Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro


Nós recomendamos


Canção Nova
Vaticano
RCC Brasil
Comunidade Shalom
Comunidade Emanuel
Comunidade Bethânia
Toca de Assis
Santo Sudário
Universidades Renovadas
Misericórdia Divina
Soluções para noites sem choro



[sexta-feira, 25 de novembro de 2011]

Saindo DEFINITIVAMENTE da casa dos 3 dígitos

Oi pessoal!
Há exatamente 1 mês, escrevi o último post. Sinceramente estou muito feliz com a minha decisão pela cirurgia porque hoje não tenho mais aquela necessidade de estar sempre mastigando, então não é só a questão do emagrecimento por si só, mas no meu caso a diferença por não idolatrar mais a comida. Hoje para a mim a comida tem a importância de nutrição porque preciso escolher bem aquilo que vou comer já que não posso mais comer grandes quantidades.
Algumas pessoas engordam pós-bariátrica porque não atentam para a qualidade do que se está comendo. Se podemos comer 200g em um almoço e trocamos o prato de comida por 200g de brigadeiro de panela, e na hora do lanche comer uma paçoquinha, depois um sorvetinho e assim por diante, daqui a alguns anos poderá recuperar o peso! Aff, tá amarrado!! Rs.

No cinema, estreia de "Amanhecer", quando todos se entupiam de pipoca, eu ficava com 
minhas frutinhas!

Na última consulta com minha nutricionista, em Outubro, ela me liberou para tudo, com exceção "comidas muito diferentes", tipo chinesa, japonesa, camarão, feijoada.... de todas essas comidas, só falta eu comer a feijoada. Também ainda não fui a um churrasco, a picanha ainda dá um medinho porque todos comentam como é complicadinha de descer. De qualquer forma, nunca passei mal com nenhuma comida que já experimentei após a cirurgia.

Meus filhotes Maria Clara e João Paulo fizeram aniversário e fizemos uma festinha, 6 e 4 anos de idade. Foi maravilhoso não me privar das coisas de festa, pude comer uns salgadinhos, meio cachorro quente pequenininho e até um copinho de refrigerante. Inclusive até a torta maravilhosa eu experimentei e nada de dupping. Tudo isso com a liberação da minha nutricionista, que segundo ela liberou só porque era aniversário dos filhos, rsrsrs. Fiquei surpresa quando ela mesma me falou que eu poderia experimentar refrigerante, por exemplo. Mas agora tudo é com moderação e uma moderação que eu mesma imponho e sem sofrer com isso. Vocês podem ver que a vida continua e continua muito mais saudável, pois prefiro hoje a água e os sucos ao refri.
Nessa festinha dos meus filhotinhos, pude aproveitar uma festa como ela deve ser aproveitada: conversando com as pessoas, rindo, me divertindo e até pulando na cama elástica. A vida mudou, agora não preciso mais me entupir de salgadinhos. É ótimo poder comer de tudo mas agora na quantidade ideal onde meu peso não será afetado.

Festa agora não é sinônimo de comida para mim!

A grande novidade vem agora: saí definitivamente e para a vida inteira da casa dos 100kg.
Meu peso agora tem 2 dígitos, estou hoje com exatos 98kg cravados e nunca mais na minha vida estarei acima 100 kg!!! É uma grande vitória para quem chegou aos 115 kg em um espaço de tempo muito curto. Nesses 2 meses já são 17 kg off. Feliz? Demais!!
Hoje não sinto mais dores nos joelhos, subo e desço escadas numa boa e meu IMC caiu de 42 (obesidade mórbida) para IMC 36 (obesidade grau II), todas as minhas calças jeans estão largas e já é visível a diferença na minha aparência até porque as roupas estão vestindo melhor.
A minha meta é ficar entre 65 e 68 kg porque tenho 1,65 de altura, assim meu IMC será 23 (peso ideal). Quando eu chegar aos 65 kg, terei emagrecido 50 kg, praticamente uma pessoa! Não tenho pressa, devagar se vai ao longe.
A minha próxima conquista será estar matriculada em uma academia e já decidi qual será. Optei por uma academia perto da minha casa que fica aberta até à meia-noite porque com minha vida "calminha", Sergio e eu iremos para a academia depois que nossos filhotes vão para a cama, ou seja, às 21h. E aja disposição, meus amigos... Alguém aí falou que seria fácil?? Nem aqui!!! hehehe.

Ainda há um longo caminho pela frente, mas só de saber que a vitória é certa...

Depois de todo esse processo e de um processo que está apenas começando, quando vou à clínica e vejo as pessoas magras, pessoas que jogaram fora 40, 50, 60 70 kg, vejo como ficaram bonitas depois do emagrecimento e como nossos vícios, nossos maus hábitos nos levam para o buraco, destroem nossa saúde e nossa auto-estima... Deus nos criou com nossos corpos bonitos, saudáveis e perfeitos e o que fizemos com isso? Ou vocês acham que Deus criou a celulite? A gordura localizada???? Aff... Tudo com moderação é caminho de sabedoria e felicidade. Nem exercício demais é bom e nem um exacerbado culto ao corpo...
Finalizando fica aqui meu agradecimento por vocês estarem sempre por perto, pela minha família, meu marido e meus pequenininhos. Domingo minha Tia Pipita voltará para a casa dela e foram quase 3 meses de muita ajuda no meu pós-cirúrgico, sou extremamente grata a ela... e me deixou muito mal acostumada!
Em breve, post sobre minha rotina com os exercícios físicos, importantíssimo na vida de qualquer pessoa e ainda mais na vidinha de uma Professora de Educação Física!!

Por eles quero viver muito!

Obrigada por estarem lendo exatamente agora minha história!
Mil beijos,

EDWIGES



Às 21:13

Comente Aqui! 22


22 Comentários:

Anonymous Marcela Chagas disse...

Ei Didi,
fico muito feliz por saber que vc está vencendo cada etapa!!! Como vc disse, não é nada fácil, mas ninguém disse que seria!!! Força e coragem nesse desafio.
Beijos grandes e que Deus te abençoe muito. Boa academia agora tbm!

25 de novembro de 2011 às 21:52  
Anonymous Michele disse...

Maninha,

Adorei ver você tão bem e tão feliz. Fico feliz com suas conquistas! Um dia espero alcançar esta satisfação também. Mas por enquanto, vou seguindo devagar e sempre, já que o foco no momento é outro. Bjos e saúde pra vc! Mi

25 de novembro de 2011 às 21:59  
Blogger Alessandra disse...

Parabens ! Continue com essa firmeza de proposito, tenho certeza que vc vai conseguir atingir sua meta !
Un beijo enorme !

25 de novembro de 2011 às 22:17  
Anonymous Fernanda Carvalho disse...

Que linda! Adorei o seu blog.

Bjs!

Fernanda Carvalho

25 de novembro de 2011 às 22:30  
Blogger Unknown disse...

Lindo o seu Blog!!!! Adorei

26 de novembro de 2011 às 08:42  
Blogger Unknown disse...

Muito legal!!! Bjs

26 de novembro de 2011 às 08:43  
Anonymous Gabi disse...

Parabéns Tia! Estou torcendo por vcs... Bjos

26 de novembro de 2011 às 10:02  
Blogger Giovana Genaro disse...

Vc está cada dia mais linda!! (Como é possível??? hehehehe)! Minha amiga/irmã/comadre/dinda querida! Fico muito, muito feliz por toda a transformação (especialmente interior) que vc está buscando, com amor, paciência, determinação, coerência! E como já ouvimos tantas vezes: "Deus sempre abençoa o esforço da busca"! Os frutos já são visíveis ("Fruta poooode") e serão ainda maiores!
Um beijo enorme!

26 de novembro de 2011 às 12:36  
Anonymous Aline disse...

Você disse que pretende emagrecer 50kg? você vai emagrecer uma ALINE!!!!!
Parabéns por essa vitória diária em sua vida! Bjs

26 de novembro de 2011 às 15:36  
Anonymous Claudia e família disse...

Muito feliz por você!!!!!! Realmente, mudança de hábito não é somente jargão, é vida! Fico feliz pois está renascendo uma mulher mais feliz! Que bom que tudo deu certo e você está com o desejo controlado, somente muita determinação e força de vontade! A alegria do senhor é a nossa força!

Claudinha e jailson

26 de novembro de 2011 às 16:51  
Anonymous sheyla disse...

OOi,Edwiges, parabens pelo seu esforço. Posso te dar uma dica de academia que é a Curves, tem a vantagem de ser frequentada só por mulheres, o tempo é pequeno e o exercício é variado, não frequento, mais tenho amigas que frequentam e ajudou muito a manter pese e às vezes perder peso, Bjs.

26 de novembro de 2011 às 20:28  
Anonymous Adra disse...

Amiga,
Você merece muito essa conquista!!!!
Parabéns mesmo!!!!!!
Deve ser uma felicidade imensurável!!!!

Beijos,

Adra

26 de novembro de 2011 às 23:13  
Blogger Angela disse...

Parabéns Didi, comemoro com você cada VITÓRIA, conquistada com esforço, força de vontade, mas também não se esqueça com a graça de de Deus. Se você se esforçar, Ele vai te ajudar.Estou na torcida Sempre.
Beijos fraternos.
Angela.

28 de novembro de 2011 às 10:30  
Anonymous Odile disse...

Didi Parabéns!
Que vc continue a percorrer o caminho da saúde.
grande abraço
Odile

28 de novembro de 2011 às 15:31  
Anonymous Gisa CN disse...

Oi minha amiga!!!!
Quantas saudades!!! Estou super feliz com a sua vitória, que só está começando, graças a Deus!!!
Fiquei muito "orgulhosa" em te ver comendo FRUTAS!!!! Lembra como eu já peguei no seu pé por isso?!

Continua firme! A vitória final está chegando!!! Força em cada batalha vencida!!!

28 de novembro de 2011 às 18:56  
Anonymous Drika disse...

Didi,
Devagar e sempre....
Parabéns pela conquista!
Um grande abraço,

28 de novembro de 2011 às 18:56  
Anonymous Dany Burigato disse...

Didi que maravilha! adorei tudo que vc escreveu, ver como está
conseguindo curtir os momentos e com planos de malhar, muito legal!! a
foto da festa está linda! Parabéns!! mil beijos Dany

30 de novembro de 2011 às 21:42  
Anonymous Roberto disse...

Nossa que história incrível!!!
As crianças devem estar amando essa nova mãe magrinha que está surgindo.

5 de dezembro de 2011 às 18:44  
Anonymous Anônimo disse...

Tá ótima amiga!
Parabéns pela conquista e vitória.
Beijos no coração,
Paula

8 de dezembro de 2011 às 18:21  
Anonymous Ana Cristina/fono disse...

Oi, Didi!! Tô tão feliz por vc!!! É tão bom te ver feliz!! Eu não fazia idéia do que vc estava passando, mas dá pra perceber pelas suas palavras que vc sofria mto com a questão do peso... É mto bom ver toda a sua confiança!! Tenho CERTEZA que vc vai conseguir chegar aos 65kg, pois a gente percebe isso só pela sua força de vontade nos textos!! Que Deus abençoe vc e sua linda família cada vez mais!!!! Manda um bjão pros seus fofos lindos!! Bjão!!

12 de dezembro de 2011 às 21:12  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns Didi,
uma coisa que aprendi é ser brasileiro e não desistir nunca!
Vejo sua garra e disposição para seguir em frente e isso é gratificante e inspirador.

Bjos e siga em frente SEMPRE.

Taís.

22 de dezembro de 2011 às 21:51  
Anonymous Mônica Japiassú disse...

Didi, obrigada pelos lindos comentários no meu blog! :D

Tô achando estranho não ter comentário meu neste post aqui do seu blog. Eu não comentei??? Como assim??? Eu lembro de ter lido isso tudo.

Bom, mas então aí vão novamente meus parabéns por toda a força de vontade que você vem tendo, se superando a cada dia! Te admiro muito!!

B-jão!!

10 de janeiro de 2012 às 10:24  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com