Saindo DEFINITIVAMENTE da casa dos 3 dígitos
Oi pessoal! Há exatamente 1 mês, escrevi o último post. Sinceramente estou muito feliz com a minha decisão pela cirurgia porque hoje não tenho mais aquela necessidade de estar sempre mastigando, então não é só a questão do emagrecimento por si só, mas no meu caso a diferença por não idolatrar mais a comida. Hoje para a mim a comida tem a importância de nutrição porque preciso escolher bem aquilo que vou comer já que não posso mais comer grandes quantidades. Algumas pessoas engordam pós-bariátrica porque não atentam para a qualidade do que se está comendo. Se podemos comer 200g em um almoço e trocamos o prato de comida por 200g de brigadeiro de panela, e na hora do lanche comer uma paçoquinha, depois um sorvetinho e assim por diante, daqui a alguns anos poderá recuperar o peso! Aff, tá amarrado!! Rs.
No cinema, estreia de "Amanhecer", quando todos se entupiam de pipoca, eu ficava com minhas frutinhas!
Na última consulta com minha nutricionista, em Outubro, ela me liberou para tudo, com exceção "comidas muito diferentes", tipo chinesa, japonesa, camarão, feijoada.... de todas essas comidas, só falta eu comer a feijoada. Também ainda não fui a um churrasco, a picanha ainda dá um medinho porque todos comentam como é complicadinha de descer. De qualquer forma, nunca passei mal com nenhuma comida que já experimentei após a cirurgia.
Meus filhotes Maria Clara e João Paulo fizeram aniversário e fizemos uma festinha, 6 e 4 anos de idade. Foi maravilhoso não me privar das coisas de festa, pude comer uns salgadinhos, meio cachorro quente pequenininho e até um copinho de refrigerante. Inclusive até a torta maravilhosa eu experimentei e nada de dupping. Tudo isso com a liberação da minha nutricionista, que segundo ela liberou só porque era aniversário dos filhos, rsrsrs. Fiquei surpresa quando ela mesma me falou que eu poderia experimentar refrigerante, por exemplo. Mas agora tudo é com moderação e uma moderação que eu mesma imponho e sem sofrer com isso. Vocês podem ver que a vida continua e continua muito mais saudável, pois prefiro hoje a água e os sucos ao refri. Nessa festinha dos meus filhotinhos, pude aproveitar uma festa como ela deve ser aproveitada: conversando com as pessoas, rindo, me divertindo e até pulando na cama elástica. A vida mudou, agora não preciso mais me entupir de salgadinhos. É ótimo poder comer de tudo mas agora na quantidade ideal onde meu peso não será afetado.
Festa agora não é sinônimo de comida para mim!
A grande novidade vem agora: saí definitivamente e para a vida inteira da casa dos 100kg. Meu peso agora tem 2 dígitos, estou hoje com exatos 98kg cravados e nunca mais na minha vida estarei acima 100 kg!!! É uma grande vitória para quem chegou aos 115 kg em um espaço de tempo muito curto. Nesses 2 meses já são 17 kg off. Feliz? Demais!! Hoje não sinto mais dores nos joelhos, subo e desço escadas numa boa e meu IMC caiu de 42 (obesidade mórbida) para IMC 36 (obesidade grau II), todas as minhas calças jeans estão largas e já é visível a diferença na minha aparência até porque as roupas estão vestindo melhor. A minha meta é ficar entre 65 e 68 kg porque tenho 1,65 de altura, assim meu IMC será 23 (peso ideal). Quando eu chegar aos 65 kg, terei emagrecido 50 kg, praticamente uma pessoa! Não tenho pressa, devagar se vai ao longe. A minha próxima conquista será estar matriculada em uma academia e já decidi qual será. Optei por uma academia perto da minha casa que fica aberta até à meia-noite porque com minha vida "calminha", Sergio e eu iremos para a academia depois que nossos filhotes vão para a cama, ou seja, às 21h. E aja disposição, meus amigos... Alguém aí falou que seria fácil?? Nem aqui!!! hehehe.
Ainda há um longo caminho pela frente, mas só de saber que a vitória é certa...
Depois de todo esse processo e de um processo que está apenas começando, quando vou à clínica e vejo as pessoas magras, pessoas que jogaram fora 40, 50, 60 70 kg, vejo como ficaram bonitas depois do emagrecimento e como nossos vícios, nossos maus hábitos nos levam para o buraco, destroem nossa saúde e nossa auto-estima... Deus nos criou com nossos corpos bonitos, saudáveis e perfeitos e o que fizemos com isso? Ou vocês acham que Deus criou a celulite? A gordura localizada???? Aff... Tudo com moderação é caminho de sabedoria e felicidade. Nem exercício demais é bom e nem um exacerbado culto ao corpo... Finalizando fica aqui meu agradecimento por vocês estarem sempre por perto, pela minha família, meu marido e meus pequenininhos. Domingo minha Tia Pipita voltará para a casa dela e foram quase 3 meses de muita ajuda no meu pós-cirúrgico, sou extremamente grata a ela... e me deixou muito mal acostumada! Em breve, post sobre minha rotina com os exercícios físicos, importantíssimo na vida de qualquer pessoa e ainda mais na vidinha de uma Professora de Educação Física!!
Por eles quero viver muito!
Obrigada por estarem lendo exatamente agora minha história! Mil beijos,
EDWIGES
Às 21:13
|