Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro


Nós recomendamos


Canção Nova
Vaticano
RCC Brasil
Comunidade Shalom
Comunidade Emanuel
Comunidade Bethânia
Toca de Assis
Santo Sudário
Universidades Renovadas
Misericórdia Divina
Soluções para noites sem choro



[quarta-feira, 21 de dezembro de 2011]

Menos 20 kg e realizando um sonho

O que me deixa mais feliz em tudo isso não é apenas os quilos perdidos, claro que isso me deixa feliz, claro que é bom poder vestir roupas que antes não cabiam e me sentir mais bonita. Mas o que mais me deixa feliz é ver em fatos concretos que estou caminhado em direção da pessoa que eu quero ser.

Essa medalha de um sabor todo especial na minha vida e será a primeira de muitas

Corrida e Caminhada da Longevidade

São 20 kg off, e já está fazendo uma enorme diferença na minha vida. Pelas fotos parece que estou praticamente no peso certo, mas eu não faria uma cirurgia se precisasse perder apenas 20 kg, na verdade estou com 95 kg e ainda preciso jogar no lixo mais 25 kg no mínimo. Não, calma todos, não vou desaparecer, ficarei entre 65 e 70 kg. De acordo com meu IMC, passei da "obesidade mórbida" para "obesidade Grau 1", em breve estarei no "sobrepeso" e antes do final de 2012, estarei no meu peso normal.
Estou apostando sair da casa dos 90 em Janeiro/ Fevereiro, vamos caminhando devagarinho porque a vitória é certa.

Índice de Massa Corporal é uma medida utilizada paramedir a obesidade adotada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). É o padrão internacional para avaliar o grau de obesidade

No último dia 18de Dezembro eu participei pela primeira vez de uma prova de rua. Foi a primeira vez que participei dessas provas e carreguei a Maria Clara comigo, para ela começar a se interessar pelo assunto, rs. Tudo bem que ela chegou arrasadinha na linha de chegada, foram 3 Km de caminhada para as perninhas dela... mas Clarinha ficou toda feliz de participar e até quase o final da prova, estava cheia de pique.
Também inscrevi Maria Clara e João Paulo em uma corrida kids, a "Corrida de São Sebastiãozinho" que acontecerá em Janeiro, olha aí o link para os papais e mamães se animarem:

Clarinha e Vitinho, filho da Aline (minha amiga de facul e trabalho) dando um show na Caminhada

Colocar esse número na blusa nos sentimos nos Jogos Olímpicos, rsrs

Janjão e sua amiguinha, a vaca!!

Participar de uma Corrida de Rua sempre foi um sonho muito antigo, mas não havia nenhuma motivação para isso. HOJE HÁ! Porque estou muito envolvida em mudar meus hábitos. Ainda não dou conta de correr, essa é uma meta para 2012, com menos peso ainda e os joelhos mais reforçados, afinal de contas não quero causar uma lesão e ficar "afastada" das metas. 
Lembram da academia? Mudei de idéia e irei para outra, a By Fit, essa academia é um pouco mais distante, uma caminhadinha de 10 min, mas tem salinha para as crianças ficarem e além disso tem duas coisas que me fizeram decidir: as aulas de "Running", corrida na esteira e as raias livres da piscina durante um período para eu poder nadar. E cá pra nós, essa salinha para as crianças brincarem será uma benção... espero deixar as crianças em casa, óbvio, as algum dia será inevitável carregar meus contra-pesos, só espero NUNCA sair correndo desesperada do meio da minha aula porque meus filhos estão "correndo animadíssimos" entre os aparelhos de musculação.... Ai, ai! Tô aqui imaginando a cena!

Ontem, dia 20 de Dezembro, Sergio e eu completamos 8 anos de casamento. Estamos muito felizes, claro que olhamos para trás e não vemos apenas um mar de rosas, houveram diversos espinhos também. Mas o amor que há entre nós é verdadeiro e podemos testemunhar que casamento não está ultrapassado, na verdade, casar é MUITO BOM, claro que com discernimento. Acredito que casar com a pessoa errada deve ser um inferno. Mas estamos aí, 8 anos, 2 filhos lindos crescendo, caminhando, muito o que viver, muito o que aprender e sempre.
Fica aqui um grande agradecimento a todos da família e amigos que estiveram lá no nosso casamento. 
E também um grande agradecimento a Deus pelos amigos que fizemos durante os 11 anos de namoro, onde 8 desses é de casados. Casados e Felizes.

Aniversário de casamento, praia de Grumari em uma terça-feira não tem preço!

UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE 2012 COM MUITAS REALIZAÇÕES!!!
AMAMOS VOCÊS!
DIDI E SERJÃO


EDWIGES



Às 19:03

Comente Aqui! 21


21 Comentários:

Anonymous Cristiane Aguiar disse...

Força minha querida!
Meu marido participa sempre das provas no aterro. Começou tímido com uma prova da adidas de 5km e hoje já corre 10km. Também está acima do peso, mas tem disposição!
Beijos

22 de dezembro de 2011 às 07:23  
Blogger vilma taveira disse...

Querida Didi,
Parabéns por tudo.
Desejo que 2012 lhe traga a realização de todos os seus desejos.
Tenham um Natal com saúde, paz e fé.
Beijinhos para os quatro.

22 de dezembro de 2011 às 09:10  
Anonymous Rose Lobo disse...

Didi,
parabéns, pelos 20kg a menos, pela medalha e principalmente pela força de vontade e exemplo positivo que esta nos dando.
Feliz 2012!!!
Bjs,

22 de dezembro de 2011 às 09:13  
Anonymous Anônimo disse...

Edwiges,
Super feliz em ver que vc está conseguindo realizar seus sonhos... Parabéns por mais esta conquista!
Um grande beijo

22 de dezembro de 2011 às 09:27  
Blogger Carla disse...

Olá amiga! Parabéns pela medalha. Eu e Ale estávamos lá, só que fizemos a corrida de 6 Km, antes da caminhada. Estaremos também na Corrida de São Sebastião, espero te ver. Este ano foram 2 meias maratonas (21Km), umas 6 corridas de 10 Km, fora as de 5 e 6 Km e as aulas de Running que amoooooo; correr se torna um vício muito gostoso. Bom, siga firme e ano que vem quero te ver nas corridas conosco em! Vou adorar ter sua companhia. Espero que se vicie que nem eu em corridas de rua, a endorfina libera pela corrida dar um prazer imenso. Bjs. Carla

22 de dezembro de 2011 às 10:24  
Anonymous Mônica Japiassú disse...

Só notícia boa, hein, Didi! Que maravilha de fim de ano, com gostinho de renovação para 2012! Parabéns por tudo, especialmente pela sua força de vontade!
B-jão!

22 de dezembro de 2011 às 10:31  
Anonymous Mônica Japiassú disse...

Ah, sim, vou inscrever a Amanda na corrida de São Sebastiãozinho. Só não inscrevi ainda porque o site está com algum erro e não consigo adicionar a Amanda... Vou tentar novamente!

22 de dezembro de 2011 às 10:31  
Anonymous Sergio - Marido disse...

Amorzinho, Estou muito feliz em ver seu progresso (espero que em breve seja o meu também). Quero te dizer que estou muito feliz nesses 11 anos ( 8 de casamento ) ao seu lado. Cresci, aprendi e te amo muito mais do que antes. Sou seu eterno namorado.
Com Amor
Sergio

22 de dezembro de 2011 às 11:48  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Didi,
Parabéns pelo aniversário de casamento, pelos quilinhos jogados fora (porque aquilo que a gente perde pode achar), e principalmente pela mudança de atitude. Vc vencerá! Com a ajuda d´Aquele que venceu.
beijos,
josi

22 de dezembro de 2011 às 13:06  
Anonymous Si disse...

Parabéns pela vitória! Ainda há um caminho a percorrer, mas o passo principal vc já deu...
Também estou de dieta, pois preciso emagrecer 20kg, mas estou me reeducando pra aprender a comer direito.
Aquele texto que vc postou uma vez, sobre a cabeça de gordo, me ajudou muito! Ele tem tudo a ver comigo...
Continua firme, que a vitória é certa!
bjs, Si

22 de dezembro de 2011 às 13:09  
Anonymous Dany Burigato disse...

Parabéns Didi, a mudança é realmente e grande e se vc emagrecer mais
25 kgs vai sumir!! adorei ver sua alegria na caminhada! essa academia
parece ser muito legal eu ia adorar ter raias livres, eu amo nadar.
Parabéns tb pelos 8 anos, eu tb fiz em novembro, 13 anos juntos e 8 de
casados., nossa como passa rápido:)
Muito amor e paz pra nós!!!
beijos Dany

22 de dezembro de 2011 às 13:10  
Anonymous Kadu disse...

Minha amiga Edwiges
fico muito feliz pelas suas novas conquistas
é muito bom ver como vc está bem.
lhe desejo um natal abençoado, pra vc e pra toda sua família e q Deus possa abençoa-los demais.
um bjão
kadu

22 de dezembro de 2011 às 13:13  
Anonymous Angela Vieira disse...

Parabéns Edwiges!!!! Isso é uma grande conquista de Deus e sua, que está aceitando o sacrifício para ter mais saúde.
Continue no esforço amiga. Isso é ser de Deus.Cuidar da saúde e do seu corpo que é templo do Espirito Santo.
Mas... vou deixar aqui uma observação que eu vi.
Cuide da alimentação da Clarinha. Eu sei que você é a mãe e sabe melhor do que eu.
Mas como conheço bem os pequenos e os pais, pois também sou da área de educação. E sei quanto os pais são vencidos muitas vezes pelo seus pequenos.
Então não messa esforços para que ela não precise passar pelo que você está passando.
Amo vocês, por isso que eu me preocupo e tomo a liberdade de escrever essas linhas.Não me leve á mal e preocupação mesmo.

22 de dezembro de 2011 às 13:14  
Anonymous Jeane e Thomas disse...

Oi Edwiges, querida!!!!
PARABÉNS!!!
Que bom te ver täo feliz e realizando seus sonhos com a Graca de Deus. Isso me fez lembrar de que "tudo posso Naquele que me fortalece". Deus é bom e providencia tudo, tudo, näo é verdade?
As criancas estäo lindas, como o tempo passa!!!
Aproveito pra mandar um abraco super-carinhoso pelos 8 anos vividos no amor, amor "que tudo suporta, que é paciente e generoso". Testemunhos do Amor de Deus em suas vidas.
Estaremos no Rio para o Natal na casa dos meus pais.
Desejamos FELIZ NATAL!
Beijos e abracos dos amigos,
Jeane e Thomas

22 de dezembro de 2011 às 18:11  
Anonymous Anônimo disse...

Minha querida, PARABÉNS!!! Que alegria poder ouvir suas vitórias!!! Fico muito feliz! Me dá ânimo tb... hehehehehe... Deus te abençoe muito! Vc merece ser muito feliz! Amo muito vcs!!! Bjs no Sérgio e nas crianças e outro pra vc! Flavinha

22 de dezembro de 2011 às 22:40  
Anonymous Fernanda Fachina disse...

Bom demais ver que está caminhando ao encontro de si mesma! Este reencontro tb é uma meta que persigo e este caminho sempre é recheado de desafios, estamos juntas!!!! Que bom que seus desafios estão te movendo para a graça!!!!! E a maior graça é ver a alegria tomando conta da sua vida!!!!
"LOUVADO SEJA O MEU SENHOOOOOR, LOUVADO SEJA O MEU SENHOOOOOR....PELAS SUAS CRIATURAS...."Te oferto esta música de louvor fazendo menção a alegria que vc irradiou no meu coração na primeira vez que fui no GOU Maná do Céu!!!
Parabéns pelo niver de casamento!! É uma benção o casamento de vcs, um testemunho de união com Deus!
Bjos nos pimpolhos ,no Serjão e pra vc!!! Te amuuuuuuuu!
Fefe Fachina

23 de dezembro de 2011 às 12:33  
Anonymous Gisa CN disse...

Parabéns, amiga!!!!
Continua firmeeeeeeeee!!!!!

Parabéns por vc e pelo Sérgio, pelos 8 anos de um casamento lindo, passando pelas dificuldades e alegrias, JUNTOS, e unidos a Deus!!!!!!!!!!!

Bjs, GISA+FÁBIO+BIA+JUJU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

23 de dezembro de 2011 às 15:56  
Anonymous Eliane disse...

Feliz Natal para vc e sua família. O sonho já começou a ser realizado agora é seguir em frente. Grande bj.
Eliane Caldas

23 de dezembro de 2011 às 15:56  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Edwiges, sou eu sua ex-aluna e amiga de turma do mestrado, rs. Adorei saber de sua mudança de atitude e de seu post! No inicio do ano tem vi o ponteiro disparar para os 89kg! Consequência de uma rotina corrida e da união da minha cabeça de gordo com a do meu namorado... Que sempre troca a academia à noite por um restaurante ou comida por telefone... Felizmente consegui me transferir de onde estava (hospital) e ir trabalhar no Cefan ( na minha área: psicologia do esporte) e felizmente lá todas as manhãs temos que fazer atividade física ( isto mesmo durante o expediente!) com isto limei dez quilos! Mas ainda preciso eliminar mais nove e mudar algumas atitudes, como: sou uma formiga! Troco tido por açúcar e sobremesa ainda é algo fundamental; aprender a dizer não aos convites domeunamorado e quando alguém me oferece comida ( coisa de gordo!), me convencer de que deixar comida no prato não é pecado (rs, quem nunca ouviu isso ou não se sente um pouco culpado ao jogar comida fora?); reconhecer que não preciso estar cheia para ficar satisfeita ( outra coisa de gordo!) e por fim não cair no duplo vínculo, me explicarei melhor, aceitar que não consigo agradar outras pessoas e sair ganhando, exemplos:1. Qual o tamanho certo do prato? Aos domingos almoço com minha mãe, se coloco pouca comida no prato ela faz um discurso sobre quanto tempo e trabalho dispendeu naquela comida pra eu comer tão pouco! Se repito e como bastante ela vem com o discurso de que depois reclamo que estou gorda... Sempre perco! 2. As pessoas em geral ao ver que alguém está emagrecendo têm a mania feia de conspirar contra, quer ver? "come, agora vc pode... Ou um pedacinho não vai fazer mal... Ou ainda não acredito que vc vai negar este bolo q fiz com tanto carinho..." pois é, e se tentar falar que está de dieta, hum, aí q piora pois vão tentar de todas as formas fazer vc sair dela... E dizer que está cheia, tem não é resposta, afinal sempre tem um espaçozinho pra um docinho, uma balinha.... Rs
Ufa, escrevi a beça, obrigada pelo espaço para compartilhar essas ideias, vamos marcar um encontro pra colocar o papo em dia, que tal uma pizza ou um açaí na Uerj? Rs, brincadeirinha, uma caminhada no Maracanã ou um suco no nono, isso sim!
Grande abraço e um Feliz Natal com sua Linda Família!
Ps. Minha sobrinha de dez anos diz que o Natal é pra celebrar o nascimento de Jesus e a união da família. Acho q ela está certa!
Daniele Seda

24 de dezembro de 2011 às 15:44  
Anonymous Anônimo disse...

Maninha, vc esta LÌNDA!!!! com 25kg a menos então, vai ficar um arraso!!! Bjos Mi

26 de dezembro de 2011 às 17:48  
Anonymous Marcia disse...

Didi, Parabéns pelas conquistas, você merece. Aproveito para desejar um ano de 2012 cheio de novas conquistas e que Papai do Céu continue abençoando a você e a sua linda família. Fiquem com Deus!!! Bjocas. Marcia Dionizio

27 de dezembro de 2011 às 22:37  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com