Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro



[sexta-feira, 12 de dezembro de 2008]

Nesse tempo de Natal...

Ontem passei por uma banca de jornal e vi uma notícia muito triste com uma criança envolvida, me deu um aperto tão grande no coração que corri para a pracinha onde meus filhos estavam brincando junto com meu pai. Era uma ansiedade louca de chegar até eles e apertá-los. Tão pequenos, tão dependentes, tão inocentes... crianças...

Photobucket

Photobucket

Quando os vi de longe, meu coração se alegrou, mas não queria só vê-los brincar, queria estar perto, queria abraçá-los, queria cuidar deles e não deixar que nada, nenhum mal chegasse perto dos dois. Queria que tudo que pudesse pertubá-los, magoá-los, entristecê-los, que tudo na vida deles que não fosse motivo para paz e sorrisos viessem para mim. Queria poder abraçar todo mal para que nunca nada chegue mil quilômetros perto dos meus filhos! Depois de ser mãe, tudo que fico sabendo que acontece de mal à crianças, me dói muito mais agora do que antes.

Photobucket

Photobucket

As minhas primeiras lembranças de exercer o papel de mãe, tudo que pela primeira vez me vi fazendo, coisas que fizeram por mim no passado me lembram da minha mãe falando: “Um dia você vai entender.” Como tudo relacionado à crianças é terno! Como tudo com crianças é sincero, mesmo que confuso por causa das bagunças e da falta de tempo. Tem algo mais lindo do que ver seus filhos dormindo profundamente???

Lembro da minha primeira festa do dia das mães na escolinha da Clarinha, me contive para não cair em lágrimas, os primeiros trabalhinhos que são só rabiscos, mas que achamos lindos, a primeira apresentação de Natal no palco, queria engarrafar a lembrança daquela coisa pitica dançando para mim. Recentemente ensinei a Clarinha como não deixar pingar nada da colher, escorrendo a colher no prato. Ensinei que não podemos desperdiçar água, sempre fechando a torneira. Mostrei essa semana a ela como pintava as unhas porque ele me viu pintar. Clarinha ficou exultante e quieta, o que para mim é tudo, rsrsrs, e deixei porque seria bom para sua coordenação motora fina. Ensinar coisas do dia a dia que eu já faço no automático é mágico, é parar e contemplar o singelo.

Sou professora e não estou trabalhando fora, como achar que é importante ensinar seu aluno a nadar, a jogar, a fazer determinado movimento e não achar que seja importante ensinar o mundo aos seus filhos dentro de casa?

Crianças!!! Deus nos deu cada uma para que seja cuidada, amada, protegida e isso principalmente pela sua família, seus pais, professores e adultos que são para elas exemplos, heróis, pessoas que queiram imitar e ser um dia.

Photobucket

Que nesse Natal, possamos pedir a Deus que nos dê olhos para enxergarmos o essencial na nossa vida e correr atrás dele! Enxergarmos o que verdadeiramente precisamos e não estou falando só do material, mas principalmente do que precisamos no íntimo do nosso coração. Peça ao Senhor! Porque a Deus NADA é impossível.
FELIZ NATAL!!!
JESUS VAI NASCER!!
Não esqueçam que o personagem mais importante do Natal é Jesus e NÃO É "Papai Noel"!



Às 16:33

Comente Aqui! 7


7 Comentários:

Blogger Carla Toledo disse...

Didi,

Que lindo post! Faço minhas as suas palavras. Acabei de conversar neste momento com o Athaide q tenho que ter mais paciência com a Flor, que ela está precisando de atenção e eu tenho quase perdido a cabeça com ela. Tadinha...

Como mães temos que refletir sempre sobre os caminhos q estamos tomando, pois com certeza somos os maiores exemplos deles!

bjs queridona! Te amo, viu!

12 de dezembro de 2008 às 22:33  
Anonymous Anônimo disse...

Sabias palavras querida amiga. Bjs amo vcs, Feliz Natal Tb.

13 de dezembro de 2008 às 10:29  
Anonymous Anônimo disse...

Só uma coisa: EU TE ADMIRO E AMO MUITO!!!
Feliz Natal pra vcs 4, com o amor de Jesus!
Bjos
Michele (Danilo e Andrew)

15 de dezembro de 2008 às 09:56  
Blogger Giovana Genaro disse...

É... que o Senhor nos ensine a sempre sermos presença dEle para transformar e alegrar a vida de todas as crianças com que Ele nos presentia em nossas vidas!
Amo vcs!!!!!
Bjão!
Gica.

15 de dezembro de 2008 às 18:41  
Blogger Liane Coe disse...

Didi vc tem toda razão, a maternidade nos dá outros olhos pra ver a vida...
Bjão linda!

15 de dezembro de 2008 às 23:33  
Anonymous Anônimo disse...

Ed, as crianças estão lindas!!! E enormes!!!! rsrsrsrs Como crescem rápidos esses pequenos!!!
Amiga, também fico muito triste quando vejo esse tipo de reportagem. Antes de ser mãe me preocupava com essas coisas, mas era como se fosse algo intangível para mim. Algo que jamais pudesse acontecer comigo ou com as pessoas que amo. Mas depois da maternidade tudo mudou. Hoje tenho uma necessidade grande de ajudar os pequenos que precisam, e fico imaginando como é difícil a vida de quem não tem o que comer e nem o que vestir, e principalmente daqueles que não tem um pai e uma mãe que lhes dê amor, carinho e atenção.
Acho que minha filha é a pessoa mais amada deste mundo!! É cercada de todo tipo de carinho e atenção que possamos imaginar, não só por mim como tb pela minha família e amigos. Então eu acredito que esteja ajudando a formar um ser humano melhor que vai fazer a diferença no futuro.
Bom, agora que já falei bastante, vou aproveitar para desejar um Natal com muita paz e serenidade, e um Ano Novo maravilhoso para a sua família. Que Deus continue a abençoá-los no próximo ano, trazendo toda saúde, paz e amor que vocês precisam.
Um grande abraço de todos por aqui!!!
Cris e Família

17 de dezembro de 2008 às 10:08  
Anonymous Anônimo disse...

Ai, Didi!! Como eles estão lindos!! A Clarinha cresceu tanto!! Tá mais linda do q nunca sorrindo com esses cachinhos!! Saudades!! Espero poder revê-0los e ver o João Paulo pela primeira vez!! Bjão em tds dessa família linda!

21 de dezembro de 2008 às 21:32  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com