Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro



[quinta-feira, 13 de novembro de 2008]

Pára e considera as maravilhas de Deus...

Estou me lembrando de uma coisa engraçada.
A algum tempo atrás, eu e umas amigas estávamos trocando uns emails sobre ser mãe e não sei se todas nós estávamos de tpm, mas, acabamos desfiando um rosário de lamentações, falamos muito mal das coisas que nos cansávamos, aborrecíamos, etc, etc, etc... a ponto de uma outra amiga grávida na época perguntar meio desesperada: "mas, pelo amor de Deus, ser mãe é bom?"

Muitos dos nossos paradigmas mudaram completamente. Coisas que eram importantes perdem totalmente o valor e outras coisas que você nunca imaginava que iria se importar, começam a ter uma dimensão grandiosa...
mais uma vez me lembro de algo parecido com o que contei anteriormente: Quando eu era solteira e achava que a vida de casada era um mundo cor-de-rosa, eu via uma mulher grávida e o tudo se enchia de poesia... não havia para mim visão mais linda no planeta Terra.
Depois de um tempo sendo mãe e até hoje, quando vejo a mesma cena, eu penso: "coitada, não sabe o que te espera!" hehehehe...

As duas coisas são verdadeiras, não há cena mais linda, mas também, ela não sabe o que lhe espera!!!!!!!!!!!!!!
Isso porque o primeiro ano é difícil, principalmente para quem é de primeira viagem e não tem quem ajude, como foi o meu caso. Mas hoje estou vivendo uma fase muito boa. Quando o João Paulo fez 1 ano, falei para o Sergio: "Nós conseguimos!" e me enchi de uma maravilhosa sensação de vitória, de que Deus esteve comigo me orientando o tempo todo no que eu devia fazer. Porque alguém duvida que há uma UNÇÃO toda especial para ser mãe?

Photobucket

Photobucket

Quando páro e me recordo tudo o que mudou na minha vida, o que Deus fez em mim e de mim, como eu era e o que eu sou hoje... lembro de um versículo bíblico que diz "pára e considera as maravilhas de Deus." Hoje eu quero parar e fazer memória. Eu fui uma criança até feliz, mas muito solitária. Filha única, só tinha eu e minha caixa de brinquedos. Fui uma adolescente que vivia num mundo encantado, na Didilândia, vivia uma realidade difícil e por isso era bem melhor sonhar. Deus me deu uma família para cuidar. Deus fez de mim uma esposa e uma mãe. E sabe que eu me acho boa nisso?! ihihih...
Quando eu olho para o ontem e hoje me vejo mãe de duas crianças, até me assusto porque tantas vezes me sinto ainda tão menina! Não foi ontem que eu tinha 17 anos? Talvez me venha essa sensação, que provavelmente não é só minha, porque o nosso crescimento interior é contínuo.

Photobucket

Photobucket
SOMOS SEMPRE CRIANCINHAS PARA DEUS!!

Hoje admiro o crescimento dos meus pequenos. Amo vê-los brincando, entretidos nas próprias brincadeiras, rindo um para o outro. Não tem nada mais lindo do que ver a Clarinha abraçar e beijar o João Paulo com uma amor de irmã mais velha na essência de quem ainda não tem noção disso. Também é demais ver o olhar de quase adoração do João Paulo para a Maria Clara. São cúmplices, são amigos, são irmãos. Tudo que eu sempre quis ter na minha infância, agradeço a Deus por ter condições de proporcionar isso para os meus filhos. Como ter e ser irmão é bom! Deveria ter uma lei para proibir os filhos únicos!

Photobucket
JOÃO PAULO 1 ANO e MARIA CLARA 3 ANOS

Estamos de volta!!!!!!
Prometo que pelo menos 1 vez no mês estarei com um post novo.
Obrigada por fazer parte da nossa história,
Didi, Serjão, Clarinha e João.



Às 17:21

Comente Aqui! 22


22 Comentários:

Blogger Luciana Maria disse...

Sabe, Di, eu estava pensando sobre isso mesmo dias atrás. O crescimento interior é continuo, e como é bom ter com quem dividir isso! Se não com a minha própria familia (que creio em Deus um dia terei!), com a familia em que nasci e com a que Deus me deu: meus amigos.
Que bom que voltou a escrever!
Um grande beijo
Lu

14 de novembro de 2008 às 00:28  
Anonymous Anônimo disse...

Tava com muuuuuitas saudades de vocês. Vê se não some de novo, ta?
bjos
Mi

14 de novembro de 2008 às 07:27  
Blogger Fábio Baía disse...

Olá minha irmã!!!Seu blog é lindo!!!E a família mais ainda!!! Que Deus lhes abençoe muito e faça com que essa família seja cada vez mais unida e feliz.
Deus os abençoe!!

14 de novembro de 2008 às 07:29  
Anonymous Anônimo disse...

Didi amiga, que post lindo! Eu tava com tanta saudade de vc! Um super beijo pra sua família LINDA. Aparece sempre pra alegrar nosso dia, tá?
Elis

14 de novembro de 2008 às 09:19  
Blogger Unknown disse...

Olá Edwiges, ler o seu blog me fez refletir tanto sobre a minha exitação em ter o segundo filho, pensamos tanto no dinheiro, que queremos dar o melhor para eles, mas é o melhor só material, pensei:"Nossa, que pensamento egoísta, privando minha filha do melhor - de ter irmãos".

Obrigada, seu blog está lindo

Ah!!! Eu também me sinto uma menina ainda (espero que isto seja bom - rsrsrsrsrs)

14 de novembro de 2008 às 09:32  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Didi

que saudades!! adorei o post, lindo mesmo!!! Seus filhotes estão lindos de viver! que sorriso, os dois juntos, dá pra sentir a alegria!!
Tb não quero que Isa seja filha única, mas está tão difícil emagrecer, não posso engravidar por causa do peso, pessão alta, seria gravidez de risco. Mas estou na luta, espero até ano que vem ter emagrecido.
tudo de bom!! Beijos
Dany Burigato e Isadora

14 de novembro de 2008 às 09:40  
Anonymous Anônimo disse...

Oi querida amiga, parabéns pela linda família. Estou me preparando para passar por tudo isso, que deve ser cansativo, rsrsrsrs e maravilhoso. Bjs fiquem com Deus.

14 de novembro de 2008 às 10:06  
Anonymous Anônimo disse...

Que lindo, Didi.
Acho que depois que se é mãe vale ainda mais o verso" Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". E eu fico pensando nessa redimensão que os filhos dão para a nossa vida e isso me leva a crer que assim também seria se conhecéssemos todo o Amor que Deus tem por nós. Nossa vida não seria mais e mais redimensionada e nos perderíamos das coisas do mundo? Não seríamos indiferente a tanta coisa pra viver mais e mais o amor DEle?
Os filhos são um pedacinho de Deus até nesse sentido.
Maria Clara e João Pedro estão lindos.
E sobre ter irmãos, eu que tenho dois, penso o seguinte, quando era criança me chateava por todas as coisas que tínhamos que dividir. E hoje me alegro justamente pelas coisas que só com eles posso dividir. Que bom!
beijos com carinho

14 de novembro de 2008 às 11:09  
Blogger Giovana Genaro disse...

Adorei a "Didilândia" hahahahahahaha!!!
É... rs... o "mundo cor-de-rosa" vai desaparecendo... rsrsrs. Mas a realidade é bem mais saboROSA, não??
Ser sozinho é muito chato mesmo! rs! Deveria ter a lei que proíbisse filhos únicos sim! hahahahahahaha
Ai que saudade de vcs!
Bjossssssssssss
Tia e Dinda Gica!

14 de novembro de 2008 às 11:23  
Anonymous Anônimo disse...

Como estão lindos Edwirges!
Realmente são umas bençãos. Parabéns pela esposa e mãe que você é, isso é um DOM DE DEUS.
Beijos nas crianças e Deus abençoe vocês.
Paula Gomes

14 de novembro de 2008 às 13:59  
Blogger Unknown disse...

nossa hoje, meu último dia de férias, foi contemplado com palavras humanas e santas do seu blog! Parabéns pelo dom da escrita.
"Pára e considera as maravilhas de Deus..." é lindo e verdadeiro.
Acabei lendo e relendo todo o seu blog. Quem dera pudéssemos e tivéssemos tamanho Amor para falar sobre nossas famílias, trabalho, vidas...
com certeza tudo que vc escreveu produziu frutos de esperança e conforto a diversos corações.
Por exemplo, nem me importo mais que case e tenha filhos daqui a 5 anos pelo menos... rs, rs, rs...

Amo vcs! Desejo toda Bênção da família Santa de Nazaré p vcs!
Beijão

Taís Mourão (pequena futura cirurgiã de Cristo em formação)

14 de novembro de 2008 às 20:38  
Anonymous Anônimo disse...

Didi
Beijão e continue exercitando seu dom da escrita.
Quem sabe ainda não escreve um livro repleto de muita unção...

15 de novembro de 2008 às 01:06  
Blogger Bebê 2009 disse...

Oi Edwiges,
Amei receber notícias suas e da família...
Espero que desta vez cumpra a promessa de não deixar o blog abandonado. Deve mesmo ser cansativo cuidar de dois pimpolhos nessa fase de descoberta...rs
Mas igualmente maravilhoso, né.
Um grande beijo a todos e continuem assim tão lindos. Que Deus os abençoe cada vez mais.

16 de novembro de 2008 às 10:09  
Anonymous Anônimo disse...

Edwiges, sabe que eu também ando fazendo memória? Achei tão legal saber que estamos em sintonia! Fico muito feliz em te ver feliz com a sua família, e não é surpresa você ser uma boa mãe e uma boa esposa, tava na sua cara desde sempre! E lembre-se que eu te conheço há um tempão. Só não concordei com a lei contra ter filho único, cara, eu amo ser filha única! E tenho algumas amigas que pensam igual a mim. Didi, Deus sabe o que faz, se fôsse para a gente ter irmão, Ele tinha dado um jeito. Be happy! Sara

17 de novembro de 2008 às 01:03  
Anonymous Anônimo disse...

Primaaaaaaaaaaaaaaaa.....to com sdds! Olha morro de rir com as historias que a mamae conta da Maria Clara, diz que ela eh uma figuraaaaaa!!! Hahahahaha....E vc tem o dom da escrita, heim? Olha a hora, e ainda faco questao de lhe deixar um recadinho!
Vovo Ursula ta querendo marcar de vcs irem passar a tarde na caa dela, dai eu conheco melhor o Joao Paulo e conheco as artimanhas de minha sobrinha.
Fiquem com Deus e um beijao em todos.
Tia Paulinha.

17 de novembro de 2008 às 04:28  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Didi, tudo bem?

Puxa vida, que família linda!! Entrei agora no seu blog e vi o quanto
vocês todos estão lindos! O sorriso do João Paulo é uma perfeição,
embora só com 2 dentinhos, he,he,he.....

Que Deus abençoe com amor e poder o coração de vocês. Nós estamos na
reta final da gestação da Sarah, que deve nascer a partir do dia 03 de
dezembro, se Deus quiser...estou hoje em Cuiabá, em missão, e a Lia
está em Cáceres, me aguardando até dar 35 semanas de gestação e eu a
trarei para cá. Os meninos ficarão com minha sogra até a Sarinha
nascer e levá-la para casa.

Um abração bem forte,
da família que ama muito vocês,
Sarah, Gigi, Samuel, Lia e Luiz

17 de novembro de 2008 às 16:24  
Anonymous Anônimo disse...

Lindo posto, Didi!! Estou doida pra sentir isso tudo com minha duplinha!! :)
B-jão!!

17 de novembro de 2008 às 20:22  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Didi, acabei de ler o seu blog e mais uma vez constatei que sua
família é linda! Deus nos dá mais do que pedimos. Ele é um pai
amoroso e cuida de todos, mas só quem O ama consegue perceber Sua
bondade e Seu amor e vc, glória a Deus, é uma queridinha d´Ele. Rs.
Amo vocês!
Muitos beijos, da amiga Leila

18 de novembro de 2008 às 20:19  
Anonymous Anônimo disse...

Eii Didi....
Seus pipoquinhas estão deliciosossss....

Ahn, menina, te vendo falar assim, não vejo a hora de vencer o primeiro ano da minha "Cria Number Two"...rss, mas ao mesmo tempo, to morrendo de saudades já......

É isso aí, ser mãe não tem NADA de melhor NESSE MUNDOOOO!!!!

Saudades de vc, e vê se aparece SEMPRE!

*Ahn, akele dia no MSN, a minha conexao caiu, pq tava maior chuvada aqui, e nao consegui voltar....Depois te conto os detalhes do tombo da Sarah....

Bjo,

19 de novembro de 2008 às 09:46  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa Didi,

É tão bom visitar este blog e se encantar com o que escreve!
Fico muito feliz em saber que está de volta com todo gás.
Que Deus continue abençoando sua linda família.
Um super abraço,

Drika ( esposa chic magra... rsrsrs)

25 de novembro de 2008 às 10:37  
Anonymous Anônimo disse...

Didi,
Essa sensação de irmãos, realmente é boa demais! Tenho uma irmã com diferença de 2 anos e sempre foi companheirona, e hj depois de casadas é muito bom! Somos em 5 irmãos então imagina né... Não quero ter um só, espero que dê pra termos dois!!! Corajosa né? Nem nasceu o primeiro e já penso no segundinho! kkkkk
Bjs

27 de novembro de 2008 às 15:06  
Anonymous Anônimo disse...

O q é essa dupla mais gostosa ? Aperta eles por mim !
Bjo
Pri

10 de dezembro de 2008 às 22:54  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com