uma coisa! O João Paulo não vai ser fácil, está aprendendo direitinho com a Maria Clara e já vejo que esses dois juntos, unidos, amigos serão muito fortes, mas também cheios de carinho.

Photobucket

Preciso me cuidar para não ser injusta com minha primogênita linda, sapeca e meiga, preciso abrir os olhos e não permitir que meu caçula me dobre com a carinha de anjo dele e não deixar que pareça que a culpa é da mais velha.
Aprender a ser mãe, aprender a educar... o dia a dia nos ensina que estamos sempre aprendendo e não fizemos ainda nada, temos muito trabalho pela frente. Vambora!

Muitos beijos nesse início de ano onde tudo se renova! Que seu ano de 2009 seja cheio de muitas coisas boas.
Edwiges

Atenção: O Sergio que que esse blog tenha um novo layout, ele falou que esse aqui é muito cheio de frufru e que não combina com ele, o que vcs acham??



Às 22:38

Comente Aqui! 16


16 Comentários:

Blogger Márcia Lima disse...

Eu acho o blog lindo e muito criativo. Gostaria de aprender a fazer um também. Quanto aos frufrus, vc pode dar uma amenizada, mas não deixa ficar muito frio, com cara de durão.

16 de janeiro de 2009 às 07:36  
Anonymous Anônimo disse...

Didi,
Eu como irmã mais velha venho defender a Clarinha! kkkk
Essa de irmão mais velha é duro viu... os mais novos montam em cima! Porém, algumas vezes o privilégio de irmão mais velho prevalece, mas leia-se bem:"pouquissimas vezes" risos.
Seus filhos estão um fofo, um carinho lindo! É uma graça vê-los pertinho um do outro e ler o relato foi muito legal!
Qdo der vai lá no blog tá?
Um beijo.

16 de janeiro de 2009 às 08:14  
Blogger Mônica Japiassú disse...

Que lindo esse amor entre irmãos! Eu sou a caçula, com um irmão mais velho, e minha mãe diz que eu deitava e rolava por ser a mais novinha. Ficava falando que ele tinha me batido, só pra minha mãe brigar com ele, mas era tudo mentira! Heheheheh!
Mas crescemos muito unidos, companheiros, nos amando acima de tudo. Até hoje temos um relacionamento lindo!
Tenho certeza de que será assim também com Clarinha e João Paulo!!
B-jão!!

16 de janeiro de 2009 às 09:52  
Blogger Ana Paula disse...

Didi
Até hj meu irmãozinho de 27 anos recebe os mimos da minha mãe.
Posso imaginar o pq...hehehehe
Seus filhos são um arraso, lindos demais....JP é gigante não?
Como é linda sua família, viu!
Beijo gigante,

Ana Paula & Clarinha - SP

16 de janeiro de 2009 às 10:51  
Blogger Unknown disse...

Adorei!!! Eu defendo o João, pois sou a caçula tb!!!!! Tb sei como a Clarinha deve sofrer com as manipulações dos irmãos mais novos.
Eu sempre apanhava dos meus irmãos mais velhos (eles eram mais fortes), mas minha super mãe sempre vinha me defender, aí eu me enchia de confiança!!!! Sabendo que minha mãe ia me defender, comecei a implicar com eles até eles quererem me bater, mas aí já vinha minha mãe correndo me defender!!! Eu adorava isso!!!! hahahaha

16 de janeiro de 2009 às 11:23  
Anonymous Anônimo disse...

Bem, primeiro, não acho que vc deve mudar nada pq o Blog é a sua cara e quem fez prá família foi vc! Se fosse o Sérgio seria a cara dele, mas diz pro machâo aí fazer um do jeito dele ou então continuar participando de seus frufrus, tá bom? rs,rs...
Segundo, faço minhas as palavras da Marcia: gostaria de aprender a fazer um tbm! Muito legal! Sobretudo, pras mamães jovens, pode ser um gde veículo de trocas de experiências educativas.
Tbm é um testemunho muito lindo de vida familiar. Quero destacar a linda declaração de amor pro maridão! Deus abençoe a união de vcs! Faço votos que as palavras, as fotos e todo o Blog seja um meio de vivenciar e aprofundar cada vez mais o amor entre vcs!
E saiba, por mais estranho que pareça para alguns, o amor e a união tem que ser ainda mais evidenciado entre o casal que com os filhos, pois com estes nunca acabam,pois tem a força genética. Já o amor entre os esposos, se não for bem cuidado...taí os incontáveis exemplos e pensamentos dos dias de hoje...
Deus abençoe a união de vcs.
Terceiro, claro que seus filhos são lindos e fofos. Mas eu nem concordo muito com o adjetivo de "tsuname" da Clarinha... muitas vezes ela leva umas boas mordidas da Ana Clara e nem reage!!! Eu acho que ela é independente, mas é bem boazinha!!! Vc diz que ela é "tsuname" pq não conheceu um Thiago Tomé da vida, que valia por pelo menos meia dúzia de Clarinhas em decisões, bagunças, implicancia e muuuuiiiitas outras coisas mais!!!
Agora, qto ao João... aí eu sou obrigada a concordar que seu bebê meiguinho tá crescendo e deve te surprender muuiiitoo... com certeza é lindo e fofo,... mas está se delineando um menininho do barulho!!! Menino é assim mesmo!!!... bem quietinho! prá não dizer ao contrário!!!!!
Aguenta firme mãe! rs,rs,rs
Por fim, qto a ser filho mais velho, só sei dizer uma coisa: sou filha DO MEIO. E sei que ... o mais velho tem privilégios, pq é o primogênito,... o mais novo pq é o caçula!... E o filho do meio????... Só Deus prá dar a vitória!!!!Quem é sabe como é!!!... rs,rs...
Bjs. Amo vcs, família linda!!!!

16 de janeiro de 2009 às 11:27  
Anonymous Anônimo disse...

Didi

Eu SOU a irmã mais velha, e passei por muitas sessões de culpa pelas atitudes dos menores, sei como isso é difícil, e não só pra criança, mas para os pais também, que depois tem que voltar atrás na sua decisão e muitas vezes pedir desculpas aos pequenos. Por isso, força aí, é assim mesmo. Permita-se aprender. Seja sempre bastante observadora antes de reagir e aos poucos vencerá as injustiças.
AMo vcs! Bjos
Mi (e Andrew, suuuper levado)

16 de janeiro de 2009 às 13:24  
Blogger Luciana Maria disse...

Pelo direito que todo o caçula tem de por a culpa no mais velho, eu defendo o João Paulo! kkkkkkk
Ai, Di.... Esses pinpolhos são uma graça!
Olha, amiga, louve a Deus por vc estar percebendo tanta coisa nos anjinhos hj em dia é dificil pais conhecerem tão bem os filhos... Nunca pare de observá-los, conhecê-los e... de contar tudo p/ gente!!!
Bjão!

16 de janeiro de 2009 às 21:04  
Anonymous Anônimo disse...

amoooooooooo seu blog amiga!!
e tbem adoro saber as novis dos pequenos
saudades
bjsssss

17 de janeiro de 2009 às 10:19  
Blogger Iaiá disse...

Edwiges, eles estão enormeeees! Vc tem razão, COMO É LINDA A SUA FAMÍLIA!!!

Beijos da doula e também irmã mais velha de uma família de 3 filhos... hehehe.

Bjs!!!!

17 de janeiro de 2009 às 10:29  
Anonymous Anônimo disse...

Amiga,
Posso falar de cadeira, não como mãe (ainda, rs), mas como filha! tenha muuuuito cuidado mesmo, pois como sou a mais velha sei que sofri e em dobro, pois quando nasceu minha 2a irmã, era umtal de "tadinha ela é mais nova", e depois veio a 3a caçulinha mesmo, aí pronto me ferrei de vez... Paula só levava, até o trabalho, porque ainda tinha que tomar conta da menina danada e chata, rsrsrs.
Vou sempre defender a Clarinha, até porque sei que ela apanha mesmo do JP e a protetora dele (Marta) ainda fala rindo!!!
Beijos e Deus abençoe vocês.
Paula Gomes

21 de janeiro de 2009 às 21:56  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa, esse blog tah parecendo consultorio de psicologo. haha Sou irmao mais velho e tbm jah sofri muitas injustiças por parte dos meus mais. Meu irmao (2 anos mais novo) sempre se aproveitava disso e inventava umas historias... Menos makl que o tempo passa e que no final a gente ri destas coisas da infancia... Didi, feliz 2009 pra vc e pra toda a sua familia!!!! Bjaaaaum Sandro (sua ovelhinha emigrante)

23 de janeiro de 2009 às 14:11  
Blogger Verissimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

30 de janeiro de 2009 às 15:14  
Blogger Verissimo disse...

Eu sou filho único (MAS NADA DE FAZER PIADINHA PRONTA DE DIZER QUE SOU MIMADO PORQUE ISSO EU NÃO SOU). Só posso dizer que me parece que, a partir de agora, os dois começam a viver em um estágio bem parecido. Isso deve dar um "descanso" para você. Ou não, hehehe.

O melhor de tudo é a foto que ilustra o carinho dos dois. Muita briga ainda vai rolar, mas, no fundo, SE ESSAS CRIANÇAS SE ESPELHAREM NO TESTEMUNHO DOS PAIS, COMO DEVE SEMPRE ACONTECER, O AMOR VAI PREVALECER (não sem antes uns tapas e tabefes ocorrerem eventualmente, hehehe).

Quanto ao layout, eu concordo com o Serjão. Deixo uma sugestão: poderia colocar a imagem do Incrível Hulk, PARA COMBINAR COM A PRIMEIRA IMAGEM QUE EU TIVE DO SERJÃO LÁ NA UERJ QUANDO FUI ACERTAR OS DETALHES DA VIAGEM PARA O ENUCC 2004... Hehehehehe... No fundo, ele é uma ótima pessoa...

30 de janeiro de 2009 às 15:16  
Anonymous Anônimo disse...

AMIGAAAAAAAA..
Tinha um século que eu não passava por aqui!
AMO seus posts, acho muiiiiiiiiiiito criativos e queria ter esse seu dom de escrever,,,rs
Vc some, mas qdo volta, comepsou o sumiço!!!
kkkkkkkkkkkk

Beijokas...
Te Adoro!
Aparece no MSN!!!!

25 de fevereiro de 2009 às 20:31  
Blogger Unknown disse...

Sem comentários! Estou pensativa com tudo que eu li.... beijos

26 de março de 2009 às 13:03  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com