Professora PARA SEMPRE.
Eu nasci para ensinar e só depois de adulta me dei conta disso. Meu primeiro trabalho foi de professora particular, a vulgo "explicadora". Fui catequista durante um tempo e amava ficar aquele tempinho com as crianças. Mais tarde depois de alguns anos tentando passar no vestibular de medicina, dei um tempo e fui convidada a dar aula de português em um cursinho de agentes de saúde. Depois vieram todas as palestras no Ministério Universidades Renovadas, foram 8 anos dando formação, ou seja, ensinando a outros. Mas essa foi uma decisão bem sofrida, eu custei a abrir mão da medicina, eu não conseguia ver que o meu caminho sempre foi direcionado para a Educação. Ao contrário, só enxergava aquilo que eu queria ver e eu só me via médica e nunca como outra profissional. Teimosia ao extremo... rs.
Entrei em outra faculdade, passei para a UERJ e a UFRJ, fiz vestibular para Educação Física sob muitos olhares confusos... eu não era aquela que queria fazer medicina??!! Simplesmente TODOS sabiam disso...
Depois que passou a fase dos vestibulares mal sucedidos para medicina, fugi de férias em Fortaleza na intenção de espairecer as idéias, Estive na Comunidade Shalom onde em oração uma senhora me olhou profundamente nos olhos e me perguntou: "E se o Senhor quiser que vc seja uma GRANDE EDUCADORA?" Eu olhei para aquela senhora com uma cara muito esnobe... como ela falou um negócios desse? Eu, professora? Tá maluco!!! Então, praticamente 10 anos depois desses acontecimentos, eu hoje entendo os motivos que Deus simplesmente mudou o rumo que eu havia traçado para mim. Pela segunda vez isso, da primeira vez foi quando eu fazia teatro. Não posso afirmar que eu seja uma GRANDE EDUCADORA, mas me esforço para ser uma professora que faz diferença na vida dos meus alunos.
Nós todos precisamos de carinho e atenção, qualquer pessoa por trás daquilo que ele se mostra tem uma grande sede de amor, então o nosso primeiro olhar para pessoas que se chegam a nós deveria ser de acolhimento. Então por trás daquele aluno, tem uma família, um sonho, uma história e nem sempre uma história bonita. Estou ali para acrescentar na vida de todos que passarem por mim, independente se o salário é bom ou ruím. Se a quadra é coberta ou se chove na minha cabeça. Claro que tem dias que eu saio da escola para casa querendo que uma bomba atômica caia em cima da escola, mas só em cima da escola... hehehe. Outros dias eu saio pensando que eu adoro aqueles moleques e que faria o que pudesse por eles.
E assim vamos caminhando, eles aprendendo comigo através do movimento, de forma totalmente livre e lúdica, nas aulas de Educação Física, coisa que eu nunca na minha vida planejei para mim, mas Deus sabe de todas as coisas e quando eu menos imaginava, percebi que estava realizada e que havia nascido para aquilo. Tenho certeza que seria uma boa médica, mas eu NASCI PARA SER PROFESSORA.
Meus alunos vão passar por mim, vão crescer, se formar, continuar a vida. Alguns aparecerão na escola para me ver, outros vão me esquecer, não importa!!! O que importa é que a sementinha do que é bom está plantada. Na nossa casa, na nossa família, com os nossos filhos seremos a vida inteira educadores. Chegamos da escola e lidamos com mais indisciplina, dos nossos filhos e esses não dá para mandar para a secretaria... não dá para dar prova surpresa... não dá para tirar um pontinho. Vamos que vamos, na certeza de que tudo é visto pelos olhos de Deus que toma conta de tudo, mesmo aquilo que nem imaginamos.
Mil beijos!!!!
EDWIGES
Às 18:52
|