Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro


Nós recomendamos


Canção Nova
Vaticano
RCC Brasil
Comunidade Shalom
Comunidade Emanuel
Comunidade Bethânia
Toca de Assis
Santo Sudário
Universidades Renovadas
Misericórdia Divina
Soluções para noites sem choro



[terça-feira, 18 de outubro de 2011]

Eu sei como nasce uma CABEÇA DE GORDO!!!!!

Eu sempre fui uma criança gordinha, bochechudinha e redonda. Parte disso por causa da genética, dos dois lados, paterno e materno sempre tem alguns tios ou primos obesos. Isso já é um complicômetro... MAS... o que realmente pesou na minha historia foram os fatores ambientais porque mesmo que meus pais tenham a tendência para a obesidade, eu poderia escrever uma história diferente para mim!! Simples assim? Nem sempre... Vou explicar, calminha!!!

Quando eu tinha uns 4 anos, eu VIVIA, EXISTIA com os joelhos ralados e eram aqueles raladões mesmo, horrorosos que só de ver o vidro de merthiolate no armário eu tremia! Joelhos ralados eram praticamente um acessório de infância, fazia parte do meu "estilo" rsrsrs. 
POR  QUE???
Porque eu era uma bolinha e vivia sentada brincando com minhas bonecas e tendo comida sendo empurrada pela boca adentro. Quando eu resolvia brincar e principalmente correr, não tinha jeito: caía! Eu não tinha costume de correr, não desenvolvi a primeira infância muitas habilidades motoras.



Aqui eu vejo o primeiro fator ambiental: lembro bem da cor da sopa amarela que me era empurrada goela abaixo à força. Eu ficava presa entre as pernas da minha tia que tinha como questão de honra, me alimentar e tinha que comer tudo até o final. 
Por que os adultos não respeitavam os estômagozinho das crianças, meu Deus! Tinha que ser traumático e na base da ameaça?
Mais um fator ambiental, o segundo: criança tem que correr brincar, experimentar novas oportunidades de se movimentar, vivenciar atividades esportivas e lúdicas, ou seja, aprender desde  cedo que exercício é prazeroso e não uma obrigação. Como ninguém da minha família fazia atividade física, que exemplo eu tive para me interessar em fazer tb? Cadê o gasto calórico então?

A consequência disso foi uma criança que se sentia exposta nas aulas de educação física porque não desenvolveu habilidades motoras. E não é para pensar que serão desenvolvidas na escola apenas, claro que serão! Mas até se chegar na escola, muitas habilidades podem e devem ser desenvolvidas em casa com brincadeiras simples. Brincar faz crescer como pessoa, palavra de professora de educação física!!



O terceiro fator ambiental da minha vida foi a recompensa vinda pela comida. Vc está feliz? Vamos ao Mc Donald's! Vc está triste, querida? Quer uma pizza? E o pior é que depois de comer muito, eu realmente me sentia melhor... desde criança...

O quarto fator e considero o mais poderoso de todos: o fator diversão! Pessoas que tem a oportunidade de pedalar ao ar livre, caminhar, ser sócia de um clube com diversas atividades, tem mais chaces de ter a mente preenchida com atividades saudáveis. Pessoas que não tem recursos além da televisão e do sofá, precisam de uma maior força de vontade para começar alguma atividade e na grande maioria das vezes, o sedentarismo é quase uma doença genética, é um padrão familiar...

Nesse sentido, me encaixo completamente, na falta de atividades diversificadas de lazer, assim me voltei totalmente e completamente para a comida. Em alguns lugares, o lazer se resume em pizzarias e lanchonetes para as pessoas saírem e se divertir.
Este foi o meu caso, só estava me divertindo se estivesse em um rodizio de pizza, ou de japonês ou churrasaria. A Praça de Alimentação de um shopping sempre foi mais interessante do que olhar as vitrines...

Vamos a cinema? Claro, mas depois vamos jantar lá no... 

A cabeça de gordo estava formada e enraizada dentro de mim. Todas as vezes que saía na rua, precisava fazer um lanchinho. Repetir a refeição significava que a comida estava uma delícia. Então podia comer só um pedacinho, uma mordidinha, um golinho.... sempre provando e beliscando. 
Passear na rua, era admirar o balcão da padaria cheia de salgados e claro entrar lá e escolher um com um refresco, claro, pq tem que comer bebendo junto! 

Qd engravidei da minha primeira filha, eu pesava 71kg, estava ótima. Terminei a gestação com 104kg. Por que engordei tanto? Pura imaturidade.... eu achava que estava grávida e por isso eu poderia comer o que eu quisesse... Eu era Sua Majestade A Grávida! Quando nasceu Maria Clara, ela tinha 3 kg e 100 gramas, ou seja, pequenaaaaaa, quem era grande era eu!! Cabeça de gordo grávida que periiiiiiiiiigo!!!
Qd Clarinha tinha 1 ano, eu havia perdido 13 kgs dos 30kg. Mas... veio outra gravidez de surpresa , meu João Paulo e nessa engordei 16 kgs, tentei controlar e fui mais responsável. 

Mas o estrago estava feito e depois de toda essa história, nunca mais consegui emagrecer e juntamente com meus hábitos de lazer relacionado à comida, era fácil engordar 3 kgs em uma semana e assim, o peso foi se descontrolando. E como pode uma professora de Educação Física engordar? Simplesmente por causa de todo esse histórico, o que nós somos, o que vivemos faz parte de nós intensamente, mas mudar sempre é possível com determinação, ajuda e oração.

Por causa de toda essa história com esses fatores ambientais e de muito lutar contra isso durante a vida inteira, decidi ser radical e me submeter a uma cirurgia bariátrica.
Obesidade é uma doença crônica e ainda pior, uma epidemia. Não é falta de vergonha na cara ou preguiça, na verdade, todo o corpo conspira para vc não emagrecer. As memórias corporais fazem de tudo para vc ficar gordo, e nessa ficamos no efeito sanfona. 

MENOS 12 KG

Estou com 22 dias de operada e emagreci 12 kgs. Eu estive o peso mais alto com 115kg e hj estou com 103 kg. Em breve sairei da casa dos 3 dígitos e DEFINITIVAMENTE.
Obrigada a todos amigos, amigas e leitores queridos pela força, pelos telefonemas e mensagens. Atualizarei este blog sobre essa minha história de superação que está apenas começando, sem esquecer de escrever também sobre a família LINDA.

Contarei mais no próximo post!!!!
Muito obrigada!!!

EDWIGES



Às 01:49

Comente Aqui! 17


17 Comentários:

Blogger AirtonRocha disse...

Glória a Deus!
Querida rezo para que você consiga essa graça em sua vida :D
Também sou fofinho desde pequeno e estou clamado também por isso, mas não irei me submeter a operação, sei que sofrerei mais um pouco.

Quero pedir para você se possível escrever um blog falando de seus dias, novas dietas, atividades físicas, pometo tentar sempre ler e estar junto com você!

Graça e Paz

18 de outubro de 2011 às 11:38  
Anonymous Bruna e Diego disse...

Querida amiga,
Tenho pessoas próximas que já operaram e sabemos como a fase inicial do pós operatório é difícil. Principalmente para os comilões! Será um Natal bem diferente, né? =)
Torcemos para que, acima de tudo, você seja uma pessoa SAUDÁVEL e FELIZ.
Rumo aos 2 dígitos na balança! Uhul!!!
Beijos,
Bruna e Diego

18 de outubro de 2011 às 11:44  
Anonymous vilma Taveira disse...

Querida Didi,
Parabéns pelo artigo. Muito esclarecedor. Eu também estou bem acima do meu peso. Engordei 10 Ks , em um ano.
Beijos para toda família.
Vilm Taveira

Saudades dos nossos Tchururus

18 de outubro de 2011 às 13:00  
Anonymous Mônica Japiassú disse...

Muito legal vc registrar a evolução de sua nova vida aqui no blog, Didi!

Parabéns por todo o seu esforço e por essa grande evolução que está tendo! Acompanharei todo o seu sucesso!

B-jão!

18 de outubro de 2011 às 13:26  
Anonymous Rodrigo Souza disse...

Edwiges,

Gostei bastante de seu post sobre como se forma uma cabeça de gordo. Eu tb estou lutando contra o peso mas creio que o meu caso é mais simples de ser resolvido. Parabéns e siga em frente.

Rodrigo Souza

18 de outubro de 2011 às 16:32  
Anonymous Carla Anjos disse...

Didi minha linda, que bom que vc tomou esta atitude, foi o melhor que poderia ter feito. Logo, logo estaremos juntas nas corridihas de rua que eu amo fazer. Tudo que disse é a pura verdade. Que Deus te dê força para cada dia alcançar seus objetivos. Estamos aqui na torcida e que Deus abençoe vc e sua linda família sempre.

18 de outubro de 2011 às 17:46  
Anonymous Anônimo disse...

Ola Parabens pela conquista,me identifiquei muito com a sua historia,que DEUS te abençoe e ilumine sempre seu caminho,vou operar tambem em breve se DEUS quiser.
Abraços.luciana

18 de outubro de 2011 às 21:05  
Anonymous Mah Mascarenhas disse...

Oi, Edwiges!
Que bom te ver feliz e com tanto entusiasmo. Registrar as fases que for passando vai te ajudar e a outros amigos que estejam pensando em passar pelo que vc estah passando agora... Daqui a alguns dias faco 5 anos de gastroplastia. Minha historia foi parecida com a sua na infância, mas diferente na opção pela cirurgia, eu era uma gordinha assumida e feliz ateh que apareceram as comorbidades(doenças) relacionadas a obesidade. E aih depois de fugir de 2 capacitações pre-cirúrgicas e 2 médicos, o peso e a saúde não me deixaram fugir mais e no dia 26 de outubro de 2006, eu renasci. Nao eh uma luta fácil. Nao operei a cabeça, somente o estomago. Tem dias que eu venço, tem outros que a cabeça de gordo vence... E sigo lutando a 5 anos.. A reeducação alimentar eh a nossa unica arma, haja vista a cirurgia bariátrica ter a validade aproximadamente de 2 anos, depois estarmos por nossa conta e risco. Portanto, desejo que nos próximos 2 anos Deus te de a sabedoria de aprender tudo que possa para manter-se magra e saudável e desejo-lhe sorte para lutar contra seu maior inimigo, seu DNA de obeso. Tenho certeza que jah eh vencedora pela postura que assumiu nessa batalha. Precisando, estou por aqui... P.S:As estatísticas dizem que dificilmente volta a engordar as pessoas que colocam uma atividade física diária na sua vida, logo apos a cirurgia bariátrica. Pense nisso. Muitos beijos.

18 de outubro de 2011 às 21:14  
Anonymous Anônimo disse...

É isso aí amiga, essa também é minha história de vida e meus pais além de comer muito ainda tinham na cabeça que criança saudável era criança gorda!Quando tiver filhos vou ser chata com alimentação, ah vou!
Ainda bem que hoje temos a cirurgia bariátrica, que mais que um capricho, é uma oportunidade para e passarmos a pensar e viver como magros.
Beijos no coração,
Paula
http://mariaemdobro.blogspot.com/

19 de outubro de 2011 às 10:14  
Anonymous Aline Charpinel disse...

que bom, querida! Não sabia da cirurgia!!! Parabéns e que Deus te abençoe muito e consiga atingir sua metas!!! bjks

19 de outubro de 2011 às 11:12  
Anonymous Gisa disse...

Oiê, amigaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

Estou com muitas saudades de você e desta linda Família!!! Fiquei super feliz com sua decisão pela cirurgia bariátrica, acabei de ler seu última postagem no blog, a qual me ensinou bastante, amiga!
Parabéns pelos 12 quilos ELIMINADOS! Estou super "orgulhosa" e motivada pela sua determinação!!! Me contagiou!!!

19 de outubro de 2011 às 15:37  
Blogger Luciana S disse...

Didi;
Que bom que você esta conseguindo e sei muito bem que irá rapidamente para a casa da dezena e levará o Sergio e a sua vizinha e amiga também, rsrsrsr....Um grande beijo e boa sorte!

19 de outubro de 2011 às 15:56  
Anonymous Marcela Chagas disse...

Didi... estou muito feliz por vc!!! E rezo para que continue se superando a cada dia! E não se preocupe, no meu niver aceito apenas seu recadinho. rsrs Bjinhos e que Deus te abençoe muito. saduades.

19 de outubro de 2011 às 20:39  
Blogger Luciana Maria disse...

Di!!!!!

Tava com saudade dos seus posts!
Parabéns querida!
Saudades! Bjus

19 de outubro de 2011 às 22:28  
Anonymous Anônimo disse...

Oi minha querida!
Te admiro muito pela sua coragem!
Que Deus te abençoe nessa caminhada!
Se precisar de ajuda conte comigo!
bjs, Juliana V. Ferreira

19 de outubro de 2011 às 23:59  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, Didi!! Mto importante isso tudo o que vc escreveu!! cada dia mais observamos que comida é sinônimo de diversão! tem msm que servir de alerta! Que bom que vc está se recuperando bem e conseguindo alcançar o peso que vc tanto deseja!! Deus te abençoe!! Bjão!!
Ana Cristina/fonoaudióloga

23 de outubro de 2011 às 22:18  
Blogger Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Oi Didi,
Estou feliz com sua vitória!!! Eu bem sei tb como é difícil emagrecer. Só quem precisa sabe! Eu tb tenho brigado com a balança desde a gravidez e não é nada fácil!!
Mas Vamos lá!!
Um bjo
Cynthia Leite

23 de dezembro de 2011 às 17:53  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com