Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro


Nós recomendamos


Canção Nova
Vaticano
RCC Brasil
Comunidade Shalom
Comunidade Emanuel
Comunidade Bethânia
Toca de Assis
Santo Sudário
Universidades Renovadas
Misericórdia Divina
Soluções para noites sem choro



[terça-feira, 1 de maio de 2012]

Final do Mestrado: Corda o Pescoço! Mas, saindo da casa dos 80 kg!!

Tudo bem que no último post, a 3 meses atrás eu prometi escrever duas vezes no mês e estou completamente desacreditada... : ) Não deu, pessoal, mil desculpas, mas não consegui e nesse último mês que tenho para entregar a dissertação, vocês já podem imaginar que as próximas notícias não virão em breve.

Então o mestrado dura 2 anos e os meus estão no final, faço meu mestrado em Psicologia Social, na UERJ, onde fiz a graduação em Educação Física e a pós-graduação em Psicomotricidade. Meu trabalho é direcionado para o Imaginário Social dentro da Educação Física. Terminar um mestrado é uma grande vitória e terminar um mestrado onde no meio do caminho aconteceu uma cirurgia e anda temos família e família com crianças é uma vitória ainda maior porque os desafios são muito maiores.
No mestrado, o nosso trabalho final chama-se "dissertação" e no doutorado, chama-se "tese". O mestrado é um curso onde nos tornamos "mestres", aptos a dar aula em cursos superiores. Como amo ser professora, eu não seria eu se não fizesse mestrado na minha vida. No doutorado, cursamos 4 anos e o trabalho precisa ser uma novidade, algo que nunca foi estudado na comunidade científica. O doutorado será minha próxima meta e o meu desejo é fazer em "Educação" e se possível, na UERJ mesmo.

João Paulo pendurado no meu pescoço e eu pendurada no computador

Imaginem a cena nessa noite: eu de frente para o computador, fazendo uma análise seríssima da qual depende a conclusão da minha dissertação, na minha frente além do computador está um prato de comida (que eu levei muuuuito tempo para comer!), do meu lado direito está minha gatinha Tigresa, obstinada em roubar um pedaço do meu frango; do meu lado esquerdo, novamente, João Paulo (fazendo a minha cama e pula-pula...) e na parede à frente a televisão ligada na Discovery Kids... e eu no meio desse circo inteiro, precisando terminar o trabalho porque existe um prazo para entregá-lo e esse prazo está acabando!!

Eu e a Princesinha, minha outra gata linda e amiga fiel, comigo em todos os momentos 

Ultimamente, meu tempo livre se resume das 23h às 7h da manhã, ou seja, quando estou dormindo. Porque basta abrir os olhos, não faltará o que fazer... quando não estou trabalhando na dissertação, estou montando aula para minha turma da Aceleração 2a, na escola que trabalho. Durante a condução para casa e para a escola, lá estou eu com algum livro, algum artigo ou algum plano de aula... por incrível que possa parecer a minha atividade mais relaxante hoje é a academia, que cá pra nós, eu estou amando!!!! E isso é uma grande mudança na minha vida para quem gritava aos quatro ventos que não gostava de academia. Um outro momento bem relaxante é os 20 minutinhos antes de dormir que eu consigo ver alguma coisa legal na televisão, pena que dura pouco porque eu apago... rs : )

Entrei na faculdade de Educação Física sem saber nadar direito, fui obrigada pelo professor a fazer natação por fora para passar e hoje é uma das coisas que mais amo fazer.


A maior notícia é que saí da casa dos 90 kg no início do ano e estou prestes a sair da casa dos 80 kg. Estou hoje pesando 81,5kg, ou seja, desde que nasceu a Clarinha, nunca pesei tão pouco e só de imaginar que só falta 1,5kg para estar com 79kg, noooossa... parece cômico para quem sempre foi magro, mas faz muito tempo que não vejo um "7" na frente do meu peso, mas sempre vi na parte de trás... hehe. O total de peso eliminado nesses quase 7 meses de cirurgia foram 34 kg.
A diferença está sendo imensa em tudo, pulei de um manequim 52 para um manequim 44. Estou enormemente feliz e com mais pique para dar conta da vida toda, abraçar as responsabilidades com mais facilidade porque me sinto mais feliz e assim, voltei a me encontrar comigo mesma, a me reconhecer porque eu não me reconhecia quando me olhava no espelho. Que mulher era aquela que eu via? Não fazia parte da minha imagem corporal... 

Quem puder fazer o mestrado ou o doutorado antes de ter filhos, ótimo, mas quem já tem seus filhos e quer ou precisa fazer, FAÇA! Coragem! A vida fica sim uma loucura, mas é por um tempo com prazo para começar e terminar. É preciso ter ajuda do marido e quem sabe ter uma ajuda com a casa. Tudo isso eu tenho, então o mérito não é só meu, ou seja, nos "agradecimentos" da minha dissertação estará lá de primeiro um mega agradecimento ao Sergio que me ajuda muito quando fica com as crianças, quando sai para passear com nossos filhotinhos, quando os coloca no banho ou na cama para eu poder ter mais um tempinho para estudar.
Muitas e inúmeras vezes, meu coração fica partido porque queria estar com eles ou porque escuto um choro do outro lado da porta porque alguém bateu em alguém e não posso parar para ir interferir. Aí entra o co-piloto e casamento tem que ser assim, porque senão não fica de pé. Um dia poderá ser o Sergio estudando para um concurso e eu dando conta das crianças para ele ter tranquilidade nessa missão.

Ganhei de volta a minha cintura!!!! 

Quem é mãe ou pai sabe que uma porta fechada é muito pouco para te isolar do mundo lá fora, nossos sentidos ficam alerta para qualquer barulho, qualquer som diferente de uma risada ou das brincadeiras. Quantas vezes eu rio sozinha do que escuto por trás da porta fechada? Ir para uma biblioteca é a melhor saída quando se pode, como nosso trabalho rende melhor! Quero uma biblioteca particular com paredes que isolam o som!!!!

Mesmo com tanto trabalho, um a mais ou a menos não faria diferença: fazendo as 
pegadinhas do Coelho da Páscoa


Meus queridos, perdoem a ausência dessa mestranda que vos escreve. Com a graça de Deus, entregarei a dissertação pronta no final do mês, precisa ainda passar pela revisão ortográfica. Depois de entregar a dissertação, o trabalho será me preparar para a apresentação para a banca ou a "defesa da dissertação" que será marcada para o final de Junho. Ui!!!!! Deus me ajude.

Um grande beijo porque apesar de tanta coisa pra fazer, estou MUITO FELIZ porque todos os trabalhos: CASA, FILHOS, MARIDO, PROFISSÃO E MESTRADO foram muito sonhados e são sonhos realizados.

EDWIGES





Às 22:44

Comente Aqui! 18


18 Comentários:

Blogger Luciana Maria disse...

Oi, Di!!!!

Eu fiquei cansada só de imaginar a sua rotina.Um dia eu vou ser que nem vc!!! rs
Força nessa dissertação! Falta pouco, pouquíssimo!!!

Bjus
Saudades!!!!

1 de maio de 2012 às 22:59  
Anonymous Leila Vergara disse...

Ed, vc merece tudo que está conquistando... te admiro muito por tudo, e quero te ver Doutora Edwiges, se Deus quiser!!! Sua força de vontade, é linda de ver, porque nós mães, sabemos, o quanto é difícil acumular tarefas... e com certeza não é pra todas... só para as especiais, como vc... bjs no coração

2 de maio de 2012 às 19:04  
Anonymous Cida disse...

ADOREI FOFUCHA!!!! BJCAS NESTA FAMÍLIA LINDA!!!! E PRA VC TB!!!!

2 de maio de 2012 às 19:06  
Blogger Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Vc merece por todo esforço em tudo na sua vida!!! Vc é guerreira, lutadora e tem Fé em Deus!!!!!
Seja muito feliz!!!
E Serjão SEMPRE foi nota DEZ!!!
Amo vcs
bj
Cynthia

2 de maio de 2012 às 20:24  
Anonymous Eduardo disse...

Ei Edwiges, Deus Está uma barra mesmo. Aqui ser síndico, trabalhar na Igreja e curtir a família. Temos que agradecer a Deus a capacidade que nos dá de ter forças de tudo poder fazer.

Viva a Família!!!

Eduardo Caridade

6 de maio de 2012 às 01:49  
Anonymous Eliane disse...

Edwiges
Visitei o seu blog e fiquei sabendo das suas novidades. O mestrado está chegando ao final, não é mesmo? Apesar do nosso "carinhoso" orientador.
Eu tb estou enlouquecida com a tese, trabalho, família... E engraçado é que tb durante o doutorado passei por um cirurgia séria que me tirou de cena por 45 dias, lembra? Uma suspeita de câncer que provocou uma histerectomia. Passou o susto... Mas o susto de terminar a tese ainda não, tenho ficado ligada nesta história, mas confio que tudo vai dar certo no final.
Muitos bjs de quem lhe gosta
Eliane Caldas
Saudades de Salvador......

6 de maio de 2012 às 13:23  
Anonymous Isis disse...

Minha amiga divido com você a opinião de como é duro dar conta de trabalho, família, compromissos mil e mestrado.
Terminei de escrever, agora montarei a defesa. Não é fácil, estou cansada e um pouco aliviada por já te entregue.
beijos e parabéns pela luta.

6 de maio de 2012 às 13:24  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa, Didi!! Quanta luta! Que sua vida seja um louvor a Deus e que vc consiga viver o amor em todas essas tarefas!! Obrigada por partilhar a sua luta, assim, multiplicamos a força para continuar! Te admiro muito, mande um beijinho pra Clarinha e um beijinho pro João e um abração pro Serjão..kkk tudo ão.. e muitos bjsbjs pra vc!!!
Camila

6 de maio de 2012 às 13:51  
Anonymous Anônimo disse...

Boa sorte! Estou arrancando meus cabelos já, rsrs. A minha será 14jun às 16h. Aí eu volto pra academia e conseguirei dormir oito horas em uma noite. Aiai
Beijão. Dani Seda

6 de maio de 2012 às 15:00  
Anonymous Marcia disse...

Parabéns!

Estou muito feliz de ter uma amiga tão determinada! É isso aí, temos que ser multi.......mãe, amiga, mulher, filha, cozinheira, arrumadeira, profissional etc, tudo com bom humor, porque tudo é muito gratificante.

Vamos comemorar esse sucesso todo!

Beijos,
Márcia

6 de maio de 2012 às 23:24  
Anonymous Gil disse...

parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você merece, sucesso...........
Grande beijo.
Gil, Marcelo e Arthur

6 de maio de 2012 às 23:48  
Anonymous Meybel disse...

Vc é maravilhosa!! Parabéns pelas suas conquistas!!!! Acredito em vc. Deus te abençoe!!!

7 de maio de 2012 às 22:43  
Anonymous Jeane disse...

Parabéns pela sua fortaleza!
Dar conta da família e ao mesmo tempo de um mestrado é para heróis!
Tenho certeza de que Deus te abencoa muito com fortaleza e ânimo para combater nesta luta.

Um grande abraco carinhoso pra vc e o Sérgio. Bejinhos para as criancas!
Jeane

7 de maio de 2012 às 22:43  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Edwiges!!!

Nossa, querida!!! Que batalha!!!!
PARABÉNS!!!
Fico muito orgulhosa da sua coragem e determinacao.
Que Deus te abencoe sempre e cada vez mais!

Um grande abraco,
Jeane.

8 de maio de 2012 às 17:53  
Anonymous Angela disse...

Parabéns Edwiges, mas uma conquista hein?!
Vai longe, realizando os seus sonhos.
Deus está contigo.
Abraços fraternos
Angela.

8 de maio de 2012 às 21:38  
Blogger Márcia Lima disse...

Que bom que voce está conseguindo! Agora sei por que o voinho ´fica tão presente na vida da Clarinha e do João. É muito bom contar com o marido, mas quanto mais gente ajudando melhor. Já fiz mestrado e sei bem o quanto nos descabelamos. Imagine com duas crianças... Você é muito corajosa e, com certeza, iluminada por Deus. Parabéns!
Márcia (mãe da Bia)
PS: Estou com muita saudades do nosso ex-grupo da pracinha. Nossa!! As crianças cresceram...

9 de maio de 2012 às 19:20  
Anonymous Verônica Téteo disse...

Gnt que lindo isso heim?? Bjão no seu coração e muita paz e saúde para vc e sua linda família.

16 de maio de 2012 às 15:57  
Anonymous Anônimo disse...

Saudade de você, do Sérgio, da Clarinha e do João !!!
Seria bom partilharmos quando vc puder.
Didi, estou fazendo um trabalho na faculdade inspirado no que está acontecendo contigo. É uma pesquisa de pauta de matéria jornalística sobre alimentação saudável. Vou te mostrar depois como ficou, ok?
Parabéns por tudo!!!
Manda um beijão pra todos aí!!!

Gustavo (para as crianças: o lobo)

30 de maio de 2012 às 00:46  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com