Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro



[sábado, 22 de maio de 2010]

..Um amor que não dá pra improvisar...

Quando olhamos para trás e percebemos que JÁ SE PASSOU UM ANO e um ano de tantas coisas, de tantas mudanças, olhamos para nós próprios e podemos testemunhar que somos diferentes. Diferentes em diversos sentidos porque há coisas que mudam definitivamente e outras que não mudam e nem devem mudar.
Estou feliz em poder recomeçar a escrever e saibam que esse ano foi um ano muito bom. Afinal de contas como uma boa professora, não posso seguir padrões pré-determinados e sim olhar o processo como um todo tentando sempre olhar além, visualizar aquilo que não pode ser visto a não ser com olhos de quem tem fé.
Quando somos parte fundamental numa família, sendo mãe, pai, filhos, irmãos... não temos muitas escolhas se queremos fazer o que é certo. OU A GENTE AMA OU... A GENTE A AMA. E quem disse que eu quero ter escolhas? Essa única me basta. Por mais difícil que seja, por mais complicado ou complexo que nos apresente os fatos da nossa vida porque o amor não dá para ser improvisado, remendado ou retocado: o amor é uma decisão. É por causa disso que milhares de famílias se desfazem, porque acham que o amor é simplesmente um sentimento poético e quem começa qualquer coisa assim caminha para a decepção.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".


Um trecho tão conhecido de Saint-Exupéry, do livro "O Pequeno Príncipe" escrito em 1943. Então fica a pergunta: o que estamos fazendo com a nossa responsabilidade? Responsabilidade como membro de uma família? O amor, a solidariedade, a bondade, o perdão são atos extremamente racionais.
Lembrando disso, um fato que vivi hoje me fez pensar muito.
Eu estava no caixa de um supermercado guardando toda a mercadoria naquelas sacolinhas de plástico infelizes, rs e a moça do caixa não fazia a menor questão de me ajudar. Quando questionei sua atitude e fiz isso de uma forma muito sutil, a resposta que ela me deu foi: "Já li o meu contrato umas três vezes e lá não fala nada que eu tenho que guardar as compras..."
Não quero ser igual a ela! Quero fazer o certo e o certo é fazer o nosso melhor estando ou não no contrato! O nosso mundo está assim porque todos só fazem o que está no contrato...

Photobucket

Photobucket
Sem você nada disso faria sentido, somos uma grande dupla! Te amo pra sempre.

Como é bom poder olhar e ver sua família feliz, seus filhos crescendo e tagarelando mil coisas engraçadas! Mesmo depois de um dia onde deu tudo errado e onde em alguns momentos a vontade era de desaparecer. Não da pra fugir do estresse, né? Outro dia, de implicância, o João Paulo jogou a chupeta da irmã pela janela. Simples assim. Eu fui lá onde os dois estavam, um local de muito "silencio e harmonia" porque a Maria Clara estava aos beeeerros. O que uma mãe faz numa situação dessas? Eu não sei... só sei que puxei a chupeta do João Paulo que estava na boca dele e... joguei pela janela também!Rsrs... harmonia completa o choro de um fazia segunda voz com o choro do outro... Faz parte do "pacote" surtar em alguns momentos, mas o amor é sempre a base de tudo e é o que nos puxa de volta, coloca os nossos pezinhos que teimam em voar, no chão.


É tempo de pegar os nossos "contratos" novamente, ler cláusula por cláusula e rever, reformular nossas atitudes. Mas o principal é fazer sempre o nosso melhor, dar o nosso 100% mesmo que isso não esteja no contrato. Não importa, essa é a vontade de Deus para nós.

Fico feliz de ter você aqui no blog. Ele está novinho em folha e foi feito e pensado com muito carinho e especialmente para esse recomeço.
Um grande beijo,



Às 01:11

Comente Aqui! 28


28 Comentários:

Blogger Unknown disse...

queria ser o primeiro a comentar... Nossa família pra mim é uma grande fonte de alegria e santidade. Estou muito feliz pelo novo blog. Sorrimos juntos, lutamos juntos, partilhamos e oramos juntos, e acima de todo nos amamos demais. Por tudo isso meu coração transborda de amor hoje e sempre por voces. Primeiro por você meu bem. E depois no meu coração de pai a Clarinha e o Janjão.
Vocês são um presente inestimável de Deus para mim.
Serjão ( marido e pai )

22 de maio de 2010 às 02:40  
Blogger Drica Chica disse...

Díííí!!!
Como é bom ter você como exemplo de superação, de amor a família, de cristã, de mãe, de mulher...ufa!!!Enfim, como é bom saber que você existe!!Saiba que mesmo de longe estou feliz pelas suas vitórias, e feliz também por saber que és uma grande MÃE (Clarinha e Janjão são lindos!!!).
Que bom que retornou o blog, só assim terei contato com vc e sua família sempre, pena que virtualmente, mas sabemos que nem sempre podemos estar ao alcançe dos olhos, porém meu coração estará sempre juntinho de vc! Beijocas com muitas saudades,

22 de maio de 2010 às 14:06  
Blogger Mônica Japiassú disse...

Oi, Didiiiiiii!
Lindo texto para um novo recomeço!
Como sempre, me identifico muito com a maneira linda como você se refere à sua família. Temos muito em comum, principalmente o fato de nossa família ser nossa base, estar sempre em primeiro lugar. Isso basta e todo o resto é consequência, não é mesmo?
Também fico indignada com situações como essa que você citou, da moça do supermercado, e o interessante é que pensamos como vocês: "não quero ser como ela, quero me esforçar pra sempre ser melhor". É uma pena que nem todos pensem assim, mas se fizermos a nossa parte e transbordarmos nossa paz, harmonia e amor por aí, quem sabe não conseguimos fazer com que essas pessoas mudem, né?
B-jão!!

22 de maio de 2010 às 16:20  
Anonymous Luciana Maria disse...

Di, que bom que o seu blog voltou!
Um grande beijo!

22 de maio de 2010 às 16:52  
Anonymous Ivaneide (pelo orkut) disse...

Oie,tudo bem?Nossa adorei o seu blog,achei muito lindo e interessante.Li tudo rsrsr.Principalmente sobre os partos. As crianças saolindas e amadas,isso é muito bom.Da para ver q vcs sao umafamilia feliz e q tem DEUS no coraçao.Desejo q DEUS iluminesempre vcs.bjus da amiga do Ceará.

23 de maio de 2010 às 00:24  
Anonymous Amanda (pelo orkut) disse...

Lembro de ter visto seu filhinho tão pequenino no aniversário de 10 anos do GOU Mãe... Sua filhinha também, está uma mocinha... Didi, parabéns por sua família, que Deus te abençoe...

23 de maio de 2010 às 01:06  
Anonymous Amanda (pelo orkut) disse...

Lembro de ter visto seu filhinho tão pequenino no aniversário de 10 anos do GOU Mãe... Sua filhinha também, está uma mocinha... Didi, parabéns por sua família, que Deus te abençoe...

23 de maio de 2010 às 01:07  
Anonymous Rodrigo/ RS disse...

Edwiges,
Leio seu blog a muito tempo e me identifico muito com tudo que vc escreve, o seu blog me fez falta nesse tempo que ficou out, que bom que voltou a escrever!
Estarei esperando o próximo post,
Rodrigo/ RS

23 de maio de 2010 às 01:13  
Anonymous Cristina disse...

Didi,
Vc é uma figura, jogar a chupeta pela janela foi a coisa mais engraçada que já li ultimamente. hahaha.
Parabéns, adoro seu blog!!

23 de maio de 2010 às 01:14  
Anonymous Aline C harpinel disse...

nossa, que lindo!!!!tua família é linda!!! Deus os abençoe abundantemenmte!!!!!!!!

(aqui a assinatura aparece ,amore!)

bjksss

23 de maio de 2010 às 09:29  
Anonymous Anônimo disse...

Diii
Não dá pra não concordar com a Adriana, o segundo post deste recomeço...eu simplesmente admiro vc e sua família, e por mais que seja duro viver à distância, vcs estão sempre comigo!
Adorei ver este cantinho de volta a ativa!
bjos com saudades
(e precisando muito de msgs incentivadoras como esta)
Mi

23 de maio de 2010 às 18:07  
Blogger "UMA ETERNA APRENDIZ" disse...

Palavras lindas e sábia amiga, que para mim, que estou começando minha família agora só posso te ter como exemplo e aprender muito com você.
O Blog está LINDO, a altura da sua linda e abençoada família!
Beijos no coração.
Paula Gomes

23 de maio de 2010 às 21:11  
Anonymous Anônimo disse...

oi amiga, adorei sua volta ao blog, foi em grande estilo. Te admiro muito, e sua família é realmente linda e abençoada!
bjssssss da amiga
Paula Scavone

25 de maio de 2010 às 08:30  
Anonymous Karla Brasil disse...

Edwiges, parabéns pela linda Família e esse blog maravilhoso. Sucesso.
Beijocas,
Karla, George, Kenzo e Hugo

25 de maio de 2010 às 10:12  
Anonymous Carla disse...

adorei as novidades, as fotos, enfim tudo.
Parabéns, além de mãe, mulher, professora, escritora, ainda consegue ser uma pessoa humana, amiga e dar conta de tudo com felicidade e amor.
Você é uma vencedora !!
Bjs,
Carla (mãe do Nicholas e da Júlia)

25 de maio de 2010 às 10:21  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Didi,
Adorei esse seu terceiro filho! Não tão bonito quantos os outros mais está uma graçinha! Parabéns pela iniciativa e pelo recomeço!
Te amo,
josi

25 de maio de 2010 às 15:52  
Anonymous Camila disse...

Didi!!!! Você jogou mesmo a chupeta do João pela janela??? kakakakakakaka

Eu queria ser uma formiguinha da sua casa para ver isto!!!

Com certeza ele aprendeu a lição! Adorei o blog, mil beijos para todos desta família linda!!
Camila

25 de maio de 2010 às 18:58  
Blogger Monica disse...

Didi, este seu cantinho tá muito lindo! Desde o novo layout até o post, senti muita alegria em tudo que colocou aqui. Isso é amor, né, Amiga! Parabéns! Bjinhos!

26 de maio de 2010 às 16:51  
Blogger Unknown disse...

Que lindo seu blog! Que fotos lindas. Parabéns! Vc é muito talentosa e escreve muito bem.
Bjs,

Cláudia Eiras.

26 de maio de 2010 às 23:07  
Blogger Bruna Poblan disse...

Saudades de ler as aventuras das crianças mais fofas do mundo! hehehehe Estamos sempre por aqui! Não demore pra voltar!

Bruna e Diego.

27 de maio de 2010 às 10:49  
Anonymous Rogério disse...

Que texto lindo!!!!!
È não é fácil ter atitudes certas em muitos casos, ainda qd são de se doar... mas no final, vale a pena.
Abraços!
Rogério

31 de maio de 2010 às 01:29  
Anonymous andrea lemos disse...

Professora linda por fora e por dentro:) Que sua vida seja exemplo para muitos,pois hoje em dia,infelizmente,a família anda desestruturada...Precisamos de mais amor e não há lugar melhor de se encontrar do que na família.Ah ainda mais com Jesus de base rsrs
Que Deus abençoe vcs hj e sempre:)

3 de junho de 2010 às 07:13  
Anonymous Marcia - Ribeirão Preto (SP) disse...

Estou adorando o blog, agora quero ler o próximo post, estou na espera!!!!! Fiquei sabendo desse blog por indicação de uma amiga, tb tenho filhos pequenos e é ótimo poder compartilhar das suas idéias.
Aliás, vc é muito bonita, viu? Parabéns à família toda!

8 de junho de 2010 às 01:00  
Blogger Renata Filha do Céu disse...

Amei seu blog.
Ele é testemunho de Deus para o mundo.
Bjos
Renata/VocacionadaCN

8 de junho de 2010 às 10:38  
Blogger Unknown disse...

Didi,
Amo muito vcs!!!!!Que delícia ler as aventuras destes pequenos que crescem tão, tão, tão rápido e poder partilhar das maravilhas do ser mãe e esposa, na liberdade e na alegria do Amor!
Um monte de bjos
Geizi

8 de junho de 2010 às 10:46  
Anonymous Dani disse...

que post lindo... Quem não te conhece não sabe o q está perdendo. Amiga sei das injustiças q já viveu e dos comentários sem fundamento q teve q aturar. Vc está dando a volta por cima e sem pisar em ninguém como é de se esperar de vc. Sempre silenciosa. Silêncio de Maria... E ao mesmo tempo uma pessoa extremamente agradável de se conviver. To mega feliz pela volta do blog. Amo vc. Amo serjão e amo as crianças. Amo tio mauricio tb. Rs. Bjs.

10 de junho de 2010 às 02:49  
Anonymous Dani disse...

que post lindo... Quem não te conhece não sabe o q está perdendo. Amiga sei das injustiças q já viveu e dos comentários sem fundamento q teve q aturar. Vc está dando a volta por cima e sem pisar em ninguém como é de se esperar de vc. Sempre silenciosa. Silêncio de Maria... E ao mesmo tempo uma pessoa extremamente agradável de se conviver. To mega feliz pela volta do blog. Amo vc. Amo serjão e amo as crianças. Amo tio mauricio tb. Rs. Bjs.

10 de junho de 2010 às 02:50  
Blogger vilma taveira disse...

Meus queridos ,
Continuem neste caminho.
Beijinhos para os quatro.
Vilma Taveira

4 de agosto de 2010 às 12:30  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com