Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro


Nós recomendamos


Canção Nova
Vaticano
RCC Brasil
Comunidade Shalom
Comunidade Emanuel
Comunidade Bethânia
Toca de Assis
Santo Sudário
Universidades Renovadas
Misericórdia Divina
Soluções para noites sem choro



[sexta-feira, 18 de junho de 2010]

Não basta amar para ser feliz no casamento

Hoje é um dia de festa para nós, porque é o dia onde tudo começou. Exatamente hoje, Sergio e eu estamos comemorando 10 anos de namoro. Namoramos 3 anos e meio e estamos casados a 6 anos e meio. Gostariam de saber como tudo começou?
Eu era dirigente do GOU da UERJ e o Sergio era o dirigente do GOU da UFF. Para quem não sabe GOU é Grupo de Oração Universitário da RCC. Tanto Sergio e eu fomos durante muitos anos membros atuantes do Ministério Universidades Renovadas, de onde guardamos recordações preciosas, amigos queridos e indispensáveis e temos total disponibilidade para ajudá-los sempre. o MUR atua na evangelização do ambiente universitário.

Um dia estivemos na mesma reunião de coordenadores de GOUs, no Mosteiro de São Bento e chamei a atenção do Sergio (claro, óbvio, pq não chamaria?? hehehe). Eu estava no iníciozinho da faculdade de educação física e encantadíssima com o novo mundo que encontrava dentro da universidade. Assim, não pensava em namorar ninguém.
Mas depois longos de 6 meses e o Sergio "muito perseverante" sempre solícito, sentando do lado, sorridente e sem "nenhuma segundas intenções", rsrs, foi me chamando atenção aos pouquinhos. Eu estava muito decepcionada com os rapazes que havia conhecido e eu não era do mundo das chopadas da UERJ, eu pertencia a outra realidade.

Photobucket
Edwiges e Sergio em Acampamento da Canção Nova, ano 2000.

Como eu ainda estava muito fechada, percebi que o Sergio começou a desistir e só depois disso me toquei do que eu estava perdendo. Ele era tudo o que eu havia pedido a Deus e não estava enxergando. Como não?? As vezes, o que queremos seja em que área for, está ali na nossa frente e outras coisas nos deixam cegos. Resolvi correr atrás do prejuízo e telefonei para um grande amigo, cupido e padrinho de casamento: Braulio, peça indispensável na nossa história.
No final de semana haveria uma festa na casa do Sergio e lá fui eu sem intenções de nada. Eu queria conversar com o Sergio e conhecê-lo melhor, porque eu fugia das investidas dele e não dava a chance de maiores aproximações.

O mais engraçado de tudo era o Braulio o tempo todo atrás da gente, de um e de outro, muito impaciente querendo ver algo acontecer. A lua estava lindíssima, cheia e o céu sem nenhuma núvem... meu amigo chegava perto de mim e falava: "Didi, já viu como tá a lua? Chama o Sergio para ver a lua!" E eu pensava que isso era brega demais, que eu nunca ia fazer um negócio desses, como que eu ia chamar o Sergio pra ver a lua???? E mesmo que eu tivesse coragem de fazer isso, não era meu papel!
Depois fiquei sabendo que o Braulio usou a mesma técnica com o Sergio, falando que a lua estava linda e que ele precisava me chamar pra ir ver a lua... rs.
Talvez se ele tivesse me chamado pra ver a lua, a gente não teria começado a namorar.... hahahaha.
Mas, valeu a intenção, dindo!

De qualquer forma, a investida do Sergio foi sem querer e foi muito melhor do que chamar pra ir ver a lua...
Era uma noite muito fria de Junho e eu estava apenas com um vestido, sem nenhum casaco. A noite foi avançando e eu fui ficando com muito frio. De repente, sem eu esperar, me chega o Sergio com um casacão verde de lã e me diz a seguinte frase que gravei, nunca esqueci, nem vou esquecer e que me convenceu a começar a namorar no dia 18 de Junho de 2000:

"Eu guardei esse casaco pra vc porque eu sabia que vc não sabia que aqui fazia frio."

É um casaco histórico... rsrsrs... guardamos com todo carinho o tal casaco verde de lã. E hoje, 10 anos depois temos uma história pra contar, muita coisa já vivemos, choramos, rimos, lutamos e ainda não foi nada... somos tão jovens e temos ainda muito tempo pra viver e ainda muita coisa pra lutar, rir e chorar. Nasceram nossos filhos, perdemos mãe e pai, procuramos solucionar os problemas da melhor forma que podemos... o que nos sustenta? O que sustenta os casais? As famílias?
O título desse post é o título de um livro do Padre João Mohana, cá pra nós, de uma sabedoria incrível pq ninguém vive só de amor. Como falei no mês passado, quem casa achando que vai viver um conto de fadas do tipo "felizes para sempre" já começa errado pq começa iludido.
Acredito que o mais importante para se manter firme é primeiro de tudo conhecer tudo o que puder conhecer da pessoa que se está junto e se perguntar: Eu quero passar o resto da minha vida do lado dessa pessoa? Para isso é necessário se deixar conhecer, ser transparente pq qd não moramos no mesmo teto, o que mostramos mais é o que temos de melhor. Sempre vamos nos encontrar com a pessoa lindas e perfumadas... e na maioria das vezes, sorridentes. Depois do casamento, isso muda pq fica muito evidente tanto o que temos de lindo como o que temos de péssimo, rs. Quem consegue ficar linda e perfumada quando não há dinheiro pra pagar a conta do cartão? Ou quando o bebê chorou 5h seguidas (Clarinha chorava...)?
Nessas horas penso que se dissemos "Sim" no ser fiel na alegria e na tristeza, etc, etc, etc... dissemos "Sim" para todo o pacote do casamento, então se Deus me deu a vocação, me deu também a unção necessária para ser mãe e esposa. Então, eu tenho capacidade de seguir em frente, não só porque eu sou chamada a isso, mas porque além de eu amar, Deus me dá forças, Ele me unge, Ele me encaminha a cada amanhecer.

Photobucket
10 anos depois...

Reconhecer o outro, como um legítimo outro. Com toda a sua bagagem, com toda a sua história de vida, familiar, incluindo seus pontos fracos e seus traumas. Construir a cada dia um dia novo e tentar se aproximar o que for possível do tal "Felizes para sempre" dos contos de fadas... felizes para sempre, um dia sim, outro nem tanto, mas acreditando sempre.
Vamos que vamos, pessoal!!
É possível ser família hoje, sim.
Mil beijos.



Às 11:14

Comente Aqui! 23


23 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Olá Edwiges...
Faz muito, muito tempo em que nos encontramos em um grupo de noivas. Casei, manti contato com algumas pessoas, outras foram segundo seus caminhos, e de quando em quando, ao receber seu convite, passo aqui no blog.
Parabéns pelos 10 anos! Posso dizer isso também porque acabei de fazer 12, com cinco de casamento. É uma estrada difícil, que tem suas pedras, mas também lindos dias de sol. E sim, Deus nos dá a força e o entendimento para fazermos nosso melhor nesse caminho.
Também sou católica da RCC, muito menos atuante que gostaria, mas tambem perseverante na fé.
Bençãos para sua família, hoje e sempre.
Abraços,
Luciana Mellario - São Caetano do Sul - SP

18 de junho de 2010 às 12:31  
Anonymous Anônimo disse...

Muitoooo bom Didi!!!! PARABÉNS PARA VCS!!!! DEUS ABENÇOE ESSA LINDA FAMÍLIA!!! BJS Marcela

18 de junho de 2010 às 13:43  
Blogger Luciana Maria disse...

Di, eu acho linda a história de vocês (principalmente o "lance" do casaco.
Feliz Aniversário de namoro!!
Um grande beijo

18 de junho de 2010 às 13:48  
Anonymous Alexandre disse...

Didi e Serjão, vcs sempre foram exemplos para mim. Como é bom saber que mesmo nas dificuldades e nas lutas, com nossos defeitos, podemos continuar em frente.
Parabéns por hoje.
Alexandre

18 de junho de 2010 às 13:53  
Anonymous meybel disse...

Parabéns, amigos!!!!!
Desejo de todo coração que essa data se multiplique por 10.

18 de junho de 2010 às 20:28  
Anonymous Anônimo disse...

Amiga,
Não é à toa que eu amo vc e sua família. Vcs são uma inspiração pra mim. Gostaria muito de não estar tão longe, para poder partilhar mais da história linda de vcs, pra poder conhecer melhor o Sergio e as crianças....
No entanto, mesmo estando ligada a vc somente por internet e celular, meu coração e carinho, minha amizade, está sempre aí com vcs.
Parabéns pelos 10 anos de união! E que de 10 em 10 se tornem muitos, com as bênçãos de Deus.
Bjos
Mi

18 de junho de 2010 às 21:08  
Blogger Iaiá disse...

Parabéns pelo aniversário, marido e filhos! você merece! isso e muito mais! adoro vocês!

beijo, da doula!
I.

18 de junho de 2010 às 22:33  
Anonymous Katia disse...

MARAVILHOSO!!!!!!!
Adorei o post! Didi e Serjão, vcs são demais... no dia que o livro sair estarei na fila de autógrafo.

18 de junho de 2010 às 23:59  
Blogger Lala disse...

Que lindo Didi! Parabéns! Que Deus abençoe essa família linda e tão unida! muito bjs e aproveite mais 100 anos ao lado de seu marido! hehehe.
Elaine (Artes- Uerj)

19 de junho de 2010 às 10:14  
Anonymous Angela disse...

Parabéns Didi, parabéns Sergio. Que essa linda Sagrada Família, continue assim unida na graça de Deus.
Beijos nos pimpolhos.

19 de junho de 2010 às 19:10  
Anonymous Isabel disse...

Que liiiiindo!! a gente ve Deus o tempo todo na história de vcs. Muitas bençãos neste sacramento que abraçaram. Parabéns!!
bjosssssss e saudades...

19 de junho de 2010 às 20:26  
Anonymous Fernando/ BH/ MG disse...

Realmente tem horas que precisamos respirar fundo, a minha filha tb chorava sem parar com cólica e eu só faltava morrer. Mas qd olhamos em volta e precebemos que tudo passa, tudo se renova, vemos que vale a pena.
Obrigada por partilharem conosco essas experiências.
Nando

19 de junho de 2010 às 22:37  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Minha amiga Didi,

Em primeiro lugar...Parabéns pra vocês!!!
Não precisa nem dizer que vc sempre me emociona!!!!
Tive que me conter no trabalho, para não chorar de emoção.
É tão lindo o amor, a cumplicidade e o respeito que vocês têm um pelo outro.

Que Deus continue sempre do lado de vocês.

Te adoro.
Lili

21 de junho de 2010 às 10:06  
Anonymous Carla (por email) disse...

Edwiges,

que declaração de amor, linda !!! Parabéns e que vocês tenha mais uns
100 anos para comemorar esse amor. Adorei !!!
Bjs,

21 de junho de 2010 às 15:36  
Anonymous Nice (por email) disse...

Linda,

Acabei de ver o seu blog. E partilho aqui que fiquei muito emocionada! Você é, pra mim, um grande testemunho. Nunca vou esquecer sua história de dor e de superação. Sabe? Você me fez acreditar de novo no amor dos contos de fada... E, na boa, me mostrou o que é amar e o que não é amar. Obrigada! Sou grata a Deus por participar da sua vida!

21 de junho de 2010 às 15:38  
Anonymous Anônimo disse...

OI didi,

é maravilhoso ver como o casamento de vcs é frutuoso. não é só o fato de vcs terem me dado a afilhada mais linda do mundo e um sobrinho foférrimo... é frutuoso porque o Senhor Deus não permite que nenhuma lágrima ou sorriso sejam em vão... ele multiplica momentos em almas salvas para ele através do testemunho de outros, no caso o de vcs.
te amo mana,
josi

22 de junho de 2010 às 04:38  
Anonymous Anônimo disse...

Didi,
É realmente lindo e motivador crer e lembrar que o Senhor realmente nos unge e capacita a sermos aquilo que Ele sonhou pra nós.O Serjão é sonho do coração de Deus na sua vida, assim como os pequenos. Muito, muito amados.
Como é linda essa família.
Que o Nosso bom Deus possa a cada dia te ungir, conduzir e construir: mulher, esposa e mãe, por muitos e muitos anos.
Amo vcs!
Geizi

22 de junho de 2010 às 11:28  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, Didi!!
PARABÉNS pelos 10 anos de namoro, vcs são um exemplo para nós como casal e família. Que Deus os abençoe ainda mais. Voces são instrumentos de Deus, obrigada pelo SIM que deram!!!!

Amo voces, beijinho na Clarinha e no Joao!!

bsjbsjsb
Camila - sua irmã!!

22 de junho de 2010 às 19:50  
Anonymous Marido disse...

Oi minha querida, Fiquei esses dias todos me alegrando com os "posts" dessa gente linda que acabei não escrevendo, eu mesmo. São Dez anos... na alegria, na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. Te amando muito!!! O meu maior presente para você nesses dez anos de história é um coração que está sendo restaurado pouco a pouco, que está sendo curado, preparado completamente novo pra você. Capaz de te amar muito mais do que já te amo hoje. capaz de ser cada dia mais santo pela força do nosso Sacramento. Deus está no meio de nós dois com toda certeza. Eu te amei esses dez anos, com minhas limitações. Te amo hoje e vou te amar muito mais amanhã. Te amo pra sempre.
Com carinho e ternura.
Seu marido e eterno namorado,
Serjão

24 de junho de 2010 às 07:52  
Anonymous Ana Paula (por email) disse...

Parabéns pelos 10 anos juntos Didi!
Linda a história de amor de vcs....Que Deus continue abençoando muuuito.

Beijos

Ana

1 de julho de 2010 às 22:13  
Anonymous Dany Burigato (por email) disse...

Didi, parabéns! 10 anos juntos! que essa linda história de amor continue por toda sua vida! muita luz e paz no seu lar! mil beijos
ps: em novembro faremos 13 anos juntos(7 de casados e 6 de namoro).Meu Deus qto tempo!
Dany

1 de julho de 2010 às 22:14  
Blogger Alessandra Vianna disse...

Deus abençõe a cada dia a união de vocês!!!
Viva a família!!! Bjs

7 de julho de 2010 às 11:18  
Blogger Cris Linda Maravilhosa disse...

Ed, só consegui ler a sua história de início de relacionamento com o Sérgio hoje. Até me emocionei!! As vezes estamos precisando ouvir umas palavras como essas quando as coisas não vão muito bem.
Desejo que a história de vcs continue para sempre!!! Que Deus abençôe vc e sua família!!!
PS. Quando tiver um encontro de casais na sua igreja me chama!!
Bjs
Cristiane (CREMERJ)

27 de julho de 2010 às 10:37  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com