Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro


Nós recomendamos


Canção Nova
Vaticano
RCC Brasil
Comunidade Shalom
Comunidade Emanuel
Comunidade Bethânia
Toca de Assis
Santo Sudário
Universidades Renovadas
Misericórdia Divina
Soluções para noites sem choro



[quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012]

Enfim, ACADEMIA!!!!

Oi queridos!
Uma querida amiga reclamou comigo que eu deveria escrever mais, vou tentar! Vou tentar escrever duas vezes no mês no mínimo e não apenas um post mensal. Mais do que duas vezes eu não me garanto, ok? Pelo menos não ainda e terminando um mestrado. E eu também reconheço que tem momentos que demoro muito a atualizar. Mas... ano novo, vida novo e novos posts!!!

No finalzinho do ano passado recebemos um telefonema de uma academia com uma palavrinha mágica: "DESCONTO". Como já era a academia da minha preferência, voamos para lá. Sergio e eu nos matriculamos e estamos naquela fase complicada onde precisamos vencer os primeiros meses para que o hábito entre no sangue, faça parte definitivamente da nossa rotina.
Mas não é que quando estou lá, eu gosto bastante do negócio? Mesmo ainda não sendo nenhum exemplo de assiduidade 100%, mas é onde quero chegar.

Sergio e eu futuramente!!! rsrs

Sou professora de Educação Física, vocês sabem, mas ao contrário do que se "espera" (e minha dissertação do mestrado comenta isso), os professores não são atletas e muitos também como todos os mortais tem uma verdadeira aversão à academias. Eu mesma já falei em alto e bom som: "Eu não gosto de academias!!!" 
A Educação Física tem uma área de atuação muito grande e por mais que as academias sejam uma área cada vez mais em ascensão, desde a década de 80, existem infinitas possibilidades e dentre delas a que eu mais gosto: a escola. Sou uma verdadeira professora de Educação Física Escolar e sinceramente nunca frequentei mais de uns dois meses uma academia. Na faculdade não me interessava saber que o músculo tal estava contraindo e o outro alongando... mas em compensação, eu queria saber porque a atividade física motivava pessoas a mudarem de vida...

Mas... como a vida dá muitas voltas... hoje mais do que nunca, meus melhores amigos são os aparelhos de musculação. Ou seja, os resultados que preciso serão alcançados mais rapidamente com eles e não dá pra fugir dessa realidade. A musculação é extremamente benéfica para qualquer pessoa, principalmente para mulheres e mulheres brancas e transparentes como EU!! 

Mesmo com todos os benefícios de se realizar atividade física, mesmo sabendo o quanto faz bem a saúde e blá blá blá... por que é tão difícil ir lá na academia e pronto?
(...)
(...)
(...)
Bem, se alguém está esperando uma resposta MINHA para essa dúvida mortal, vai esperar sentado... : ) 

Dia 21 de Setembro de 2011, 1 semana antes da cirurgia

Dia 31 de Janeiro de 2012, 4 meses depois da cirurgia e com menos 24 kg


Na minha insignificância, rsrs, desconfio que não seja fácil mudar os hábitos de 20, 30 anos. É necessário um trabalho diário para mudar aquela vidinha de "Ai como estou cansada hoje... coitada de mim... mereço minha cama e minha televisão!" OU "Ahhhh, já fui n academia ontem... hoje trabalhei tanto... vou pra casa descansar." 
Por que que a gente fica o tempo todo se boicotando? Nós, porque estou nessa leva, arrumamos MILHÕES de justificativas para não fazer o certo, para deixar para amanhã e precisamos justificar para nós mesmos o que fazemos de errado. Assim, ninguém muda em nada...  e continuamos no lenga lenga, choramingando os fracassos e os motivos de porque não se consegue chegar a lugar algum!!!!!

Tá bom, tá bom, tô pegando muito pesado?????
Para descontrair, confesso que tive um faniquito no dia de me matricular na academia. Me forcei a ir e falei para mim mesma: "hoje eu vou!", vesti minha roupa de ginástica (como se eu não estivesse de saco cheio de tanto vestir roupa de ginástica...) e lá fui eu, sabendo que dessa vez não poderia voltar atrás, não dessa vez, depois e uma bariátrica e o firme propósito de ser outra pessoa.
Entrei no elevador, saí do elevador, caminhei até a porta automática de vidro da academia e eis que o portal de abriu para mim! Só não entrei com o pé direito porque não sou supersticiosa nem um pouquinho. Sorri para a recepcionista e na hora de digitar a numeração para liberar a roleta me deu taquicardia... rsrsrs.
Um rapaz super simpático veio me atender, feliz da vida, afinal seriam DUAS matrículas e eu TENSA, não relaxava por nada. E na hora de assinar, foi muito mais tranquilo assinar minha certidão de casamento, no altar com toda a igreja olhando, filmando e fotografando.
Aí eu vi ela! Uma moça loira com o cabelo na cintura vestindo aqueles macacões peça única praticamente autocolante no corpo!! Meu Deus... porque que elas fazem isso com a gente, simples mortais?? Depois eu fui atropelada por um careca de 2m de altura com o bíceps do tamanho da minha coxa, com tatuagens enormes pelos braços...  pra completar ainda encontrei duas colegas de faculdade que sabiam que eu era tão professora quanto elas.
Não preciso dizer que minha vontade era girar nos calcanhares e pegar o rumo de casa, rumo da minha televisão, rumo da minha cama e rumo do meu ar condicionado... uma sensação de "não pertencer a esse mundo", de me sentir um peixe fora d'agua e aquele pensamentozinho maldito: "O que que eu estou fazendo aqui?"
Mas como dá para perceber, sou eu quem está escrevendo, então eu sobrevivi! E o melhor de tudo: voltei outras vezes! Coloco um fone de ouvido com músicas que gosto e vou caminhar na esteira. Encontrei pessoas que não via a muito tempo e a grande maioria das pessoas estão na mesma situação que eu, afinal isso é estatística, né? Fui super bem atendida pelos professores e pasmem, descobri que as loiras com roupa autocolante são simpáticas e os carecas tatuados são atenciosos na hora que preciso revezar o exercício com eles, que trocam os 200 kg  deles pelas minhas modestas duas plaquinhas: 10 quilinhos para meu tríceps que está gritando: "socoooorro, preciso de exercíciooooo!!!".

Muitas vezes fui tão bem atendida pelos professores, colegas meus que me deixaram orgulhosa, mesmo que eles não saibam disso porque não divulgo que sei exatamente do que eles estão falando. Ali, a aluna sou eu e eles são os professores, então eu fecho minha boca e escuto todas as orientações mesmo que eu já conheça todas. 

Gente, quem tentou me convencer que aquele não era o meu mundo? Eu mesma! Tem algum "mundo", com exceção os do Mal, que não podem ser meus? 
Agora eu pergunto para você que está lendo agora: Tem alguma coisa que você mesmo se convence que não pode fazer? Se você parar para pensar seriamente nisso, talvez descubra como eu, que é uma grande mentira, que com as devidas adaptações, você é capaz, sim.
Trabalhinho de casa para pensar!

Nessa onda super importante de mudança dos hábitos, nossa meta é colocar Maria Clara e João Paulo em mais atividades físicas. Os dois participaram da Corrida de São Sebastiãozinho no último dia 15 de Janeiro no estádio de atletismo Célio de Barros. A distância que as crianças correram foi de acordo com a idade deles, o João Paulo correu 50 metros e a Maria Clara correu 100 metros. Foi um dia de muita festa e todos os pais ficaram muito orgulhosos dos seus pimpolhos. Janjão estava muito feliz e empolgado, correu todo compenetrado e achamos que ele tem perfil para isso. A Clarinha correu toda sorridente e rindo muito, principalmente quando ultrapassava alguém, foi contagiante a alegria das crianças. Assim, estamos começando a colecionar nossas medalhas e mostrar que exercício físico é muito legal.

Meu velocistazinho semi-profissional em um momento aéreo!

Quem disse que correr não é um prazer? Essa é a mais sorridente das corredoras!

Uma outra notícia maravilhosa é que provavelmente no próximo post, estarei fora da casa dos 90 kg. Hoje estou pesando exatamente 91,8 kg já foram embora 24 kg no total em 4 meses de cirurgia. Além disso hoje eu fiz minha primeira compra de roupa com tamanho menor: comprei uma calça jeans tamanho 48 que ficou linda em mim, ressaltando que eu usava jeans tamanho especial 52, jeans esse que hoje também mandei APERTAR na costureira.

Um grande beijo a todos meus queridos!!!!!!! Obrigada por acompanharem nossa família e todas as mudanças que estamos nos esforçando para implementar! 
Com muiiiito carinho,

EDWIGES



Às 02:14

Comente Aqui! 13


13 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

É amiga, a academia e um calo no calcanhar de qualquer um, eu só vou porque malho com personal e como sei que ela está lá só por minha causa e se não for vou pagar do mesmo jeito, então levanto às 05:50hs, mais eu gosto de malhar e da academia, só não gosto de acordar tão cedo, rs.
Você está ótima, linda mesmo, tô dóida para te ver pessoalmente.
Vamos que vamos.
Beijos,
Paula
http://mariaemdobro.blogspot.com/

1 de fevereiro de 2012 às 10:25  
Anonymous marido disse...

querida, como sempre estou junto com você em tudo. você me inspira e me dá força para fazer o que é certo. até porque a outra matricula na academia é a minha. juntos com certeza somos muito mais. Te amo muito. sergio

1 de fevereiro de 2012 às 10:41  
Blogger Giovana Genaro disse...

Linda!! Sempre muito bom ler seus posts e louvo a Deus por toda a mudança, especialmente interior, que vcs tem, com Sua graça, realizado na família de vcs! Mudanças que, certamente, conduzem à PLENITUDE! Amo vcs! Bjos!! Gi!

1 de fevereiro de 2012 às 11:00  
Anonymous Jeane disse...

Parabéns amiga!
Serviu de exemplo pra mim, "sedendária profissonal", que invento sempre uma desculpa pra nao ir pra academia. E ainda com um marido que ama esporte e pratica... Uma vergonha, reconheco! Nem posso reclamar que estou com dores aqui e ali, faz parte. Meus músculos estao enfraquecidos por falta de atividade esportiva.
Valeu o exemplo e o testemunho de que depende muito da nossa forca de vontade pra mudarmos de vida, combatendo nossos pensamentos comodistas e às vezes até pessimistas.
Que Deus abencoe sua família, que é linda mesmo!
Aliás, você sempre foi muito bonita e está cada vez mais bonita depois da cirurgia!
Beijos. Saudades!

1 de fevereiro de 2012 às 13:21  
Blogger Luciana Maria disse...

Di!!!! Eu estou nessa enrolação tbm! Não para academia, mas para natação e caminhada... Me empresta um pouco da sua força de vontade? rs
Bjs, parabéns pela mudança de vida e obrigada pela inspiração!
Lu

1 de fevereiro de 2012 às 13:39  
Anonymous Mi disse...

Maninha,
Tô muito orgulhosa de vc. É muito importante que comecemos a mudar pela cabeça, afastando pensamentos pessimistas e isso vc tem feito muito bem. Parabéns! Continue assim, que é pra eu ter em quem me espelhar pós parto.
Bjos
Mi

1 de fevereiro de 2012 às 22:09  
Anonymous Dany Burigato disse...

Didi, que bom que vc está firme.Parabéns ! eu adoro fazer exercícios, sempre fiz desde nova e isso criou raiz. Tem que estimular seus filhos mesmo, por mim sei que esse gosto deve começar cedo. Eu tenho ido na academia no mínimo 3x na semana, mas procuro ir todos os dias, agora nas férias da Isa está mais complicado mas vou dando um jeito. Preciso cuidar da alimentação, mas tenho melhorado a cada dia. Força! bjos Dany

Coloca lá no blog pra mim! bjos Dany

1 de fevereiro de 2012 às 22:10  
Anonymous Drika disse...

Didi,

Como nos identificamos com estas sensações...
Quero muito chegar no estágio de pelo menos começar a atividade física...
Ainda sou uma baleia fora d'agua....kkkkkkkkkkkkkkk
Continue firme! Estou na torcida.
Um grande abraço,

Drika

1 de fevereiro de 2012 às 22:10  
Blogger Alessandra disse...

Não liga pro povo marombeiro não, o importante é vc. Eu amo academia, morro de rir com as peruas afetadas e os musculosos de voz fina hahahahaha
Aproveita o desconto e se joga !!!

Beijos lindona

2 de fevereiro de 2012 às 10:16  
Anonymous Mônica Japiassú disse...

Oi, Didi!
Parabéns pela empolgação de sempre!
Adorei ler a parte em que vc, na academia, é aluna, e não fica fazendo questão de mostrar para os professores que já sabe de tudo que eles estão falando. Isso é humildade! Parabéns!
Adorei ver as fotos dos seus velocistazinhos! Como a Clarinha estava feliz! Que gracinha! E o Janjão, todo compenetrado! Esse vai ser campeão!

B-jão!

3 de fevereiro de 2012 às 11:37  
Anonymous Rebeca disse...

Oi Querida,

Adorei seu blog! Também tenho a maior vontade de criar um, mas... kkkkkk
Parabéns por todas as conquistas!
Beijocas nos herdeiros

Rebeca

8 de fevereiro de 2012 às 13:36  
Blogger Alessandro Eusebio disse...

Edwiges, muito legal o blog de vocês. Parabéns pelas conquistas recentes e pela família. Abraços, Alessandro Eusebio e família.

21 de fevereiro de 2012 às 22:22  
Anonymous Roberto disse...

Queridos Didi e Serjão,
Vcs são pessoas especiais. Cada dia admiro mais esse casal maravilhoso.
Adorei o post e as histórias de vcs.
Roberto

24 de fevereiro de 2012 às 14:56  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com