Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro


Nós recomendamos


Canção Nova
Vaticano
RCC Brasil
Comunidade Shalom
Comunidade Emanuel
Comunidade Bethânia
Toca de Assis
Santo Sudário
Universidades Renovadas
Misericórdia Divina
Soluções para noites sem choro



[terça-feira, 25 de outubro de 2011]

1 Mês de Cirurgia Bariátrica, Graças a Deus!!!

Eu considero a cirurgia bariátrica como último recurso para quem já tentou de tudo para perder peso, para quem tem IMC acima de 40 e para quem tem doenças associadas à obesidade. O mais difícil para mim era ser professora de Educação Física, como profissional da atividade física, símbolo de cuidados com o corpo, de saúde e bem estar, eu simplesmente não combinava com minha ocupação e assim com a impossibilidade de emagrecer os 45kgs de forma natural, optei pela cirurgia.

Operei dia 26 de Setembro de 2011, segunda-feira,  fui para o centro cirúrgico às 8h e a cirurgia durou 4h, cheguei no quarto às 14h. Lembro que qd deitei na maca e fui em direção ao centro cirúrgico, o meu sentimento era de abandono nas Mãos de Deus e confiança nos médicos, fui rezando Ave Marias e me entregando completamente aos planos de Deus. De volta ao quarto, não sentia nada, nenhuma dor, aliás nunca senti dor nenhuma no pós-operatório, só lembro do Sergio me esperando, mas eu dormia mais do que qualquer coisa, algumas amigas foram me visitar, Josi e Erika, mas não deu para interagir nada com as duas, senti o sinal da cruz sendo feito na minha testa e era acordada por algumas risadas do Sergio com as duas, mas eu logo voltava a dormir.

Acordei mesmo às 19h e pude me sentar, lembro que Sergio havia comprado um kibe e deu uma mordidona que foi metade do kibe, nessa hora eu pensei: “como ele consegue???” rsrs. No dia seguinte à cirurgia, comecei minha dieta líquida. Meu marido lindo me dava duas colheradinhas na boca de 10/10 min. Aliás, ele foi perfeito e sem o Sergio, eu não conseguiria, ele foi incansável e eu sou eternamente grata a ele.

Ainda no hospital, após a cirurgia com o melhor acompanhante do mundo

Voltei para casa na quarta-feira, dia 28 e fiquei muito feliz em estar em casa. No dia que voltei, quase desidratei de chorar, mas era de alegria por estar em casa, por qualquer coisa eu chorava, completamente sensível!!!! E quando as crianças chegaram da escola, que eu não parava de chorar? Lembro da carinha do João Paulo sem entender porque eu estava chorando, com 4 aninhos ainda não entende que a gente também chora de alegria, né?

O primeiro mês é só líquidos, na primeira semana caldinhos ralos e semana por semana vai melhorando, com sucos de frutas e papinhas. Eu não sentia fome e ainda não sinto, o que eu sentia era tédio...  Isso porque, comida para mim ERA lazer. Então eu não sentia falta da comida e sim sentia falta de sair para comer. Entenderam a diferença? Por isso algumas vezes fiquei mal humorada, mas nessas horas o melhor a pensar era em um futuro próximo estar magra e principalmente saudável.

Passei meu aniversário na base do iogurte light e do caldinho de feijão enquanto meus amigos comiam o meu bolo, hehehe. Nunca mais meus aniversários serão em rodízios de pizza, aliás minhas comemorações terão outra cara agora, como também, os lugares para onde eu estava acostumada a me divertir: restaurantes, pizzarias, rodízios...  a mudança dos hábitos é o mais importante em todo esse processo. Agora estou fazendo uma lista de passeios onde não incluem comida como prioridade.  Aceito sugestões, ok?

Pronto, agora todo mundo sabe a minha idade... hehehe

Emagreci 13 kg e preciso comer uma quantidade de mais ou menos 150g. Não tenho restrições alimentares, mas tenho que ter bom senso, não vou ainda comer uma feijoada, por exemplo. Já passei por duas situações engraçadas. Em uma delas, no Via Parque, fomos almoçar e meu prato era menor do que o prato dos meus filhos de 4 e 6 anos. Quando fui colocar o meu prato, era só um punhadinho e vi um homem me espiando pelo canto dos olhos, ele devia estar pensando que eu estava de regime... coitado, nem sabe ele que eu vou emagrecer de qualquer jeito!!! Hehehe. Da outra vez, levamos as crianças no Mc Donalds e pedi um hambúrguer, comecei a comer devagarinho, já sabendo que não caberia o hambúrguer inteiro, óbvio! Então optei pela pela carne e o queijo e deixei o pão pra lá... de novo, percebi duas pessoas me olhando... o que essa doida está fazendo? Eu estava comendo o suficiente para mim e principalmente não me privando das coisas que gosto. O pouco está sendo o suficiente e não há vontade de comer mais.

Essa falta de fome é natural no início, depois de alguns meses, aparecerá uma fomezinha, mas nada equivalente ao que eu sentia, onde eu me sentia um leão rugindo. Estou na fase de procurar uma atividade física, isso é o principal. Meu médico fala que assim como eu tomo banho todos os dias, devo fazer uma atividade todos os dias. Isso deveria ser natural para mim, mas nem sempre foi e quero voltar a correr, como eu fazia há alguns milênios atrás. Então, estou vendo em qual academia irei entrar e não quero sair mais, por isso, essa academia precisa ser um lugar que me motive também.

Saindo da dieta líquida!!

Então aqui estou eu, optei por uma mudança radical porque eu preciso ser radical comigo mesma em alguns aspectos da minha vida. E esse era o principal. Estou aprendendo a ser uma nova criatura quando o assunto é alimentação, a comida já não me domina mais e já não é a minha fonte principal de lazer. É uma mudança grande de uma vida inteira, mas estou tranquila e confio que Deus está a minha frente. Agradeço imensamente o carinho de todos que comentam, que estão sempre lendo, agradeço os abraços carinhosos, os e-mails e telefonemas. Vcs são todos muito especiais para mim e estão sendo dez na minha recuperação. Tanta gente rezou por mim, tanta gente pensou em mim e torceu, só tenho a agradecer tanto carinho. As orações de vocês foram atendidas!!
Fiquem com Deus, darei mais notícias em breve!!

Edwiges



Às 17:18

Comente Aqui! 14


14 Comentários:

Anonymous Mônica Japiassú disse...

Parabéns pela sua força de vontade, Didi!

É isso mesmo: você deve simplesmente mudar seus hábitos. Agora seu foco de lazer será encontrar com amigos, sair pra bater papo e namorar com o marido etc., e não COMER!

B-jim!

25 de outubro de 2011 às 18:13  
Blogger Giovana Genaro disse...

Nossa, um mês já!! Que ótimo!!! Parabéns, Didi, continue firme, vai continuar dando tudo certo!! Bjão!

25 de outubro de 2011 às 18:51  
Anonymous Carina Milena disse...

Oi minha linda!
Fico feliz por tudo ter corrido bem.
É essa guerreira que eu quero ver sempre em vc!
Um dia uma grande professora, e hoje uma grande amiga, e claro minha fã que eu sei, assim como eu sou sua! rs
Este é só o começo de uma nova fase em sua vida.
Estou na torcida!
Conte sempre comigo!
Beijãooooooo

25 de outubro de 2011 às 20:04  
Anonymous Anônimo disse...

É isso aí amiga!
Não vejo a hora de poder comer um hamburguer e japonês então, nem se fala, minha dieta é muito chata, só vou ter dieta livre em dezembro quando faço 04 meses de operada, snif.
Faço academia na Body Limits, na Heitor Beltrão,gosto muito de lá, os profesores são ótimos; já estou lá a uns 02 anos, vá conhecer.
Pela foto notasse que vc emagreceu muito e isso dá uma força maior para continuar né?
Estou muito feliz por você!
Beijos no coração e vamo que vamo!
Paula
http://mariaemdobro.blogspot.com/

25 de outubro de 2011 às 21:39  
Anonymous Leila Vergara disse...

Ed, parabéns, viu!!! muito bom ve-la feliz assim... daqui a pouco vai estar igual a juliana paes, rsrsrs.Passeios ao ar livre são os melhores, então vá a Santa teresa, no parque das ruinas mas específicamente, as paineiras, na subida do cristo e venha a niterói caminhar pela orla e visitar o mac #ficaadica bjs

25 de outubro de 2011 às 22:18  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns maninha!
Pois a atitude pode ter sido radical, e para muitos magros, parecer uma derrota, mas só vc sabe a força de vontade que ainda precisa ter para se manter bem.
Eu mesma fico em depressão só de pensar que não poderei comer algo que gosto qdo tiver vontade. AFF!!!
Não aguento esta cabeça de gordo! Preciso de uma lavagem cerebral!!!kkkk

26 de outubro de 2011 às 00:11  
Anonymous Anônimo disse...

Didi...
que maravilha!!!
Deus é bom e cuida de tudo mesmo, cada post que leio aumenta essa certeza no meu coração. Fazemos a nossa parte contando sempre com o auxilio de Nosso Senhor, Ele é fiel..
Me encoraja, mudar habitos não é facil, é processo de conversão, é santidade que se da nas pequenas coisas...
Deus abençoe!
saudade
beijinhos
Rafaela CN

26 de outubro de 2011 às 09:30  
Anonymous Dany Burigato disse...

Didi, Parabéns por esse primeiro mês! vc foi muito determinada e fico
feliz por vc ter um marido tão companheiro! que vc continue na sua
caminhada por uma qualidade de vida melhor e muita fé que vai dar tudo
certo! mil beijos Dany

26 de outubro de 2011 às 10:57  
Anonymous Eduardo disse...

Parabéns, Edwiges!

Boa sorte nessa nova etapa! Também sou adepto da alimentação saudável!

Beijos para você e toda a família!

26 de outubro de 2011 às 11:00  
Anonymous Diego Verissimo disse...

Deus a abençoe, minha amiga! Que Ele conserve em você a perseverança necessária para esta nova fase.

Grande beijo!

P.S.: Como sugestão de comemorações, rodas de violão sempre caem bem, hehhee. Beijoca!

26 de outubro de 2011 às 16:20  
Blogger Babi disse...

Querida... Que bom que tudo tá dando certo!!! Saudades mil... Um dia largo a correria e vou te ver, ou então vc vem...rsrsrsrs... bijos!

26 de outubro de 2011 às 19:35  
Anonymous Claudia e família disse...

Li com carinho todo o seu relato! Você mora no nosso coração!!!!! Bem vinda nova mulher!

Claudia e Jailson
Gabriel e Mariana

28 de outubro de 2011 às 07:18  
Anonymous Mah Mascarenhas disse...

Oi, Amiga!

Que bom que vc tem tempo de estar mal humorada, isso significa que estah reagindo super bem a cirurgia... Meus primeiros 40 dias, era indiferente pra mim ver os outros comerem... Completei 5 anos de gastro dia 26.10 e somente no Natal pensei em comer o que todos comiam... A mastigação me cansava muito, como me cansa ateh hj... Mastigar, mastigar ateh estar tudo bem trituradinho adiou muito o consumo da quantidade ideal de comida, apesar de eu comer todos os grupos de alimentos desde o inicio. Acredite, vc estah indo muito bem. Parabéns. Bjs Mil.

28 de outubro de 2011 às 11:41  
Blogger Alessandra disse...

Amiga, fico muito feliz que tudo esteja dando certo e vc continua tão animada mesmo com esses perrengues iniciais ! Tenho certeza que essa sua força interior vai mudar totalmente seus habitos e em breve estaremos dando umas corridinhas juntas pela Lagoa !
Muitos beijos

5 de novembro de 2011 às 17:20  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com