Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro


Nós recomendamos


Canção Nova
Vaticano
RCC Brasil
Comunidade Shalom
Comunidade Emanuel
Comunidade Bethânia
Toca de Assis
Santo Sudário
Universidades Renovadas
Misericórdia Divina
Soluções para noites sem choro



[segunda-feira, 6 de junho de 2011]

Equilibrando tarefas diferentes

Como conseguimos dar conta de tanta coisa diferente e ao mesmo tempo? Quem tem criança em casa sabe bem o trabalhão que é e principalmente a demanda de tempo que exige. Mas o mundo agora é outro... o mundo onde tudo é "para ontem", onde a palavra de ordem é "produzir lucro", seja qual sentido essa palavra tenha: econômico ou não.
Com o avanço das tecnologias o mais óbvio seria termos mais tempo livre, mas parece que a cada semana temos que cavar um tempo inexistente para fazer as unhas... ao contrário, com as novas tecnologias nos "entubamos" de mais serviço e vai para o espaço o tempinho livre.



Parece até que estou bem mal humorada e revoltada com o mundo, rsrsrs, mas não é nada disso. Meus questionamentos são por causa da PAUSA que precisei impor ao meu blog nesses meses por causa do tempo limitado.

Aconteceram coisas maravilhosas: Comecei a fazer uma nova graduação na PUC-Rio além do mestrado na UERJ  e fiz um concurso, onde passei no primeiros lugares, assim fui chamada em dois meses e hoje sou professora de Educação Física do Município do Rio de Janeiro.
Ou seja, em apenas 1 ano eu passei de dona de casa e mãe à dona de casa, mãe, estudante, mestranda e professora. Como eu dou conta de tudo isso??? É mais fácil quando vemos que o tempo que fiquei em casa sem trabalhar foi a base para hoje eu poder me dedicar um pouco mais para mim e meus projetos.

Nenhum salário pagaria eu poder dar banho nos meus filhos e levá-los à escola, ficar durante o dia em casa com eles, acompanhá-los de pertinho e ver o crescimento da Clarinha e do Janjão. Então, esse tempo que foi em muitos momentos muito difícil porque eu queria estar trabalhando, me mostrou que nada acontece fora do tempo certo. Foi importante para o meu crescimento e principalmente para o crescimento dos meus filhotes. Fiquei 5 anos como dona de casa e em 2009, recomecei a dar aulas na UERJ como professora contratada e logo depois passei no Mestrado, o resto veio naturalmente.

Lembro agora de uma coisa linda que me aconteceu. Quando eu não trabalhava e estava um dia voltando do supermercado, fiz uma oração meio que brigando com Deus que foi mais ou menos assim: "Poxa Senhor, se você não quer que eu trabalhe, então dá um aumento para o Sergio!!"
Para a minha completa surpresa, nesse mesmo dia o Sergio sem saber de nada, me liga falando que havia recebido um aumento de salário... Entendi que nada passa despercebido aos olhos de Deus.

Na maioria das vezes que não entendemos o que nos acontece, algum tempo depois, tudo clareia e podemos enxergar perfeitamente os motivos. Pode demorar 1 mês ou 20 anos... um dia todas as nossas questões que nos inquietam são esclarecidas por Deus.

Maria Clara e João Paulo estão crescendo e estão muito bem, bem levados! E muito queridos. Estão enormes e diferentes dos bebês que aparecem no topo do blog:

Minha mocinha Clarinha

Caiu o primeiro dentinho, ela está crescendo rápido, pessoal!!!!!!


O bebê da casa vai fazer 4 anos!!!

Dou minha vida por eles!


Bem, o objetivo é voltar com o blog e contar nossas aventuras nessa maravilhosa vida que Deus nos deu.
Um grande beijo e em breve estaremos de volta.


Edwiges, Sergio, Clarinha e Janjão



Às 00:07

Comente Aqui! 12


12 Comentários:

Blogger Estrelas Matutinas disse...

aDOREI LER ISSO,...
saudades!!!
Muito bonita a sua f[e, e parab[ens por suas conquistas!
Beijos da sua aluna que te admira muito!
Juliana!

6 de junho de 2011 às 08:59  
Blogger Giovana Genaro disse...

Eeeeee! Estava com saudade!!!
É impressionante isso, não??? "NADA passa desapercebido por Deus..." Ele realmente cuida de tudoooo!!!!
Bjo grande!!!

6 de junho de 2011 às 10:13  
Anonymous Anônimo disse...

Bom retorno. E que Deus continue abençoando seu caminho e sua família. Bjos Maninha

6 de junho de 2011 às 13:56  
Blogger Alessandra disse...

As coisas não acontecem no nosso tempo né, mas no tempo de alguem muito superior. Tenho certeza que todo o tempo que vc ficou em casa foi numa missão super ardua e importante, cuidar das crianças. Torço pra vc conseguir equilibrar suas varias Didis !
Meu bloguinho, coitado, tá abandonado tb .... Vou me inspirar em vc e reativar !
Beijos

6 de junho de 2011 às 20:58  
Anonymous Anônimo disse...

ED, FIQUEI EMOCIONADA COM O SEU RELATO, POIS NO MOMENTO PASSO EXATAMENTE POR ESSES QUESTIONAMENTOS... E NÃO ESTÁ SENDO NADA FÁCIL!!!!!!!!!!!! FICO FELIZ EM VER QUE SUA VIDA DEU ESSA GUINADADA TÃO LINDA, PARABÉNS!!!!!!!! SUA FAMÍLIA É LINDA!!!!!!!! BJS LEILA

8 de junho de 2011 às 16:16  
Blogger Bruna Poblan disse...

Seu texto me fez lembrar aquela música da Salete: "Deus cuida de mim. Mesmo que eu não veja, mesmo que eu não perceba..."
Bjs p/toda a família linda!
Bruna.

8 de junho de 2011 às 23:54  
Anonymous Anônimo disse...

Querida Edwiges
Como é maravilhoso ler tudo isso e me identificar com vc. leio a tanto tempo e faz falta qd vc não escreve. Mil beijos!! Te amo muito.
Vânia

22 de junho de 2011 às 22:56  
Anonymous Rose disse...

oi. conheci seu blog agora e achei muito legal. tb tenho dois filhos e conheço a correria. adorei o blog, lerei sempre. bjs.
Rose

22 de junho de 2011 às 23:04  
Anonymous Simone disse...

Oi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adoro seu blog.... mil beijos. Si.

22 de junho de 2011 às 23:58  
Anonymous Soninha disse...

Só tenho uma palavra a dizer amiga: VC É MARAVILHOSA!!! Qd escreve nos dá muita paz. sou viciada em tudo que vc escreve e não pode parar de jeito nenhum!!!!!
As crianças estão lindas!! Q saudade!

23 de junho de 2011 às 10:33  
Anonymous Cátia disse...

Olá, família lindaaa....que a Sagrada Família possa abençoar a cada um de vcs...e o testemunho de perseverança, amor e fidelidade enche de alegria os nossos corações. Parabéns!!!
Abraços,
Ir. Cátia

24 de junho de 2011 às 16:46  
Anonymous Anônimo disse...

Olá, adorei saber um pouco mais da sua lição de vida. Você é uma guerreira e mais uma vez uma vencedora, pois passar em concurso público e dar conta de tudo não é para qualquer uma. Eu também estou tentando concurso, para poder ter mais tempo para meus filhotes como vc, mas sei que vida de mãe, mulher, concurseira e dona de casa não é mole. O que vc contou só me deu força para lutar e conseguir. Que Deus me ajude também. Bjs para vc e para sua família linda! Carla (mãe do Nicholas e da Júlia)

15 de agosto de 2011 às 22:38  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com