Perfil


Didi e Serjão




Sou Sergio, carioca, analista de sistemas, católico, casado, pai, feliz, adoro viajar, cinema e televisão.



Sou Edwiges, carioca, professora, católica, casada, mãe, feliz, amante dos animais, de praia e de comida japonesa.





Jesus Misericordioso


No dia 22 de Fevereiro de 1931, Jesus diz à Santa Faustina: “ Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em vós. Desejo que essa imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar essa imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com Minha própria glória.” (Diário de Santa Faustina, nº 47 e 48)
Photobucket
Eu creio, confio e divulgo a Misericórdia Divina!!!!


A Medalha Milagrosa


No dia 27 de novembro de 1830, às cinco e meia da tarde, em Paris França, Nossa Senhora aparece a Santa Catarina Labouré na capela do convento e lhe faz um pedido:

“Mande fazer uma medalha conforme este modelo. - Todas as pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças; as graças serão abundantes para os que a trouxerem com confiança.”

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Photobucket


Assine nosso blog


E receba nossas atualizações por email!

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner




Contador


hit counter javascript


Calendário




Selos


::Pegue nosso selinho::



Nós lemos


Comunidade Canção Nova
Blog Canção Nova Rio de Janeiro
Blog do prof. Felipe Aquino
Cantinho da Criança
Nós babando e elas crescendo
Lost


Nós apoiamos


Pró- Vida
Parto Nosso
Mulheres de Peito
Amigas do Parto
Doulas
Maternidade Ativa
Aleitamento.com
Amigas do Peito
Pediatria Radical
Parto do Princípio
Soluções para noites sem choro


Nós recomendamos


Canção Nova
Vaticano
RCC Brasil
Comunidade Shalom
Comunidade Emanuel
Comunidade Bethânia
Toca de Assis
Santo Sudário
Universidades Renovadas
Misericórdia Divina
Soluções para noites sem choro



[sábado, 1 de junho de 2013]

Na saúde e na doença - Parte 1


Como é difícil começar a escrever depois que tantas coisas boas e ruíns aconteceram nesse meio tempo. Nunca quis abandonar meu blog, mas não temos uma vida e um trabalho onde parte do tempo é dedicado a trabalhos on line. Internet para mim é sinônimo de resolver assuntos, pesquisa e divertimento. As coisas do lado de cá da tela do computador são muito agitadas, sempre foram, nos dão cansaço e preocupação, inclusive atualmente estamos vivendo o nosso DESERTO.
Estou escrevendo em obediência a uma ordem de Deus através de uma grande amiga que me mandou escrever sobre esse momento, que possa ajudar a muitos, fazer pensar a outros e principalmente deixar registrado para a "posteridade", para que Maria Clara e João Paulo leiam um dia e saibam que o que move os pais deles é muito amor.
Dei uma pausa agora para ir lá em cima pegar um café e não fui ao segunda andar da minha casa, fui no quarto andar do hospital onde há o CTI, porque gentilmente o hospital coloca um cafezinho para os visitantes dos pacientes internados e eu como boa cafecólotra, vou lá religiosamente bater meu ponto na garrafa de café dos visitantes. Costuma ser uma imagem meio esquisita para quem está lá sentado porque diariamente lá vou eu, subo as escadas, pego o café e desço... cara de pau a minha, né? Ainda mais hoje que fui até lá com roupa de ginástica (porque é mais confortável), meia de academia até a canela (porque aqui faz frio), blusa com o símbolo da "Mulher Maravilha" e chinelo de dedo.... ou seja, estou em casa ou estou no hospital? Um pouco dos dois...

Minha brincadeira comigo mesma

Não, estou longe de ser a "Mulher Maravilha", na verdade todos nós sabemos que quando precisamos, quando vivemos momentos de forte estresse, somos movidos pela grandiosa força do AMOR. Essa força que vem de Deus que é Amor, força essa que nos garante ficar de pé diante da cruz. Quando prometemos no altar que seremos fiel na "alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza", parece para muitos poético e é, sim, é lindo. Mas... estamos ali jurando fidelidade aquela pessoa que será seu esposo, sua esposa e temos como testemunha todos os presentes e principalmente Deus que escuta, acolhe e é o único ali que sonda os corações e sabe se nossas intenções são mesmo as melhores. Deus sabe que as nossas intensões eram sérias e agora chegou a hora de vivenciar.

Sergio internou para fazer uma cirurgia bariátrica no dia 20 de Abril, mas uma falha mecânica de um instrumento durante a cirurgia ainda nos prende ao hospital. Já me perguntaram se foi erro médico e sinceramente não tenho porque acreditar em erro médico, acredito na sinceridade dos médicos que me explicaram na falha do grampeador. Não há motivos para começar uma caça às bruxas como também não há motivos para dizer que a cirurgia bariátrica é perigosa, até porque estou EU aqui escrevendo para vocês, sendo que fui operada pelos mesmos cirurgiões.

Quando o quadro do Sergio se complicou por causa de uma grande infecção causada pela falha do grampeador, quando vi o Sergio saindo do quarto e indo para o CTI no dia que íamos para casa, quando vi meu marido cercado de médicos discutindo o que iriam fazer, quando olhei para ele e o vi todo monitorizado com uma aparência de quem realmente estava doente e principalmente o pior momento: quando me falaram que eu teria que tirar forças do fundo da alma para viver essa situação (só de me lembrar dessas coisas, já me dá taquicardia), esses momentos foram duros, muito duros de serem vividos. Não sei como consegui dirigir do hospital até em casa naquele dia, ou seja, sei sim: eu tenho dois filhos. 





Relembrar esses piores momentos me dói demais, mas naquele dia horroroso eu havia prometido levar as crianças para lanchar fora. Foi só porque eu havia prometido, porque a minha vontade era de entrar dentro de um buraco e só sair quando esse pesadelo tivesse acabado. Não havia clima nenhum para sair, mas Clarinha e Janjão precisavam e eu havia prometido. Só Deus sabe como foi angustiante ficar em pé na fila para fazer o pedido... Foi aquela tal força que vem do Amor Maior. Voltamos para casa e chorei, chorei muito. Eu não podia ficar sem o Sergio. Como eu ficaria sem ele? Como ficar sem ele com as crianças? Meu Deus, como não foi grande aquela dor naquele momento... como foi grande o medo... como foi grande o desespero... como é duro se manter firme quando você quer simplesmente ser fraca, sumir, desaparecer. Como olhar para meus filhos e explicar para aqueles olhinhos questionadores e apavorados o motivo do meu choro? A fraqueza era tão grande que meu ser inteiro pedia "Por favor, cuidem de mim, da minha casa, dos meus filhos, quero tirar férias e voltar quando tudo tiver acabado, ok?"
Eu não tinha forças, mas nessa hora uma grande mobilização estava acontecendo com os amigos. Eles nos sustentaram, eu fui cuidada por amigos que cuidaram dos meus filhos, levando-os para passear e também cuidaram de mim, me levando e trazendo do hospital quando eu naquele dia seguinte que eu não conseguiria dirigir. As orações se intensificaram de todos os lugares e foram elas que nos mantiveram de pé. 
Em casa, a minha oração era apenas o Salmo 127 que é o salmo do Sergio, principalmente o versículo 6 que diz: "para que possa ver os filhos dos seus filhos". Essa havia sido há muito tempo atrás, antes mesmo de nós nos conhecermos, a promessa de Deus para o Sergio: Ele verá os filhos dos filhos dele, então a minha oração foi: Senhor, cumpra sua palavra! Meu marido precisa viver.
Fomos cuidados pela doce presença de Deus que se fazia presente nos pequenos detalhes e aos pouquinhos, o Sergio foi se recuperando, saiu do CTI depois de 2 semanas, foi para a unidade semi intensiva e agora estamos no quarto comum.



 Já estivemos para ir embora duas vezes e infelizmente nossas expectativas foram frustradas e isso nos deprimiu demais... Hoje percebemos que o melhor foi FICAR NO HOSPITAL. Deus sempre faz o melhor para nós. O que adiantaria ir para casa se não era a hora? Imagina a dor de cabeça e a tristeza de estar em casa e ter que retornar ao hospital? Então... vamos ficando por aqui mesmo, né? Não posso e não devo dar detalhes na internet, mas o Sergio ainda precisa ficar mais um tempo para se recuperar totalmente. Mas o pior passou. Vivi a grande noite escura da minha vida até hoje, naquele dia que me disseram que eu havia que tirar forças de onde não teria... foi uma noite muito escura, nesses quase 10 anos de casamento foi a MAIS escura. Sei que não será a última, afinal de contas na vida teremos aflições, mas fiquei mais forte, forte naquela força do AMOR. Naquele amor que me fez caminhar até o altar e no Amor que é o próprio Deus.



Se você é casado ou casada, então meu amigo e minha amiga, você está aonde tem que estar? Você está cuidando do que você precisa cuidar? Você está honrando as palavras que saíram da sua boca no altar? Eu vou falar uma coisa para vocês que tenho aprendido vivendo: O CASAMENTO ESTÁ LONGE DE SER UMA INSTITUIÇÃO FALIDA. Não é isso que falam por aí? Pois é, É MENTIRA!! 
Durante meus poucos anos de casada, foram poucos os meus amigos que se casaram e se separaram. A grande maioria está unida até hoje, graças a Deus e tem um casamento de qualidade. É difícil e dá trabalho, muitas vezes é cansativo e se houver filhos, mais cansativo. MAS VALE A PENA!!!!

Hoje a minha oração é o Salmo 120, 1: "Para os montes levanto os olhos, de onde me virá o socorro? O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra."

Estamos aqui, vivendo um dia a cada vez. 
Um grande beijo,

Edwiges e Sergio








Às 19:02

Comente Aqui! 18


18 Comentários:

Blogger Bebê 2009 disse...

Minha flor, que Deus continue a abençoar sua família. Coisas ruins acontecem com todos e felizes os que conseguem tirar lições valiosas desses momentos.
Não conheço sua família pessoalmente, mas pelo que conheço de ti sei que amaria todos eles também...
Um grande beijo de quem te tem no coração mesmo não estando perto...
Cristiane Aguiar

1 de junho de 2013 às 19:39  
Anonymous Luciane Haddad disse...

Oi querida,
Acabei de ler seu blog e me emocionei muito. Espero que agora esteja tudo bem e que ele se recupere logo e que voces possam o compartilhar muitos e muitos anos de amor, carinho e felicidade.
Um beijo grande para você.

1 de junho de 2013 às 20:57  
Blogger Carla Toledo disse...

Amiga, eu sempre admirei a fé da sua família, o casal lindo que vc e Sergio formam e sempre falo de vcs como exemplo de uma família de fé. Eu sei que é fácil eu falar qnd não estou passando por sua tempestade, mas creia que Deus não dá fardo pesado para ombros largos e são nos momentos mais difíceis que Ele mais está conosco. E creio que Jesus está com vcs, amparando e enchendo vcs com Seu amor e luz. Mantenha sua fé querida!

E falo isso pq sei que fé não lhe falta. Vc é uma mulher forte, que se faz forte para os amigos, para seus filhos, por seu marido, por vc!

Tem um versículo que gosto muito que diz "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.". Logo logo o sol estará brilhando em sua vida! Na verdade ele só está encoberto por nuvens.

Conte comigo!

Bjs, Carla

2 de junho de 2013 às 01:25  
Anonymous Mônica Japiassú disse...

Didi, foi lindo de sua parte escrever este post com o intuito de ajudar outras pessoas. Imagino que você não estivesse com vontade alguma de escrever isso tudo, mas você teve a vontade de ajudar os outros.

Seu post traz muitas reflexões úteis para todos, mesmo os que ainda não são casados.

Obrigada por compartilhar sua história conosco e parabéns pela força do AMOR, que você já provou ter de sobra!

Continuo desejando muita força pra vocês e que o Sergio esteja em casa em breve, com muita saúde, para vocês continuarem vivendo tudo de bom que Deus reserva para essa família linda!!

B-jão!

2 de junho de 2013 às 12:40  
Anonymous VIVIANE PAZ disse...

Querida, o que você realmente é a mais absoluta verdade! É da hora da dor que o amor, que o caráter, que a honra no casamento é posta à prova....
Sua história é forte e é mais uma fase de superação para sua família! Não sabia da gravidade da situação. Saiba que orar por vocês e firmo aqui um compromisso de te escrever sempre....Sei que quando estamos nas situações mais difíceis é quando mais nos sentimos sozinhos...mas, pelo contrário, é nessas horas que Deus nos carrega no colo e nos mostra forças dentro de nós que nós mesmos não sabíamos que tínhamos. Força, você é uma pessoa cheia de amor, dá pra ver pelo seu sorriso, e depois de ler a maneira que escreve seus sentimentos essa certeza fica ainda mais forte, a certeza de que você é GUERREIRA!!!!! FORÇA! Vou visitar seu blog, você é uma artista do amor. Dedica suas emoções na escrita muito bem...parabéns, apesar de ser um relato forte, um desabafo sofrido, foram palavras que souberam encantar! Deus te abençoe e realiza os desejos do seu coração!!!!!! BEIJOCAS!!!

7 de junho de 2013 às 10:08  
Anonymous Claudia Queiroz disse...

Chorei... Imagino seu desespero... Não me imagino sem o Marcelo ao meu lado. Só de psnsar, dói. Graças a Deus, tudo superado (ou quase, mas caminhando).
Acredito MUITO no casamento, seja de que forma for, desde que exista respeito e vontade de manter o amor.
Mais uma vitória pra vocês. Linda união Didi. Desejo MUITO a melhora do Sergio Figueiredo e o melhor do mundo pra vocês!
Obs: já sonhei 3 vezes que os visitei. Depois me mande inbox o hospital? Bjssss

7 de junho de 2013 às 11:41  
Anonymous Val Vaz disse...

Oi minha Querida,Graças a Deus a escuridão passou e agora somente a Luz permanecerá. Sei bem do que vc esta falando sobre casamento,pois tenho um marido Maravilhoso e que amo muito. Então cumpra a promessa que fez diante de Deus. Um grande beijo e que Nossa Senhora esteja aí com vcs.

7 de junho de 2013 às 11:44  
Anonymous Adriana disse...

Linda postagem no blog, me emocionou. Que Jesus continue abençoando sua família! Com fé e amor vcs vão superar tudo! ♡

7 de junho de 2013 às 11:45  
Anonymous Si disse...

Lindo demais! Me emocionei... Que Deus conserve esse amor e os faça cada dia mais felizes!

7 de junho de 2013 às 11:45  
Anonymous Vavá disse...

Sempre bom ler seus posts. Vcs me evangelizam muito por eles. bjusss. Deus abençoe!!!

7 de junho de 2013 às 11:46  
Anonymous GISELE CANCAO NOVA disse...

que lindo vc transcrever em palavras o que estao vivendo de maneira tao bela, sincera e emocionante. Obrigada pelo testemunho de voces. estamos sempre unidas em oraçao. Deus abençoe cada um dos dias de voces. gde bjooo

7 de junho de 2013 às 14:30  
Anonymous Adriana Oliveira CN disse...

Sem palavras, muito emocionada!! Posso dizer que sou testemunha da tua fidelidade!! Mais uma vez vc me engrandece e me faz dizer como muita alegria: obrigada, Senhor pela oportunidade de conhecer esta pessoa linda que é a Edwiges! Foi uma das melhores coisas que me aconteceram no Rio de Janeiro: participar um pouco da tua vida!!
Amo você!!
beijo enorme nesta familia que amo muuuuuuuuuuuuito!

7 de junho de 2013 às 14:51  
Blogger Unknown disse...

Edwiges e Sérgio, foi emocionante ler essas palavras.... fiquei com lágrimas nos olhos.

Realmente a Forca do Amor maior é o que nos sustenta nas horas mais difíceis do matrimônio. É maravilhoso ver que nas horas de dor, de grandes dificuldades e desertos é somente o Amor, o Amor fiel que nos sustenta. "E mesmo na dor quero seguir até o fim, só por ti, Jesus" Estou escrevendo ouvindo essa linda música que tantas vezes soou nos meus ouvidos em momentos de grande dor e escuridao da nossa vida de casados. E é incrível como nestes momentos Deus leva o nosso coracao imediatamente ao dia da promessa de Fidelidade, do precioso "Sim" para cada dia de nossas vidas e até o fim. É verdade, "se sou fiel no pouco, meus passos guiará" É Ele, o Senhor, que nos guia, nos fortalece e faz milagres, milagres sim! Porque se contássemos apenas com a nossa própria forca, nao seríamos capazes de seguir adiante, porque a vontade que dá é de "tirar férias e voltar qd tudo estiver resolvido" e o pesadelo daquele momento de dor tivesse passado, como vc mesma expressou com suas palavras, amiga!
O mais lindo de tudo e o mais maravilhoso em cada provacao que passamos é ver a Mao Poderosa de Deus que nos sustenta, aumentando ainda mais o nosso amor, nos unindo ainda mais ao nosso esposo e a família que constituímos ali, como a nossa pequena semente do "sim", que vai sendo adubada e regada no decorrer dos anos. Ele, Jesus, é o grande jardineiro e sabe o momento de podar aqui, remexer ali, transplatar pra cá e pra lá pra que possamos dar mais flores e frutos, nao é?
Realmente, dói muito, mas depois saímos fortalecidos.
Pra muitos é loucura, mas pra quem tem coragem e sabe ser fiel sabe o quanto é valioso, mais do que tudo, caminhar sempre unidos, até o fim, na alegria e na tristeza, na saúde e na doenca, TODOS os dias, honrando ao Senhor, seguindo Seus passos, carregando a cruz da Salvacao, até o dia eterno. "Quem quiser me seguir, tome sua cruz e me siga. Coragem! Eis que estou convosco até o fim"
PARABÉNS pelo lindíssimo testemunho de Amor e de Fidelidade!
Amamos e adiramos muuuuuuito vocês!
Saudades!
Um grande e forte abraco,
Jeane e Thomas

9 de junho de 2013 às 15:25  
Anonymous Gica disse...

Não tem como não me emocionar... e como não agradecer pelo coração partilhado. Obrigada!!! 'Em todas as coisa, Deus os fez mais que vencedores'. Amo vcs!!!

10 de junho de 2013 às 23:45  
Blogger Aretha Ferreira disse...

Didi, tenho acompanhado o pouco que vc posta no face sobre os últimos acontecimentos e hoje nem sei pq lembrei do seu blog e resolvi entrar e me deparei com esse relato lindo e emocionante... Nem sei ao certo o que escrever mais desejo de td coração que vcs continuem sendo essa família abençoada, iluminada. Obrigada por ter escrito este post. Bjs Aretha

11 de junho de 2013 às 10:38  
Anonymous Geizi disse...

Eu li sim !!!! E foi um transbordar do amor de Deus. Amei ainda mais vcs e o Jo por ser aquele quem o Senhor me confiou. Pensei muito e entendi a dimensão de ser um. Não consegui escrever nenhum comentário pq tudo pareceria incompleto. Também não consigo imaginar as coisas sem meu amor e comecei a sentir um pouco da saudade que minha mãe sente do meu pai e amei mais ela tb. Todo esse tempo difícil de vcs tem feito todos nós diferentes. Há mais urgência em amar. Sofremos muito em imaginar ficar sem o Serjão... Quando vc ficou no CTI eu percebi o quanto vc é especial pra mim. Vc não imagina o quanto foi bom ver vc no aniversário da Marcia. O mesmo com o Serjão. E soos todos... Nós a Gi, o Rafa , o Carlão, o Bráulio e todos os outros. Não tem uma vez que a gente se faleou reze que não falemos em vcs. E dai quando eu rezo pela minha família rezo por vcs, e assim quando rezo pelo meu casamento, pela nossa saúde,dos nossos filhos , dos av´s que nos ajudam, dos amigos, quando pns na minha história de conversão louvo a Deus por vcs, nas Missas, ns momentos de adoração... E se eu me sinto fraca e acho tudo isso muito difícil imagino vc... Só no colo de Maria Didi e com toda graça do Espíito pra ter o descanso e o animo necessário. Estamos juntas querida!!!

11 de junho de 2013 às 19:30  
Blogger Unknown disse...

Didi. Dizem que o acaso não existe, estou sozinha em casa e de coração apertado pois o Marconi saiu em uma viagem em um avião pequeno que não tenho confiança e mesmo ele mandando mensagem a cada cidade que para até o seu destino final eu ainda não consigo ficar em paz, e faço a unica coisa possível nestas horas: rezar pedindo a proteção de Deus para eles, pois ele não está sozinho. E então estou fazendo uma limpeza nos meus favoritos e deparo com o seu blog e sinto vontade de entrar para ver se há algo de novo de sua linda família e o que encontro é o relato de uma mulher forte que teve uma provação real e que tem o desprendimento de vir dar o seu relato para ajudar outras pessoas e penso: que estou fazendo criando caraminholas quando outros passam por situações reais? É o medo de perder quem a gente ama que faz isso, quero crer.
Se a tua intenção foi ajudar outras pessoas pode ter certeza que funcionou.
Espero que tudo já esteja bem, e oro por isso.
Bjocas.
Marcia Reginato

18 de junho de 2013 às 18:17  
Blogger Luizao disse...

Cadê a parte dois ? O que aconteceu ???

5 de janeiro de 2019 às 18:59  

Postar um comentário

Olá!!
É muito bom ter você como meu leitor e espero de coração que este post tenha acrescentado um algo a mais na sua vida. Deixe seu comentário sobre o que você leu e vamos começar nossa partilha.
Grande beijo,
Edwiges

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


<BODY>

Template e layout Desenvolvidos por Aline Charpinel:: allinesc2006@gmail.com