Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro


Nós recomendamos


Canção Nova
Vaticano
RCC Brasil
Comunidade Shalom
Comunidade Emanuel
Comunidade Bethânia
Toca de Assis
Santo Sudário
Universidades Renovadas
Misericórdia Divina
Soluções para noites sem choro



[segunda-feira, 8 de agosto de 2011]

Professora PARA SEMPRE.

Eu nasci para ensinar e só depois de adulta me dei conta disso.
Meu primeiro trabalho foi de professora particular, a vulgo "explicadora". Fui catequista durante um tempo e amava ficar aquele tempinho com as crianças. Mais tarde depois de alguns anos tentando passar no vestibular de medicina, dei um tempo e fui convidada a dar aula de português em um cursinho de agentes de saúde. Depois vieram todas as palestras no Ministério Universidades Renovadas, foram 8 anos dando formação, ou seja, ensinando a outros.



Mas essa foi uma decisão bem sofrida, eu custei a abrir mão da medicina, eu não conseguia ver que o meu caminho sempre foi direcionado para a Educação. Ao contrário, só enxergava aquilo que eu queria ver e eu só me via médica e nunca como outra profissional. Teimosia ao extremo... rs.

Entrei em outra faculdade, passei para a UERJ e a UFRJ, fiz vestibular para Educação Física sob muitos olhares confusos... eu não era aquela que queria fazer medicina??!! Simplesmente TODOS sabiam disso...

Depois que passou a fase dos vestibulares mal sucedidos para medicina, fugi de férias em Fortaleza na intenção de espairecer as idéias, Estive na Comunidade Shalom onde em oração uma senhora me olhou profundamente nos olhos e me perguntou: "E se o Senhor quiser que vc seja uma GRANDE EDUCADORA?"
Eu olhei para aquela senhora com uma cara muito esnobe... como ela falou um negócios desse? Eu, professora? Tá maluco!!! 



Então, praticamente 10 anos depois desses acontecimentos, eu hoje entendo os motivos que Deus simplesmente mudou o rumo que eu havia traçado para mim. Pela segunda vez isso, da primeira vez foi quando eu fazia teatro. Não posso afirmar que eu seja uma GRANDE EDUCADORA, mas me esforço para ser uma professora que faz diferença na vida dos meus alunos.  

Nós todos precisamos de carinho e atenção, qualquer pessoa por trás daquilo que ele se mostra tem uma grande sede de amor, então o nosso primeiro olhar para pessoas que se chegam a nós deveria ser de acolhimento. Então por trás daquele aluno, tem uma família, um sonho, uma história e nem sempre uma história bonita. Estou ali para acrescentar na vida de todos que passarem por mim, independente se o salário é bom ou ruím. Se a quadra é coberta ou se chove na minha cabeça.  
Claro que tem dias que eu saio da escola para casa querendo que uma bomba atômica caia em cima da escola, mas só em cima da escola... hehehe. Outros dias eu saio pensando que eu adoro aqueles moleques e que faria o que pudesse por eles.



E assim vamos caminhando, eles aprendendo comigo através do movimento, de forma totalmente livre e lúdica, nas aulas de Educação Física, coisa que eu nunca na minha vida planejei para mim, mas Deus sabe de todas as coisas e quando eu menos imaginava, percebi que estava realizada e que havia nascido para aquilo. Tenho certeza que seria uma boa médica, mas eu NASCI PARA SER PROFESSORA.

Meus alunos vão passar por mim, vão crescer, se formar, continuar a vida. Alguns aparecerão na escola para me ver, outros vão me esquecer, não importa!!! O que importa é que a sementinha do que é bom está plantada. Na nossa casa, na nossa família, com os nossos filhos seremos a vida inteira educadores. Chegamos da escola e lidamos com mais indisciplina, dos nossos filhos e esses não dá para mandar para a secretaria... não dá para dar prova surpresa... não dá para tirar um pontinho. 


Vamos que vamos, na certeza de que tudo é visto pelos olhos de Deus que toma conta de tudo, mesmo aquilo que nem imaginamos.

Mil beijos!!!!

EDWIGES 




Às 18:52

Comente Aqui! 8


8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

olha nossa turma la 8901 aêee . Valeu professora . todos nos amamos você . obrigada por tudo e lindo o seu blog :)
Fernanda

8 de agosto de 2011 às 20:23  
Blogger Giovana Genaro disse...

Quem disse que você não é uma GRANDE EDUCADORA??? Afinal de contas, foi Deus quem te quis assim!!!!! =D
Amo vc, dinda!

8 de agosto de 2011 às 21:22  
Anonymous Anônimo disse...

Fantástico Didi... Amei suas palavras... É isso aí... E que bom que vc se descobriu naquilo que Deus sonhou pra vc... E seu testemunho precisa levar a outros que ainda não descobriram, a encontrar suas respostas... AMO VC!! Beijinhos! Flavinha

8 de agosto de 2011 às 23:03  
Anonymous Dany Burigato disse...

Didi,adorei seu post! professora
é uma profissão linda, que merece todo respeito e admiração, devia
ser mais valorizada pois a educação é tudo, base da vida, dela depende
o futuro de um país. Parabéns!Tudo de bom!!! beijos Dany

9 de agosto de 2011 às 13:05  
Anonymous Fernanda disse...

Adorei Didi! Fiquei muito emocionada com o seu lindo post! Que o Senhor te recompense e te cubra com as bênçãos celestes pelo amor dedicado à profissão! Você é uma profissional do reino que dia a dia constrói a civilização do amor! Bjs! Amo vc!Fernanda Carvalho

9 de agosto de 2011 às 23:09  
Anonymous Dani disse...

Didi, você é com certeza uma excelente professora, porque há em vc um acolhimento natural que nos faz sentir o amor de Deus através de vc!Deus te abençõe nesta profissão e que através de vc muitos possam sentir o quanto são amados por Deus!

11 de agosto de 2011 às 10:57  
Anonymous Silvia disse...

encontrei vc aqui na madrugada, q maravilha de blog!!!!! amei suas palaras, concordo com td isso.

13 de setembro de 2011 às 02:15  
Blogger Angela disse...

Didi, como é bom ver que você está bem e feliz.Agora amiga, aquele bolo de chocolate no aniversário, NÃO PODEEE!Mastigue bem devagarzinho e coma quando o ambiente estiver bem calminho.
Ahhh, o blog, está uma gracinha!!!!
Beijinhos carinhosos.
Angela.

25 de outubro de 2011 às 17:57  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com